Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 343 344 345 346 347 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #3.441
Tem lugar por aqui que não durou nem uma semana reaberto por causa da aglomeração. Tem gente que pede mesmo pra se lascar.
 #3.442
(26/06/2020, 23:18)JJaeger Escreveu: no começo algum país da África do qual o nome não me lembro dava água tônica pra pacientes com Ebola

Ebola é algo bem hardcore, e a depender da cepa a mortalidade se aproxima dos 100%. Como a quase totalidade dos vírus, depende do organismo da pessoa ter algum diferencial oculto que a faz dar conta do recado.
 #3.443
Faz sentido a maior parte da população não ter acesso ao tratamento em hospitais particulares.

Se o caso for mais delicado, faz diferença. Afinal, uma boa terapia intensiva dá mais tempo e condição para o corpo se recuperar... Quem precisou ficar internado 20 dias provavelmente não iria sobreviver sem atendimento.

Fora isso, é aquela questão de correlação não indicar causalidade.

E remédio sem duplo cego bem feito é complicado. A maioria das pessoas recupera das doenças sem tomar remédio nenhum, então até farinha cura a maioria das pessoas.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #3.444
(26/06/2020, 23:22)rapier Escreveu: Aqui os bares nunca fecharam de verdade, nem no lockdown. Os estabelecimentos fingiam estar fechados. Atualmente os clientes ficam bebendo e botando a máscara no pescoço.

Exatamente...
Mas isso também pode ser usado de argumento pra saber qual crise foi essa que o lockdown causou, porque por aqui a única coisa que realmente fechou foi o shopping, o resto continuou tudo funcionando 110% por trás dos panos.
 #3.445
As exigências que fazem da cloroquina são bem exageradas em comparação a outros remédios.

Bem, acabei de ler um comentário aqui do Dr. Zev Zelenko:
- A hidroxicloroquina permite que o zinco permeie as células. O zinco retarda a replicação viral nas células. HCQ é a arma, zinco é a bala. Alguns estudos que sugerem a ineficácia do HCQ parecem ter sido projetados para falhar. (Seja intencional ou não, resta saber.) É claro que uma arma não funcionará sem balas!
1 usuário curtiu este post: rapier
 #3.446
(26/06/2020, 23:20)gusyavoo Escreveu: É uma pena porque acho besteira pegar por diversão, ainda mais agora que tá sem vaga total nos hospitais.

é complicado, o ganho imediato é melhor que o ganho a longo prazo.

se tirassem o meu computador de um dia pro outro dizendo que tem um vírus xingling circundando por ae e eu não podia usar ele até achar uma cura eu ficaria extremamente inquieto. Essas atividades sociais variam de importância pra cada pessoa, pra mim tem importância -1, prum religioso e prum baladeiro pode ser questão de vida ou morte.

infelizmente, até alguém próximo coronar e morrer ninguém vai levar isso tanto a sério. Se o perigo não for palpável, ele é tratado como inexistente.

(26/06/2020, 23:24)Amagami Escreveu: A maioria das pessoas recupera das doenças sem tomar remédio nenhum, então até farinha cura a maioria das pessoas.

daí que surge o milagroso óleo de cobra
 #3.447
(26/06/2020, 23:29)JJaeger Escreveu: daí que surge o milagroso óleo de cobra

Não eram feijões?
 #3.448
(26/06/2020, 23:29)JJaeger Escreveu: é complicado, o ganho imediato é melhor que o ganho a longo prazo.

se tirassem o meu computador de um dia pro outro dizendo que tem um vírus xingling circundando por ae e eu não podia usar ele até achar uma cura eu ficaria extremamente inquieto. Essas atividades sociais variam de importância pra cada pessoa, pra mim tem importância -1, prum religioso e prum baladeiro pode ser questão de vida ou morte.

infelizmente, até alguém próximo coronar e morrer ninguém vai levar isso tanto a sério. Se o perigo não for palpável, ele é tratado como inexistente.


daí que surge o milagroso óleo de cobra

É... Tem uma ala da família que deve achar que não passa se for parente, vai em um reúne, depois vai em outro.
Acho que tem algumas coisas que atrapalham, porque dão uma falsa segurança... Essa ala toda já tomou um vermifugo, a bala da vez.
 #3.449
(26/06/2020, 23:33)M3troid Escreveu: Não eram feijões?

varia de região, nos EUA é snake oil, acho que em algumas regiões do brasil é "xarope", por aqui onde moro é "chá daquele mato ali que cresce no terreno da dona Edinéte, é bom pa dor"

o remédio que "é bom pra dor" é o melhor, ele é tudo e nada.
 #3.450
Aliás, também tomo suplemento de vitaminas. E lá tem vitamina D e zinco que dizem ajudar contra o vírus.
Embora eu tomo por outras razões. Se eu fosse depender do sol para vitamina D, eu estaria com deficiência severa já que nos últimos 15 anos tem sido extremamente raro eu pegar sol HAHA!
Páginas (706): 1 ... 343 344 345 346 347 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes