Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 368 369 370 371 372 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #3.691
(11/07/2020, 19:00)PaninoManino Escreveu: Estava ouvindo um podcast sobre as origens da humanidade, daí hoje estava fazendo um trabalho lá no fundo do terreno e enquanto removia uma pedras lembrei dos comentários sobre as ferramentas de pedra dos humanos primitivos e parei para prestar atenção nas pedras.
Nunca tinha realmente parado e pensado sobre isso, como aquelas ferramentas simples eram feitas e como essas pedras quebram em lascas desse jeito. De repente milhões de anos de evolução tecnológica fizeram sentido!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: OiwRzgm.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: lPHDbXx.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: MbOJ9Qy.png]

Se reparar como pedras podem ser quebradas desse jeito explode mentes aqui no século 21 imagine a emoção que deve ter sido 1 milhão de anos atrás. Icon_lol

Para entender melhor do que estou falando

Link youtube: http://youtu.be/saAU_OJrk2E?html5=1

Link youtube: http://youtu.be/WpQnmMMCMEg?html5=1

Lembrei de um vídeo documentário que assisti faz um bom tempo, mostrando que os macacos ensinam os mais novos a lascar pedras para quebrar coisas (sementes), e ensinam a usar galhos de árvores para retirar coisas de buracos ou lugares inacessíveis.

Isso é bem interessante.
 #3.692
eu alembrei que vi uma vez que tem uns passaro que sobrevoa o que eles quer abrir com uma pedra no bico e joga encima. só não lembro se usam isso pra quebrar coco ou se é pra abrir conchas
 #3.693
(11/07/2020, 19:20)Amagami Escreveu: Lembrei de um vídeo documentário que assisti faz um bom tempo, mostrando que os macacos ensinam os mais novos a lascar pedras para quebrar coisas (sementes), e ensinam a usar galhos de árvores para retirar coisas de buracos ou lugares inacessíveis.

Isso é bem interessante.

Outra coisa que eu aprendi nesse podcast (na verdade estou aprendendo porque está no início) é que a origem da humanidade é muito mais diversa do que se imaginava antigamente. Não apenas porque o homo sapiens não surgiu de uma linha evolucionária clara e simples, houveram vários momentos em que DNA de outros parentes humanos foram misturados, mas principalmente porque... "nós" não convivemos apenas com o Neandertais. Ao mesmo tempo em que o Homo Sapiens estava andando por aí a maior parte do planeta estava sendo explorada e ocupada por outras espécies "humanas" mais ou menos avançadas, e isso até bem recentemente. Ao mesmo temo em que você tinha Homo Sapiens e outros que você consideraria ser do meu grau de evolução, você tinha também hominídios parecidos com espécies que surgiram 2 milhões de anos atrás, imagine que bizarro um possível encontro desses?  Icon_eek
E com falei de Neandertais, enquanto a maioria hoje deve saber que do norte da África para cima as pessoas tem uns 2% de DNA deles, do Irã para o Leste e Ásia em geral as pessoas tem uma proporção maior de DNA "Denisovano" e outras duas populações "fantasmas" não identificadas. Pelo menos uma dessas espécies fantasmas estava circulando por pelo menos até 50 mil anos trás ou menos.  Icon_e_surprised
 #3.694
eu tinha visto num Nerdcast que há pelo menos 2000 anos atrás ainda existia outras "espécies" de humanos habitando o planeta, provavelmente mortas em invasões. Considerando que temos etnias tão diferentes umas das outras, não é estranho imaginar que poderia existir outras espécies de humanos mesmo em nosso tempo atual.
 #3.695
(11/07/2020, 20:06)JJaeger Escreveu: eu tinha visto num Nerdcast que há pelo menos 2000 anos atrás ainda existia outras "espécies" de humanos habitando o planeta, provavelmente mortas em invasões. Considerando que temos etnias tão diferentes umas das outras, não é estranho imaginar que poderia existir outras espécies de humanos mesmo em nosso tempo atual.
Os outros tipos de humanos sumiaram já 10.000 anos e o Neandertal 28.000.

Imagina Jesus e apostolos lutando conta Neandertal e outros humanos  Icon_lol Icon_lol
 #3.696
(11/07/2020, 21:13)gangrena Escreveu: Os outros tipos de humanos sumiaram já 10.000 anos e o Neandertal 28.000.

Imagina Jesus e apostolos lutando conta Neandertal e outros humanos  Icon_lol Icon_lol

Jesus não lutava
 #3.697
(11/07/2020, 21:15)JJaeger Escreveu: Jesus não lutava
Da forma que vc falou ai na época dele deveria ser tipo berserk mas com vários homens da caverna  Icon_lol

Ele só sobreviveria para vida adulta na base da porrada Icon_lol
 #3.698
(11/07/2020, 21:27)JJaeger Escreveu: no pão no grão

Não sabia que grão era feito de pão. Malditos padeiros mentiram pra mim todo esse tempo.
 #3.699
(11/07/2020, 21:29)M3troid Escreveu: Não sabia que grão era feito de pão. Malditos padeiros mentiram pra mim todo esse tempo.

o falecido @Oiacz que o diga.

já visse como se recicla pão? Deixa ele descansando por 5 dias, quando virar uma pedra de tão duro, rala ele no ralador de cenoura e com o farelo tu faz pão de novo.
 #3.700
(11/07/2020, 21:31)JJaeger Escreveu: já visse como se recicla pão? Deixa ele descansando por 5 dias, quando virar uma pedra de tão duro, rala ele no ralador de cenoura e com o farelo tu faz pão de novo.

Ou usa para fazer frango enpanado, fica 10/10.
Páginas (706): 1 ... 368 369 370 371 372 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 48 Visitantes