Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 73 74 75 76 77 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #741
Pior que esses i3 da última geração quad corezinho 3.6 GHz deve ser muito melhor do que os que vem nesses notebooks por ai.

Eu acho que tem que analisar o contexto nessas coisas. Eu vejo uns textos falando "como montar um PC da NASA do preço de um macbook", mas só a fonte que o cara escolhe é maior que o próprio macbook.
 #742
bom, com certeza dá pra montar ou comprar algo muito melhor, já que não vai pagar os 5 ou 6 mil que custa o embleminha de maçã.

colega meu tem um tal allienware do capeta, o baguio é com certeza muito mais foda que aquele tal i3 ali e foi 6 mil.
 #743
Alienware também é um trambolho.

Acho que uma comparação justa seriam os Dell XPS e os Lenovos Thinkpads. Mas são praticamente do mesmo preço que um macbook. Da última vez que olhei um XPS tava + 10k.

Aqui o público quer um notebook finíssimo, leve, com boa carcaça (alumínio, nada de plástico) e com performance suficiente para o que esse público trabalha (fotografia, edição de vídeos, programação, CAD).
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #744
duvido. certeza que esses imac aí é só pra falar que é diferentão por ter - ou querer pagar de rico
 #745
(11/06/2020, 19:15)Gabrinius Escreveu: duvido. certeza que esses imac aí é só pra falar que é diferentão por ter - ou querer pagar de rico

O Imac é. Mas os notes da Apple são decentes se você ignorar o preço.
 #746
mas tem que ter muito mais do que "ser decente" pra justificar você cobrar o triplo do preço.
 #747
(11/06/2020, 19:19)Gabrinius Escreveu: mas tem que ter muito mais do que "ser decente" pra justificar você cobrar o triplo do preço.

O preço nesse caso define primeiramente o público-alvo, não a qualidade.
 #748
então eu tavo certo, é um trem pra hipster que quer pagar de rico
 #749
(11/06/2020, 19:36)Gabrinius Escreveu: então eu tavo certo, é um trem pra hipster que quer pagar de rico

É pra quem quer ter status, tenho um conhecido que tem dispositvos da maçã e ele abertamente fala isso. Se tu usar um produto da apple todo mundo vai te olhar de maneira diferente. Não que tenha algo de errado em querer ter status.
 #750
realmente. cada um faz o que quer com seu dinheiro.

não deixa de ser... bom, deixa pra lá
Páginas (138): 1 ... 73 74 75 76 77 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes