Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #761
(11/06/2020, 21:30)JJaeger Escreveu: "hipster"... não. Hipster é quem compra Lenovo pra fazer Hackintosh, quem compra Mac não quer pagar de rico, é rico. Esse troço tem um preço que separa bem o poser do real thing.
To vendo essa zuera ai seu fanfarrão.  Icon_lol

E por falta de 1 mac, estou com 2 aqui.

Meu Mac mini que não ligo há meses, mac book da empresa e vou transformar o lenovo em Hackintosh  Icon_lol
 #762
(13/06/2020, 22:33)gangrena Escreveu: To vendo essa zuera ai seu fanfarrão.  Icon_lol

E por falta de 1 mac, estou com 2 aqui.

Meu Mac mini que não ligo há meses, mac book da empresa e vou transformar o lenovo em Hackintosh  Icon_lol

ih, oia lá o hipster. Vai instalar um el captain com 11 de fps no lenovo que só liga com pendrive.
 #763
(13/06/2020, 22:39)JJaeger Escreveu: ih, oia lá o hipster. Vai instalar um el captain com 11 de fps no lenovo que só liga com pendrive.
Não tem mojave?

O ruim de fazer essas máquinas é que todos anos atualizam S.O. então compensa mais ter imagens de vm, ainda sim depende de alguém criar.
 #764
(13/06/2020, 23:16)gangrena Escreveu: Não tem mojave?

O ruim de fazer essas máquinas é que todos anos atualizam S.O. então compensa mais ter imagens de vm, ainda sim depende de alguém criar.

Acho até que as imagens são bem mantidas, conheço alguém que usa e até atualiza o hackintosh pelo próprio sistema e tudo funciona. A ideia, pelo bem pouco que li, é patchear tudo (kexts, ACPI) no nível do bootloader (Clover EFI) então o SO em si fica intocado e pode ser atualizado sem quebrar nada.

Não sei se é muito complicado. Para alguns laptops já tem configs prontas, tipo aquele famoso da lenovo.

Mas a pessoa que eu conheço é fera o suficiente pra fazer tudo na mão HAHA!
 #765
Falando em Hackintosh...

https://www.macrumors.com/2020/06/13/ope...ackintosh/
 #766
Ontem meu PC do nada desligou, estava apenas usando no Firefox e nada mais. A temperatura estava boa no momento, tanto na CPU como placa mãe.

Ao tentar ligar dava id 10, 19, 55, pelo manual dela é referente a inicialização do North bridge e memória, deu outros códigos e um me chamou atenção, referente a energia.

Tirei as memórias e limpei os contatos com uma borracha apenas, resolveu o problema, inicia normal agora, todos os 4 slots estão operacionais. Mas o problema de desligar sozinho ainda continua.

Removi o HD pra não danificar, deixando o PC ligado apenas na BIOS, ele passa poucos minutos e desliga. Já removi a CPU, troquei pasta térmica, temperatura continua boa, mas ele desliga sozinho do mesmo jeito, mesmo usando um ou os dois pentes de ram.

Tenho suspeita que seja a fonte, mas aí fico num dilema: a série z87 é conhecida por ser problemática, erro intermitente é algo comum nela. Não sei se o problema é a fonte ou ela, o que vcs acham que devo fazer?
 #767
(14/06/2020, 10:15)StrikerFX Escreveu: Ontem meu PC do nada desligou, estava apenas usando no Firefox e nada mais. A temperatura estava boa no momento, tanto na CPU como placa mãe.

Ao tentar ligar dava id 10, 19, 55, pelo manual dela é referente a inicialização do North bridge e memória, deu outros códigos e um me chamou atenção, referente a energia.

Tirei as memórias e limpei os contatos com uma borracha apenas, resolveu o problema, inicia normal agora, todos os 4 slots estão operacionais. Mas o problema de desligar sozinho ainda continua.

Removi o HD pra não danificar, deixando o PC ligado apenas na BIOS, ele passa poucos minutos e desliga. Já removi a CPU, troquei pasta térmica, temperatura continua boa, mas ele desliga sozinho do mesmo jeito, mesmo usando um ou os dois pentes de ram.

Tenho suspeita que seja a fonte, mas aí fico num dilema: a série z87 é conhecida por ser problemática, erro intermitente é algo comum nela. Não sei se o problema é a fonte ou ela, o que vcs acham que devo fazer?

ram está em SPD ou XMP?
 #768
SPD, mesmo assim ele desliga com poucos minutos. Com o xmp também da o mesmo sintoma. Removi todas as peças e as montei em uma mesa, pra ver se não era algum curto no gabinete, nada ele continua desliga sem motivo aparente.
 #769
(14/06/2020, 10:26)StrikerFX Escreveu: SPD, mesmo assim ele desliga com poucos minutos. Com o xmp também da o mesmo sintoma. Removi toas as peças e as montei em uma mesa, pra ver se não era algum curto no gabinete, nada ele continua desliga sem motivo aparente.

n sei quanto pentes de RAM vc tem...
de toda forma, teste usando um pente de cada vez em SPD.
 #770
Tenho 2 pentes, de 4gb 1600 cada, fiz isso, testar cada um por vez, ele desliga pouco tempo depois.
Páginas (138): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes