Promare

Páginas (3): 1 2 3
22 respostas neste tópico
 #21
Tive infelizmente que assistir isso pra acompanhar uns amigos que queriam muito ver... Galera reuniu no Zoom e tal. Mas pqp, que arrependimento. Foi muito zuado que isso aqui saiu junto com aquele outro anime de bombeiro que o povo sofre combustão espontânea: O Fire Force. Quando eu comecei a assistir pensei, ué?

Pesquisando um pouco eu vi que o Autor meio que acusou a Trigger de plágio: "Vou parar de falar minhas ideias antes das minhas histórias serem serializadas". Promare começou a ser planejado antes do mangá de Fire Force lançar. Dai a treta.

[Imagem: 9RdBPmq.jpg]
Falando sobre o filme...não é uma desgraça total, mas é bem ruimzinho. A trigger faz plágio dela mesma... e não só de Kill la Kill, Darling in the Franxx e outras coisas do estúdio.... mas dos animes do tempo de Gainax tb. A história é totalmente genérica, arrastada e previsível. Eles precisam se reinventar urgentemente.
  • No momento que vi o primeiro vilão (Lio), já saquei que ele ia acabar virando mocinho. A questão do opressor na verdade ser o oprimido foi algo que já vimos em Kill la Kill.
  • No momento que vi o Governador que o MC pagava pau já saquei na hora que ele seria o real vilão, de novo Kill la Kill.
  • Invasão alienígena? Confere.
  • Mechazords aleatórios lembrando Gurren Lagann? Confere.
  • Personagens lembrando Gurren Lagann? Confere.
  • Todo mundo se juntar pra combater o real vilão? Confere.
  • Destruir a terra para salvar a terra? Confere.
  • Super broca poderosa a lá Gurren Lagann? Confere.
  • Deus X machina como solução? Literalmente confere, o Mecha tirado do #$ pra vencer o vilão tem esse nome.
A animação das cenas de ação tem informação demais. A CG é até bem feita.
Só que as imagens possuem cores vivas demais, mudanças de ângulo demais, ao ponto de que você fica tonto ou não sabe o que está acontecendo. O anime já começa com uma cena de ação que não acaba nunca... é um pouco torturante de assistir por que somos forçados a ver inúmeras movimentações aleatórias que são jogadas na tela que parecem não fazer sentido. E isso por uns 20, 25 min do início do filme.
Quando finalmente acaba vc fica: Ufa, um pouco de cena normal, por favor.

Mas sempre que voltam as cenas de ação é a mesma coisa, mesmo estilo de animação recheado de informação e confuso as fuck.

Os personagens... um mais raso do que o outro, o Galo protagonista do filme guarda o arquétipo de todo personagem de anime shonen, mas com o visual do Kamina. O Lio, que inicialmente parece o vilão tem um backstory um pouco mais desenvolvido do que outros. Já o vilão de fato é totalmente fraco como personagem.
O restante dos personagens só tá ali pra encher linguiça. Não são nem um pouco relevantes pra história tirando alguns pouquíssimos, mas cuja participação se resume a um único acontecimento importante pra fazer o filme andar.

[Imagem: 39uNAbJ.jpg]
O único relacionamento entre personagens que desenvolve bem no filme é entre o Galo e o Lio...bem até de mais, olha só teve um "beijo gay" nisso - juro que não foi o motivo que me fez ver (eu nem sabia que tinha no filme, pra ser sincera). Eu não gastaria 1h:50m da minha vida só pra ver um "beijo gay" sendo que bastava ver a cena em si. Enfim Lio e Galo começam como inimigos, depois viram amigos, e combatem o inimigo em comum para salvar a terra. Algo que cansamos de ver em outros animes da Trigger. No final o Lio quase morre, mas o Galo salva a vida dele tendo que fazer uma técnica estranha lá, quase uma respiração boca-a-boca, dai o beijo.

Estranho que no começo do filme o Kamina Galo super se aproxima de uma das personagens femininas, até julguei que fosse desenvolver o romance ali... mas abandonaram a rota, e a tal personagem é praticamente irrelevante no resto da história, servindo apenas pra atingir a irmã dela, que é quem realmente importa.

Enfim eu cada vez desisto mais de perder meu tempo com animes da Trigger, é sempre a mesma lorota reciclada deles mesmos. Dose é quando você é voto vencido e precisa assistir essas coisas. Sempre me dou mal quando acontece, impressionante.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #22
Isso deve passar no cinema brbr.
Responder
 #23
Isso saiu dublado no Amazon.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes