Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #691
(31/05/2020, 10:41)rapier Escreveu: Infelizmente a NF gosta de bloquear várias VPNs porque usar VPN é contra o modelo de negócios dela.

Parece que a Netflix rastreia os IPs derivados de VPNs ou algo assim. Deve ser por isso que as reviews geralmente comentam o quanto determinada empresa de VPN tem sucesso contra isso.
 #692
Se for pra ter todo esse trampo (e até gasto) pra assistir algo que já é pago, não faz nenhum sentido não ir piratear
 #693
Disseram para minha mãe que bastava levar os componentes do computador agora de manhã que até o final do dia estaria montado. Mas com essa falta de água por aqui, ela resolveu levar a tarde, e dizer que só vai pegar de volta na quinta-feira quando deve chover aqui. Com a água da chuva ela deve limpar minha sala antes de instalar o computador.
 #694
VPN tem usos válidos, mas a real é que "privacidade" depende mais de outras coisas do que só do VPN.

Browsers e a forma que o usuário usa eles denunciam muito mais do que um IP.

Cookies, fingerprinting (resolução de tela, versão do browser, canvas fingerprinting, javascript), serviços que você se loga e se associa novamente com o novo IP...
 #695
https://ipleak.net/
Este site mostra o que é vazado de info ao visitar um site.

O Vivaldi costuma dar mais informações que o Firefox.
 #696
(02/06/2020, 10:53)Amagami Escreveu: VPN tem usos válidos, mas a real é que "privacidade" depende mais de outras coisas do que só do VPN.

Browsers e a forma que o usuário usa eles denunciam muito mais do que um IP.

Cookies, fingerprinting (resolução de tela, versão do browser, canvas fingerprinting, javascript), serviços que você se loga e se associa novamente com o novo IP...

uso torrent com VPN na maquina virtual.
sim tenho maquina virtual só para isso....
assim evita que escape informações como que tipo de sites eu frequento etc...
e tablet no caso necessite baixar coisas grandes que precise ficar ligado por dias...
deixar um pc ligado para baixar torrent por dias é um desperdício de energia...
melhor deixar um tablet que não consome praticamente nada para deixar ligado por dias...
 #697
(02/06/2020, 21:01)rapier Escreveu: É um adaptador AC além de Bluetooth, e ainda é produto da Waz.

Nunca comprei um cooler da Noctua devido a essa exclusividade com essa loja. Até os mais baratos não valem a pena.
 #698
(02/06/2020, 21:05)jplay Escreveu: Nunca comprei um cooler da Noctua devido a essa exclusividade com essa loja. Até os mais baratos não valem a pena.

Noctua é caríssimo também no exterior. Um fan 12cm deles é 30 dólares. NH-D15 é 90-100 dólares.

A Waz cobra mais caro do que devia nos coolers de CPU, por causa do peso. As ventoinhas pra gabinete possuem preço razoável considerando o dólar.
 #699
(02/06/2020, 21:08)rapier Escreveu: Noctua é caríssimo também no exterior. Um fan 12cm deles é 30 dólares. NH-D15 é 90-100 dólares.

A Waz cobra mais caro do que devia nos coolers de CPU, por causa do peso. As ventoinhas pra gabinete possuem preço razoável considerando o dólar.

Já vi que eles são bem caros lá fora também, mas ser só da Waz aqui não ajuda também. Se tivesse em várias lojas talvez em algum momento rolasse uma promoção razoável para os coolers de CPU.
 #700
Noctua - NH-U12S SE-AM4 eu comprei por 500 reais, e o preço lá fora é cerca de 60 dólares.
Diferente dos roteadores Asus, a conversão me parece razoável. Pois é de se esperar que a loja tenha algum lucro, além de gastos com a importação.
E o desempenho costuma ser igual ou próximo de muito watercooler por aí que vale 500 reais ou mais.

Bem, qualidade sempre tem um preço do qual nem todos poderão usufruir.
Páginas (138): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes