Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 305 306 307 308 309 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #3.061
Bom, os tais maluco pensam a mesma coisa de você
 #3.062
Há universidades com estimativa que a cada 7 infectados pelo vírus chinês no Brasil, somente 1 sabe que está com a doença.

Por essa perspectiva e considerando o número de mortos, a mortalidade por aqui está menos que 1%. Menor até que a Coreia do Sul, considerada "exemplo mundial". Se for levado a sério todas as subnotificações, então estaríamos no mesmo patamar.

E sem contar que os jornalistas adoram ignorar que somos o segundo país em número de curados. Já que os arautos do apocalipse adoram focar apenas nas mortes.
 #3.063
(03/06/2020, 09:02)Zefiris Escreveu: E sem contar que os jornalistas adoram ignorar que somos o segundo país em número de curados. Já que os arautos do apocalipse adoram focar apenas nas mortes.

Se formos o segundo em números de casos seremos o segundo em número de curados também. Não é um numero bom de se ostentar.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #3.064
(03/06/2020, 10:25)jplay Escreveu: Se formos o segundo em números de casos seremos o segundo em número de curados também. Não é um numero bom de se ostentar.

Uma questão de perspectiva e escala. Italia ainda tem um número de mortes ligeiramente maior que o nosso, mas o número de casos registrados é menos que a metade do nosso. Enquanto que a Rússia, que tomou algumas medidas draconianas, está se aproximando a passos largos do Brasil em número de casos.
 #3.065
(03/06/2020, 10:35)Zefiris Escreveu: Uma questão de perspectiva e escala. Italia ainda tem um número de mortes ligeiramente maior que o nosso, mas o número de casos registrados é menos que a metade do nosso. Enquanto que a Rússia, que tomou algumas medidas draconianas, está se aproximando a passos largos do Brasil em número de casos.

Sobre as mortes, ainda estamos com números altos por dia e mesmo que a partir de hoje começasse a descer passaríamos a maioria (talvez todos) os países da Europa, a descida da curva é bem mais lenta que a subida. Mesmo que nossa situação seja equivalente a Italia (provavelmente teremos números piores ao final disso), respeitando as devidas proporções de habitantes, ainda é bem ruim.
 #3.066
Dólar caindo com força, 5,05 no momento. Mas estava previsto o Banco Central fazer hoje rolagem dos contratos de swap. Então não é algo orgânico.
 #3.067
Os liberais fizeram um vídeo bem informativo, mostrando como é um hospital de campanha.
O fato mais interessante é que o custo mais pesado na saúde é o de operação e não de construir o hospital.
12KK pra fazer aquele hospital que parece ter uma estrutura muito boa.
Mas 10KK/mês pra manter o funcionamento.

Pelo tamanho e quadro de funcionários realmente não é muito difícil de chegar nesses números. Mas é realmente triste que saúde seja algo tão caro no brasil.

OBS: pqp tem ressonância pelo SUS no hospital improvisado, eu quando tava quase morrendo de pedra na visícula tive q pagar 500 pila numa ressonância, e até hoje nunca fiz a minha do joelho por ter um custo muito elevado também.

Link:
https://youtu.be/XcWUBpjbFIc
 #3.068
(03/06/2020, 11:40)DK666 Escreveu: Os liberais fizeram um vídeo bem informativo, mostrando como é um hospital de campanha.
O fato mais interessante é que o custo mais pesado na saúde é o de operação e não de construir o hospital.
12KK pra fazer aquele hospital que parece ter uma estrutura muito boa.
Mas 10KK/mês pra manter o funcionamento.

Pelo tamanho e quadro de funcionários realmente não é muito difícil de chegar nesses números. Mas é realmente triste que saúde seja algo tão caro no brasil.

O custo mais pesado é o do roubo. É muito mais interessante pros políticos tentarem construir hospitais novos no meio do nada e/ou em lugares inconvenientes do que reformar, ampliar ou até usar hospitais antigos que foram construídos mas abandonados porque o roubo já tinha ocorrido.

Felizmente aqui o governador viu que seria muito óbvio ele tentar construir mais de um, logo ele mandou fazer apenas um e tá reusando os espaços/prédios vazios de outros. Exemplo em https://www.saude.ce.gov.br/2020/03/23/h...-covid-19/, um hospital particular que estava fechado mas foi reequipado pra peste chinesa.
 #3.069
(03/06/2020, 11:40)DK666 Escreveu: Os liberais fizeram um vídeo bem informativo, mostrando como é um hospital de campanha.
O fato mais interessante é que o custo mais pesado na saúde é o de operação e não de construir o hospital.
12KK pra fazer aquele hospital que parece ter uma estrutura muito boa.
Mas 10KK/mês pra manter o funcionamento.

Pelo tamanho e quadro de funcionários realmente não é muito difícil de chegar nesses números. Mas é realmente triste que saúde seja algo tão caro no brasil.

OBS: pqp tem ressonância pelo SUS no hospital improvisado, eu quando tava quase morrendo de pedra na visícula tive q pagar 500 pila numa ressonância, e até hoje nunca fiz a minha do joelho por ter um custo muito elevado também.

Link:
https://youtu.be/XcWUBpjbFIc

O que me deixa feliz com o SUS é justamente isso. Em hospitais particulares é bem visível como o custo de operação é altíssimo e o antendimento é bem parecido com o SUS...

Dei um exemplo aqui esses dias quando citaram a cloroquina.

Uns meses atrás eu passei mal e fui a um hospital particular pois não estava na minha cidade e não conhecia nada lá... Paguei 200 reais na consulta do pronto socorro + 150 reais por um soro e dipirona IV + 100 reais de custo de materiais utilizados (uma agulha??) + 49 reais um exame de sangue que fizeram. Todo esse gasto em 2 horas, só fiquei sabendo na hora de sair. Pode somar se quiser o total, eu não tenho coragem.

Já cheguei em uma UPA com muita febre, recebi soros e dipirona IV também. O médico prescreveu antibióticos. Paguei 0 reais e só levei 10 minutos para ser atendido. Ainda bem que o SUS existe.
2 usuários curtiram este post: DK666, martec
 #3.070
Real é que é mais uma das coisas que muita gente fala mal por modinha...
Páginas (706): 1 ... 305 306 307 308 309 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes