Começei a ver e fui até o ep 9. De início eu não tava animado com essa série e tava cético pra ver fazerem a história toda, agora to é gostando demais de terem lanaçado e eu finalmente vou revisitar essa obra que gosto tanto. Pensei várias vezes em reler o original mas nunca fiz, metade por preguiça e metade por medo de mecher com o mangas e começarem a desmontar...
É incrível como em todos episódios fico alternando entre os modos [rindo alto] e [quero chorar] várias vezes.
A Tohru é basicamente um anjo, geralmente não gosto de personagens boazinhas demais até porque costumam parecer apenas idiotas e/ou superficiais mas com a Honda é diferente, ela de fato se preocupa com todo mundo (menos com si mesma). Daí vem a importância das poucas pessoas que realmente se preocupam com ela, adoro ver a cenas na escola quando aparece a Saki e/ou a Uo pra defendê-la. A Tohru é
muito forte mas mesmo assim não teria como aguentar de fosse de fato 100% sozinha. Agora apareceram também os 2 caras que também se importam com ela e ainda vai vir mais aliados na família Souma.
De contrapronto tem o Akito que é o demônio, até então tudo ainda tá bem light mas esse personagem é fdp demais com todo mundo, inclusive com a Tohru. Mesmo no fim de tudo quando é explicado o porquê dessa criatura ser como é não tem como simplesmente perdoar e esquecer.
O momento mais irritante até agora foi a cena onde a Honda vai pra casa daqueles parentes lixo dela, queria ver se o avô não tivesse dado um tapa naquele babaca de óculus falando merda e surgissem o Kyou e o Yuki em rage mode, poderia seria algo bonito de se ver.
No manga, se não me engano, é explicado que a Tohru morava sozinha com o avô então era tudo tranquilo, só depois da reforma que vieram as porcarias.