Rede wireless

Páginas (50): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 50
494 respostas neste tópico
Tô com esse roteador Dlink Dir-600 que talvez eu precise usar, e eu queria atualizar o firmware dele.
Quando click em "checar por atualização" na página de configurações o servidor diz que essa versão é a mais recente, mas eu sei que há uma versão mais nova.
A que está nele é 3.02 e aqui nesse site tem a 4.0.1 - https://www.techspot.com/drivers/driver/...ion/12745/

Nesse site tem revisão D e C, acho que a dele é a C, certo?

[Imagem: ZkJip3R.jpg]

Será que esse firmware mais novo é incompatível com esse aparelho que foi vendido por aqui?
No site daqui nem tem mais área para pegar firmware dele.
Responder
(02/07/2020, 09:10)PaninoManino Escreveu: Tô com esse roteador Dlink Dir-600 que talvez eu precise usar, e eu queria atualizar o firmware dele.
Quando click em "checar por atualização" na página de configurações o servidor diz que essa versão é a mais recente, mas eu sei que há uma versão mais nova.
A que está nele é 3.02 e aqui nesse site tem a 4.0.1 - https://www.techspot.com/drivers/driver/...ion/12745/

Spoiler: Imagem   

Será que esse firmware mais novo é incompatível com esse aparelho que foi vendido por aqui?

Se você tentar instalar um FW que seja pruma versão diferente do router, ou ele nem termina a instalação ou ele vai brickar.
Responder
(02/07/2020, 09:10)PaninoManino Escreveu: Tô com esse roteador Dlink Dir-600 que talvez eu precise usar, e eu queria atualizar o firmware dele.

Spoiler: Imagem   

C1 que eu pesquisei só tem até 3.0.5.
o link acima tbm qdo clica em "C" ele gera download para 3.0.5
Responder
(02/07/2020, 09:27)martec Escreveu: C1 que eu pesquisei só tem até 3.0.5.
o link acima tbm qdo clica em "C" ele gera download para 3.0.5

Putz, é verdade!
Responder
Parece que o sinal do meu roteador Asus pode chegar tão longe quanto 40 metros.

Minha mãe disse que eu devia deixar o cara que traz água para nós usar a internet sem fio, então passei a senha wi-fi para ele. Depois que terminou de encher nossas caixas, agora ele está em um vizinho aqui perto, e o celular Samsung dele está aparecendo na rede. Sinal variando entre 2 e 3 barras. Presumo que essas barras sejam a força do sinal.
Responder
(02/07/2020, 11:59)Zefiris Escreveu: Parece que o sinal do meu roteador Asus pode chegar tão longe quanto 40 metros.

Alcance depende de N fatores.

Se seu router for o Asus RT-AC68Uv2, ele tem...
  • 620mW de potência real em 2.4Ghz nos canais 1 a 6. Isso é muito. Mesma potência de um WR941HP da TPLink.
  • 750mW de potência nos canais de cima do padrão AC. Ótimo valor também.

Pra comparação o meu roteador mais potente, um Archer C60 de 5 antenas, tem apenas 130mW real em 2.4 e 400 em 5Ghz.
Responder
(02/07/2020, 12:09)rapier Escreveu: Alcance depende de N fatores.

Se seu router for o Asus RT-AC68Uv2, ele tem...

• 620mW de potência real em 2.4Ghz nos canais 1 a 6. Isso é muito. Mesma potência de um WR941HP da TPLink.
  • 750mW de potência nos canais de cima do padrão AC. Ótimo valor também.

Pra comparação o meu roteador mais potente, um Archer C60 de 5 antenas, tem apenas 130mW real em 2.4 e 400 em 5Ghz.

Acho que rede de 5Ghz aqui nunca foi usada. Tanto os telefones da minha mãe e irmão, quanto desse cara que transporta água, todos usam somente a 2.4GHz.

Ou os telefones não possuem 5Ghz, ou simplesmente eles não se importam com esse detalhe.
Responder
Está funcionando mas o alcance da antena é muito ruim!
Será que terei que usar aquele truque de papel alumínio?

Espetei o outro modem, agora tem dois sem fio um do lado do outro, que zona.

Queria usar esse dlink porque o note novo conecta nele.
Capaz de eu deixar o wifi desativado e entrar nele remotamente para ativar (escondido) só quando eu usar o note novo.
Responder
(02/07/2020, 19:37)PaninoManino Escreveu: Está funcionando mas o alcance da antena é muito ruim!
Será que terei que usar aquele truque de papel alumínio?

Espetei o outro modem, agora tem dois sem fio um do lado do outro, que zona.

Queria usar esse dlink porque o note novo conecta nele.
Capaz de eu deixar o wifi desativado e entrar nele remotamente para ativar (escondido) só quando eu usar o note novo.

O Dir-600 é super fraco, a versão B dele tinha apenas uns 14 dBm, quase nada.
Responder
Fui observar as novidades na Kabum e o Asus RT-AC68U que comprei tempos atrás voltou ao estoque lá, agora com preço 50% maior. Mas agora eles aumentaram um pouco a variedade de modelos Asus, para quem quiser dar uma variada da TP-Link ou Dlink.

E a Asus atualiza o firmware com alguma frequência. Do meu modelo foi 2x só no mês passado. E no caso desse fabricante eu posso atualizar sem medo de estragar.
Responder
Páginas (50): 1 ... 36 37 38 39 40 ... 50

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes