Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #711
Mandaram 1 mensagem para minha mãe sobre o meu computador. Mais 2 problemas.
1- Os LED do gabinete não funcionam;
2- Um dos dois módulos de memória RAM veio com defeito.
Falei para minha mãe dizer que o LED é irrelevante e pode deixar como está. E deixar só 1 módulo de RAM instalado, deixando para eu comprar outro na próxima semana.

Minha mãe deve ir buscar amanhã de tarde após limpar essa minha sala.
 #712
tá estranho isso aí, parece quando leva carro em mecânico picareta
 #713
(04/06/2020, 19:27)Gabrinius Escreveu: tá estranho isso aí, parece quando leva carro em mecânico picareta

Bem, não vejo no que a pessoa ganha em "trapacear" com os LEDs do gabinete. Sobre a memória RAM, não é tão raro ver na Newegg/Amazon pessoas dizendo que um módulo ou outro veio com problema. E a pessoa devolveu o módulo dito problemático.

De todo modo, minha mãe conhece essa pessoa há anos, e tem plena confiança em sua idoneidade.
 #714
se é assim, então é assim que é
 #715
Fui dar uma olhada nas caixas e parece que não houve problemas com o Noctua que tinha vindo pelo correio, pois o cooler da AMD, Wraith Prism, está na caixa.

Imagino que no futuro - quando colocar um Ryzen 3 no meu computador secundário - esse Wraith Prism seja mais útil que o original deles voltado para TDP menor, o Wraith Stealth.
 #716
(04/06/2020, 20:56)Zefiris Escreveu: Fui dar uma olhada nas caixas e parece que não houve problemas com o Noctua que tinha vindo pelo correio, pois o cooler da AMD, Wraith Prism, está na caixa.

Imagino que no futuro - quando colocar um Ryzen 3 no meu computador secundário - esse Wraith Prism seja mais útil que o original deles voltado para TDP menor, o Wraith Stealth.

Sim, o Prism é bem melhor que o Stealth.
 #717
Enquanto indo ativar o uso de virtualização no bios da placa-mãe, vi que o bios está na versão 1405 em vez de 1407. Não é a primeira versão, mas tampouco a última, então deve ter vindo de fábrica assim. Imagino que a pessoa não teve confiança em atualizar o bios como solicitei. Embora o change log não seja impactante:
1.Improve system stability
2.Add BCLK Frequency and SB Clock Spread Spectrum items into BIOS Advanced mode.


Eu escrevi aqui um texto para minha mãe entregar para essa pessoa que montou o computador. Perguntando se é certeza que um dos módulos estava defeituoso, e não ocorreu o caso de um dos slots da placa-mãe tenha vindo com defeito, ou eventual incompatibilidade com um bios mais antigo. Nestes casos seria meio inútil comprar outro conjunto.

Minha mãe tem confiança nessa pessoa, mas não significa necessariamente que o conhecimento dela seja vasto.
 #718
(06/06/2020, 10:55)Zefiris Escreveu: Enquanto indo ativar o uso de virtualização no bios da placa-mãe, vi que o bios está na versão 1405 em vez de 1407. Não é a primeira versão, mas tampouco a última, então deve ter vindo de fábrica assim. Imagino que a pessoa não teve confiança em atualizar o bios como solicitei. Embora o change log não seja impactante:
1.Improve system stability
2.Add BCLK Frequency and SB Clock Spread Spectrum items into BIOS Advanced mode.


Eu escrevi aqui um texto para minha mãe entregar para essa pessoa que montou o computador. Perguntando se é certeza que um dos módulos estava defeituoso, e não ocorreu o caso de um dos slots da placa-mãe tenha vindo com defeito, ou eventual incompatibilidade com um bios mais antigo. Nestes casos seria meio inútil comprar outro conjunto.

Minha mãe tem confiança nessa pessoa, mas não significa necessariamente que o conhecimento dela seja vasto.

Incompatibilidade? Qual sua RAM e sua mobo?

Se a mobo tem 4 slots, só 1 slot ter problema não afetaria usar 2 pentes.
 #719
(06/06/2020, 10:56)rapier Escreveu: Incompatibilidade? Qual sua RAM e sua mobo?

Se a mobo tem 4 slots, só 1 slot ter problema não afetaria usar 2 pentes.

Placa-mãe Asus TUF Gaming X570-Plus BR
Memória HyperX Predator HX430C15PB3K2/16

O CPU-Z está detectando como KHX3000C15D4/8GX.
Está funcionando como 2.400, mas isso é coisa do JEDEC, o 3.000 dela é no profile XMP e não mexi nada no bios a esse respeito.
 #720
(06/06/2020, 11:11)Zefiris Escreveu: Placa-mãe Asus TUF Gaming X570-Plus BR
Memória HyperX Predator HX430C15PB3K2/16

O CPU-Z está detectando como KHX3000C15D4/8GX.
Está funcioando como 2.400, mas isso é coisa do JEDEC, o 3.000 dela é no profile XMP e não mexi nada no bios a esse respeito.

Duvido que seja incompatibilidade nessa mobo aí. Como ela tem 4 slots, mais fácil a memória realmente estar bichada, mas não custa nada você pedir uma confirmação.
Páginas (138): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes