Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #771
(14/06/2020, 10:15)StrikerFX Escreveu: Ontem meu PC do nada desligou, estava apenas usando no Firefox e nada mais. A temperatura estava boa no momento, tanto na CPU como placa mãe.

Ao tentar ligar dava id 10, 19, 55, pelo manual dela é referente a inicialização do North bridge e memória, deu outros códigos e um me chamou atenção, referente a energia.

Tirei as memórias e limpei os contatos com uma borracha apenas, resolveu o problema, inicia normal agora, todos os 4 slots estão operacionais. Mas o problema de desligar sozinho ainda continua.

Removi o HD pra não danificar, deixando o PC ligado apenas na BIOS, ele passa poucos minutos e desliga. Já removi a CPU, troquei pasta térmica, temperatura continua boa, mas ele desliga sozinho do mesmo jeito, mesmo usando um ou os dois pentes de ram.

Tenho suspeita que seja a fonte, mas aí fico num dilema: a série z87 é conhecida por ser problemática, erro intermitente é algo comum nela. Não sei se o problema é a fonte ou ela, o que vcs acham que devo fazer?

Ela desligou do nada, sem nem passar por tela azul? Qual é sua fonte, qual é sua mobo?
 #772
Isso mesmo, estava só navegando no FF e ele desligou, tipo quando falta energia. Minha fonte é uma Corsair cx500 e a placa mãe e uma z87 gd65 gaming
 #773
(14/06/2020, 10:39)StrikerFX Escreveu: Isso mesmo, estava só navegando no FF e ele desligou, tipo quando falta energia. Minha fonte é uma Corsair cx500 e a placa mãe e uma z87 gd65 gaming

Fonte costuma dar pau logo na inicialização ou em estresse, não assim "depois de 10 minutos fazendo nada". Pelos códigos tão díspares eu diria que é problema na mobo.

Quer ver se é fonte? Liga o PC, testa o System Stability do AIDA64 e testa CPU, FPU e GPU ao mesmo tempo. Se for fonte o PC vai desligar rapidamente, e talvez levar o resto dele junto. Cry Prime95 com n-1 threads + Furmark pra GPU também serve, é o que eu uso.

Se quiser testar algo menos traumático você pode ver se tem algum capacitor estufado na mobo, ou parte da mobo queimada (complicado ver isso com mobo preta).
 #774
Por isso que estou com receio de comprar fonte nova, essa placa mãe já tem um bom tempo de uso, uns 5 ou 6 anos de uso. Vou verificar ela pra ver se tem algo danificado, pior que agora comprar um PC novo não vai ser muito viável e caso eu fosse comprar nem saberia o que pegar.
 #775
Bom mesmo era ver se alguém te empresta um multímetro, aí oce conseguir olhar como tá casa componente
 #776
(14/06/2020, 10:58)StrikerFX Escreveu: Por isso que estou com receio de comprar fonte nova, essa placa mãe já tem um bom tempo de uso, uns 5 ou 6 anos de uso. Vou verificar ela pra ver se tem algo danificado, pior que agora comprar um PC novo não vai ser muito viável e caso eu fosse comprar nem saberia o que pegar.

Não tem nenhuma "assistência técnica" por perto pra tu testar com outra mobo e outra fonte? Claro que você consegue comprar uma simples H81 por aí, mas seria um baque sair de uma Z87 pra ela.
 #777
Infelizmente aqui o comércio inteiro está parado, só poderei ter acesso a assistência lá pelo dia 20, que é quando irão liberar o comércio, isso se os casos da peste chinesa não aumentar. Mas não me importaria de pegar um h81, se a CPU e memórias estiverem ok não tenho problemas em pegar uma, não queria ter que comprar um PC do zero nesse momento, seria problematico.
 #778
(13/06/2020, 23:30)Amagami Escreveu: Acho até que as imagens são bem mantidas, conheço alguém que usa e até atualiza o hackintosh pelo próprio sistema e tudo funciona. A ideia, pelo bem pouco que li, é patchear tudo (kexts, ACPI) no nível do bootloader (Clover EFI) então o SO em si fica intocado e pode ser atualizado sem quebrar nada.

Não sei se é muito complicado. Para alguns laptops já tem configs prontas, tipo aquele famoso da lenovo.

Mas a pessoa que eu conheço é fera o suficiente pra fazer tudo na mão HAHA!
Galera recompila drives de dispositivo, estão no nível kernel já Icon_lol

O Macox é distribuído de graça já que se paga apenas pela máquina, então seria interessante a Apple abrir para instalar em pcs.

Mas acho impossível, estão indo para outro lado agora, dia 22 estavam falando que vão abandonar arquitetura intel e criar um processador Apple para os mac e provavelmente matar 100% de compatibilidade.
____________
Mudando de assunto vc conhece Docker?

Tudo que é servidor na empresa é Docker em alguma máquina random: Mysql, SqlServer,Linux,  Apache e tals..
 #779
(14/06/2020, 11:51)gangrena Escreveu: Mudando de assunto vc conhece Docker?

Tudo que é servidor na empresa é Docker em alguma máquina random: Mysql, SqlServer,Linux,  Apache e tals..

Sim, por aqui também usam docker. Em desenvolvimento é mais útil ainda, um `up` sobe tudo.
 #780
@rapier, vou primeiro comprar a fonte, pois caso continue o problema, vejo se consigo vender as peças boas e vejo depois se tenho como pegar um PC atual.

Minha atual é de 500w, pretendo pegar uma vaga no nível das 570/80 ou NVidia de nível similar mais pra frente, que fontes vc me indica pra compra? Estou por fora dos preços e qualidade delas.
Páginas (138): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes