Eu não gosto de usarem isso como termo (politicamente correto) guarda-chuva com conotação ruim para qualquer um que se opõe a determinadas ações que são até criminalizadas.
(17/06/2020, 14:30)JJaeger Escreveu: mas chamam professor de mestre...
Hoje em dia a acunha de professor é no máximo 'tio', quando os alunos gostam deles.
(17/06/2020, 15:04)jplay Escreveu: Eu não gosto de usarem isso como termo (politicamente correto) guarda-chuva com conotação ruim para qualquer um que se opõe a determinadas ações que são até criminalizadas.
aí tu já tá meio sensível, muita gente chama de fascista por menos. Usar "gosto" como parâmetro pra qualquer tipo de obrigação é dúbio.
(17/06/2020, 15:04)jplay Escreveu: Hoje em dia a acunha de professor é no máximo 'tio', quando os alunos gostam deles.
acreditas que isso foi marginalizado por aqui? Parece que passou uma lei que obrigava os alunos a num chamarem professor de tio, procê ver
(17/06/2020, 15:08)JJaeger Escreveu: aí tu já tá meio sensível, muita gente chama de fascista por menos. Usar "gosto" como parâmetro pra qualquer tipo de obrigação é dúbio.
Mas aí eu to falando do porque não gosto do termo, desde o início, e apontando os motivos que eu acredito serem ruins disso.
(17/06/2020, 15:08)JJaeger Escreveu: aí tu já tá meio sensível, muita gente chama de fascista por menos. Usar "gosto" como parâmetro pra qualquer tipo de obrigação é dúbio.
Outro palavra que está se esvaziando de significado e virando baú da mesma maneira que o "politicamente correto".
(17/06/2020, 15:08)JJaeger Escreveu: acreditas que isso foi marginalizado por aqui? Parece que passou uma lei que obrigava os alunos a num chamarem professor de tio, procê ver
Que estranho. Eu curto quando os alunos chamam de tio, maioria dos professores que eu conheço por aqui também.
(17/06/2020, 14:45)jplay Escreveu: É uma empresa onde trabalham pessoas e que pessoas usam. Se ela pode ajudar ou não em uma situação, mas não faz, ela tá se posicionando também.
Não se posicionar significa apenas isso: não se posicionar, não querer se meter, etc.
Como tu usou a carta do "quem cala, conscente", vou usar a do "se todo mundo se jogar de uma ponte, vai fazer o mesmo?".
(17/06/2020, 15:21)M3troid Escreveu: Não se posicionar significa apenas isso: não se posicionar, não querer se meter, etc.
Como tu usou a carta do "quem cala, conscente", vou usar a do "se todo mundo se jogar de uma ponte, vai fazer o mesmo?".
Obvio que não, mas não acho adequado aqui essa carta. É aquela história do "com grandes poderes, grandes responsabilidades", que já falaram na questão de ver alguém sofrendo e não ir ajudar, mesmo podendo.
(17/06/2020, 15:27)jplay Escreveu: Obvio que não, mas não acho adequado aqui essa carta. É aquela história do "com grandes poderes, grandes responsabilidades", que já falaram na questão de ver alguém sofrendo e não ir ajudar, mesmo podendo.
A obrigação dela ajudar é a mesma da sua, ou talvez até um pouco menor, afinal é só uma empresa.
(17/06/2020, 14:58)jplay Escreveu: Sobre o caso da Steam, é completamente diferente disso. A Steam é uma empresa gigante, ela só falar vai ter poder de talvez ajudar na situação, diferente dela ficar calada. Existem outras plataformas com bundles com % indo para causa x, mas a Steam está lá, fingindo que não existe.
Não é completamente diferente, as pessoas querem obrigar a todo mundo seguir uma linha porque acham que é o certo e não tem nada a ver.
(17/06/2020, 14:52)jplay Escreveu: Mas existe diferença ou tu acredita que não? Se tua família sofresse uma tragédia, tu estivesse muito triste e alguém viesse fazendo "piada" disso pra ti a pessoa só estaria sendo escrota.
O que eu disse no comentário é que tanto faz, essa galera ai vai reclamar de tudo, até de você ficar calado, quanto a piada, tanto faz se é uma "piada de mal gosto", até porque se é piada já é algo fora do normal para rir de uma situação, alguém pode se sentir ofendido sempre e do jeito que anda as coisas, essa é a única certeza.
(17/06/2020, 22:18)gusyavoo Escreveu: O que eu disse no comentário é que tanto faz, essa galera ai vai reclamar de tudo, até de você ficar calado, quanto a piada, tanto faz se é uma "piada de mal gosto", até porque se é piada já é algo fora do normal para rir de uma situação, alguém pode se sentir ofendido sempre e do jeito que anda as coisas, essa é a única certeza.
Acho que não cola isso de "geração mimimi".
Coisas muito menos escrotas conseguem ofender a massa da galera que se diz da "geração antiga". Desde piadas com times de futebol, palavrões, piadas/brincadeiras a respeito da sexualidade alheia até brincar com entidades macarrônicas.
Sem contar os um bilhão de aleatórios que brigam e matam quando são "ofendidos". Esses dias por aqui aconteceu a velha história de que um cara foi chamado de viado, saiu do lugar falando que iria voltar com uma arma e realmente voltou. Matou pq "teve a honra ferida".
Isso de ferir honra já tem algumas gerações de idade, antigamente o povo era bem mimizento pelo que parece.