Now Playing Animes - Julho/2020

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2020, 00:00.
Páginas (71): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 71
 
705 respostas neste tópico
 #181
(12/07/2020, 09:23)martec Escreveu: ter mangá ou outro tipo de meio n muda o fato de obra original ser LN.
e o anime é adaptação de LN. E ritmo n está corrido já que são três volumes por cour....
seria coerente reclamar de adaptação de mais de 4 volumes em um cour... se bem que no casso assim vc nem deu importância... por isso estou dizendo que é ser irônico...

A gente reclama porque conhece algo melhor, que é o mangá. O mangá já mostra como fazer uma adaptação correta de um bando de strings pra imagens, mas o anime gosta de ignorar isso e ficar com cara de obra inferior. Se bem que é intencional: as produtoras diferenciam de propósito o conteúdo pra um não matar a relevância dos outros.
 #182
(12/07/2020, 09:28)martec Escreveu: dizer que mangá é melhor que LN e mesma coisa que dizer que gato é melhor que cacho e vice versa....
mangá incluindo tbm o anime... muita coisa é jogado no lixo... mas disso ninguém fala...

Transportado para uma mídia superior, se jogaram coisa fora é porque essa coisa não tinha importância pra contar a história.

Livros precisam de um monte de coisa escrita pra quem lê conseguir imaginar a cena. Mangá tem a cena desenhada, então muita coisa do texto ele pode cortar
 #183
(12/07/2020, 10:19)rapier Escreveu: A gente reclama porque conhece algo melhor, que é o mangá. O mangá já mostra como fazer uma adaptação correta de um bando de strings pra imagens, mas o anime gosta de ignorar isso e ficar com cara de obra inferior. Se bem que é intencional: as produtoras diferenciam de propósito o conteúdo pra um não matar a relevância dos outros.

LN n precisa de relevância...
ela é relevante e dominante atualmente...
agora ta enchurrado de web-novel que adapta para LN e esse (LN) vira o anime.
mangá nunca foi sinônimo de adaptação fácil... ta cheio de adaptação de mangá que é fail....
se bem que nem sei como consegue estragar algo que era só seguir aquilo que ta em mangá...
 #184
(12/07/2020, 10:59)martec Escreveu: LN n precisa de relevância...
ela é relevante e dominante atualmente...
agora ta enchurrado de web-novel que adapta para LN e esse (LN) vira o anime.
mangá nunca foi sinônimo de adaptação fácil... ta cheio de adaptação de mangá que é fail....
se bem que nem sei como consegue estragar algo que era só seguir aquilo que ta em mangá...

Falo de relevância fora do Japão. Você tá ligado que o mercado tá cada vez menos centrado no Japão, não é? Tão lançando anime pra ("pra", não "de") chinês, pra coreano, americano...
 #185
(12/07/2020, 10:49)Gabrinius Escreveu: Transportado para uma mídia superior, se jogaram coisa fora é porque essa coisa não tinha importância pra contar a história.

Livros precisam de um monte de coisa escrita pra quem lê conseguir imaginar a cena. Mangá tem a cena desenhada, então muita coisa do texto ele pode cortar

superior...
n me faça rir...
 #186
Qualquer obra adaptada pode ir pro abismo em forma de anime. Isso não é exclusividade de ln ou manga.
 #187
(12/07/2020, 11:01)rapier Escreveu: Falo de relevância fora do Japão. Você tá ligado que o mercado tá cada vez menos centrado no Japão, não é? Tão lançando anime pra ("pra", não "de") chinês, pra coreano, americano...

LN vende muito bem na China e na Coreia... são adaptados para aqueles mercados...
tentativa para os animes para esses mercados específicos "no momento" são tudo fails...
não vende nem no Japão e nem no país destinado.
o que vende e o de sempre...
 #188
A LN virou a base das adaptações pra anime porque existem infinitas. O teorema do escritor infinito afirma que se você tiver infinitos escritores de LN, alguém quase certamente criará uma LN que preste em algum momento. Isso é um teorema matemático.

Além disso, LNs não são exportáveis, logo elas precisam de mídias superiores, como mangás e anime. Já um mangá se sustenta sozinho fora do Japão.
 #189
Não faço. Nos dias de hoje, mangá é sim uma mídia superior a essas ln que qualquer boruteiro faz num bloco de notas.

Não estamos mais na época de spice wolf, haruhi e alguns contemporâneos deles.... Em que LN era uma coisa feita por gente que sabia escrever uma história
 #190
Eu não diria superior, e sim acessível/com mais apelo. Até um tempo atrás eu nem sabia que o escudeiro era oriundo de wn e ln.
Páginas (71): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 71
 

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes