Yesterday wo Utatte

Tópico em '2020' criado por PaninoManino em 12/04/2019, 01:33.
Páginas (16): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 16
152 respostas neste tópico
Não discordo mas tenho alguns comentários.

(29/05/2020, 09:58)juno Escreveu: 2) Ela está na dúvida sobre o que sente pelo Rikuo, sim entendo, mas ela podia resolver seus demônios internos antes de dar esperança para alguém! Dar esperança quando se está na dúvida é coisa de gente egoísta!

O que você está pedindo é impossível.
O problema dela é justamente sobre conseguir seguir com a vida junto com outra pessoa. Como fazer isso sozinha? O problema dela é a incapacidade de entrar em relacionamentos amorosos, como resolver isso sem entrar em um? Ela tem que tentar, mesmo que dê errado, não tem outro jeito. Ela não vai resolver isso virando vovózinha solteirona.

(29/05/2020, 09:58)juno Escreveu: 3) Tem um bando de gente (amigos e etc) empurrando ela pra cima do Rikuo? Tem. Mas isso acontece com todo mundo, tem sempre gente de fora querendo meter o bedelho na vida alheia. Se você nunca impõe o que você quer pros outros, você vai acabar fazendo sempre o que as outras pessoas querem, e não o que você realmente quer. A verdade dos fatos é que no fundo a própria Shinako sabe que é melhor não se relacionar com ninguém agora.

É como eu comentei assim, não tem outro jeito de ela resolver esse problema sem tentar, e para ser preciso só há uma única amiga.
E a amiga nem está "empurrando". A Shinako que vai até ela falar sobre os problemas dela, e o que espera ouvir? A mulher não falou muito mais além do que eu comentei acima, "deixa de frescura e vê no que isso dá". Um relacionamento com o Rikuo pode não dar certo, mas não é melhor descobrir isso logo do que ficar nessa enrolação durante anos? Tentem e encerrem esse assunto logo, me parece aquele caso de a mulher apenas dizer o que a Shinako quer ouvir, aquela situação de que a pessoa sabe a resposta para o próprio problema mas precisa ouvir de outra pessoa, não tão diferente do que acontece de vez em quando com o Rikuo.

(29/05/2020, 09:58)juno Escreveu: 4) A própria Shinako não sabe como resolver seus problemas, precisa de psicólogo, psiquiatra e etc! Entendo essa parte, ela é imatura e nunca se relacionou na vida, mas ainda assim a raiva vem, é inevitável.

Nunca esquecer, Japão.
É lamentável mas é um fato.
Sério, nunca se pode esquecer que essas histórias se passam no japão e por lá eles pensam um pouco "diferente". Ontem mesmo comentei sobre isso, ao assistir um episódio de uma novela.

(29/05/2020, 09:58)juno Escreveu: foi muito difícil de ver a cena do Rikuo "dispensando" a Haru, como se ela fosse um incômodo...

Não foi assim que aconteceu, e justamente por ela não ser um incômodo que ele tinha que fazer isso.
Depois de todo esse tempo e se acostumou e entente que gosta da companhia dela. Por isso mesmo que ele não quer ver ela se esforçar tanto daquela maneira humilhante.
Responder
(29/05/2020, 11:41)PaninoManino Escreveu: Não discordo mas tenho alguns comentários.

O que você está pedindo é impossível.
O problema dela é justamente sobre conseguir seguir com a vida junto com outra pessoa. Como fazer isso sozinha? O problema dela é a incapacidade de entrar em relacionamentos amorosos, como resolver isso sem entrar em um? Ela tem que tentar, mesmo que dê errado, não tem outro jeito. Ela não vai resolver isso virando vovózinha solteirona.

É como eu comentei assim, não tem outro jeito de ela resolver esse problema sem tentar, e para ser preciso só há uma única amiga.
E a amiga nem está "empurrando". A Shinako que vai até ela falar sobre os problemas dela, e o que espera ouvir? A mulher não falou muito mais além do que eu comentei acima, "deixa de frescura e vê no que isso dá". Um relacionamento com o Rikuo pode não dar certo, mas não é melhor descobrir isso logo do que ficar nessa enrolação durante anos? Tentem e encerrem esse assunto logo, me parece aquele caso de a mulher apenas dizer o que a Shinako quer ouvir, aquela situação de que a pessoa sabe a resposta para o próprio problema mas precisa ouvir de outra pessoa, não tão diferente do que acontece de vez em quando com o Rikuo.

Nunca esquecer, Japão.
É lamentável mas é um fato.
Sério, nunca se pode esquecer que essas histórias se passam no japão e por lá eles pensam um pouco "diferente". Ontem mesmo comentei sobre isso, ao assistir um episódio de uma novela.

Então. Eu entendo tudo que está por trás e da complexidade de sentimentos da personagem, como tentei expor ali nos meus comentários. Parte da raiva é puramente irracional, mas não consigo deixar de sentir, se é que me entende.
Por óbvio ela nunca vai sair dessa se ficar solteirona, mas como essa bagunça machuca personagens que eu gosto (a Haru principalmente), a raiva é inevitável.

(29/05/2020, 11:41)PaninoManino Escreveu: Não foi assim que aconteceu, e justamente por ela não ser um incômodo que ele tinha que fazer isso.
Depois de todo esse tempo e se acostumou e entente que gosta da companhia dela. Por isso mesmo que ele não quer ver ela se esforçar tanto daquela maneira humilhante.

Vou tentar explicar de outra forma. É como a cena me passou, entende? Não é que o Rikuo sente que ela é um incômodo, mas a Haru pode ter entendido assim.
"Poxa eu to é enchendo o saco vindo atrás dele assim". Entende?
Responder
(29/05/2020, 12:04)juno Escreveu: Então. Eu entendo tudo que está por trás e da complexidade de sentimentos da personagem, como tentei expor ali nos meus comentários. Parte da raiva é puramente irracional, mas não consigo deixar de sentir, se é que me entende.
Por óbvio ela nunca vai sair dessa se ficar solteirona, mas como essa bagunça machuca personagens que eu gosto (a Haru principalmente), a raiva é inevitável.

O problema nessa história toda é a Haru ter aparecido e se intrometido.
Se não tivesse "competição" ela e o Rikuo ambos caminhariam com calma em seu ritmo, mas com gente de fora fazendo pressão eles são forçados a tomar atitudes, as vezes precipitadas.

De todo modo, faz aperte, ler/assistir Yesterday e ficar com raiva da Shinako.  Icon_e_wink

(29/05/2020, 12:04)juno Escreveu: Vou tentar explicar de outra forma. É como a cena me passou, entende? Não é que o Rikuo sente que ela é um incômodo, mas a Haru pode ter entendido assim.
"Poxa eu to é enchendo o saco vindo atrás dele assim". Entende?

Será que a Haru entendeu mesmo assim?
Ela entrou nessa história sabendo que tinha poucas chances, e dizendo que se não importaria em sair derrotada. Acho que ela entende sim que o Rikuo pediu para ela manter distância pelo bem dos dois, não por incômodo, apenas para evitar maiores sofrimentos.
Responder
(29/05/2020, 09:58)juno Escreveu: "te dispensei mas você poderia ter sido mais insistente ein?"
"te dispensei mas você não quer dar uma chegada no meu apartamento"?
Ai chega na porta do apartamento:
"ah pensando melhor, acho que não é a hora ainda!".

Rikuo também é um bosta né, assertividade 0. Deixou a garota falar na cara dele que ele precisava ser mais assertivo e ele n faz nada. Só o Rou que está representando, espero que dê tudo certo pra ele.
Responder
Shinako vai ficar sozinha ou com Rou e sim ela é bem filler pra empurrar esse drama até onde não der mais e deixar o Uozumi confuso, eu acho esse drama dela o mais descabível, mas eu to pensando como brasileiro, talvez pros japas seria mais palatável, você ficar pensando em um amor colegial durante anos e não seguir em frente, um amor que se quer era um namoro, mas emfim, eu acho que o grande problema é ele continuar agregada da família dele esse tempo todo, só fez piorar a situação.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
(29/05/2020, 13:24)Roxas Escreveu: Rikuo também é um bosta né, assertividade 0. Deixou a garota falar na cara dele que ele precisava ser mais assertivo e ele n faz nada. Só o Rou que está representando, espero que dê tudo certo pra ele.

Aquela parte do comentário da Juno é exemplo do que eu comentei.
Não adianta nada ficar só pensando e esperando, tem que agir e viver.
A Shinako já tem noção disso, por isso que a outra professora não estava forçando nada, apenas dizendo o que ela queria ouvir e que ela mesma já sabia. Mas como ela ainda está nesse estado de inação, ajudaria se o Rikuo "respeitasse menos", tivesse menos paciência e insistido mais ao invés de ele também ficar evitando e fugindo da questão.
A Shinako ter mudado de ideia na porta é apenas consequência disso, ela precisa de um empurrão. Justamente pelo Rikuo não ter atitude nenhuma que ela pode fazer algo como aquilo, porque sabe que ele não vai protestar e insistir. E assim o problema continua e nenhum dos dois faz nada...

Mas o Rikuo percebeu isso e por isso que está concentrado e dedicado no trabalho, o problema dele é de auto estima. Ele está atrás de melhorar a confiança dele para ter coragem e forçar a não da Shinako.
Enquanto isso a Shinako acho que vai tentar mais é por medo de ficar sozinha, por causa do que sentiu na relação da Haru com o Rikuo.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
Shinako começou a ficar consciente da presença do Rou no episódio 9. O Rou vai ganhar isso.
Responder
(30/05/2020, 18:09)Roxas Escreveu: Shinako começou a ficar consciente da presença do Rou no episódio 9. O Rou vai ganhar isso.

"Isso" é sinônimo de friendzone? A Shinako vai assombrar o anime enquanto ele precisar ser filler, logo ela não pode assumir relacionamento a sério com outro além do Rikuo.
Responder
(30/05/2020, 18:13)rapier Escreveu: "Isso" é sinônimo de friendzone? A Shinako vai assombrar o anime enquanto ele precisar ser filler, logo ela não pode assumir relacionamento a sério com outro além do Rikuo.

Eu não diria filler, cara. Se tudo se resolver em um episódio acaba o anime, a graça é acompanhar a jornada. Eu torço pro meu garoto Rou conseguir concretizar seus desejos, pode ser no final da história.
Responder

[Imagem: Wfp7BXo.jpg]

Tempo passa rápido nesse anime.
No início do episódio era o meio de Outubro. Pelo final do episódio já era o fim de Dezembro. Não atoa que a Haru estava tão acabada naquele dia, ela não tem notícias do Haru faz quase dois meses.

E falando sobre tempo...
É só eu que estou esquecendo ou o anime está mudando detalhes tanto quanto está cortando? Não lembro do Rou fazer um retrato da Shinako daquele jeito. Mas uma coisa é certa... cortaram AQUELA personagem. Talvez eu ainda possa mantar uma chaminha de esperança acessa pelo próximo episódio, porque imagino que com a Shinako indo embora tão cedo o Rou irá a festa de natal do curso, e ele encontrará a Haru que foi lá fazer uma entrega para o amigo da Kyouko. Com os dois lá na festa ainda há uma pequena chance de que ELA aparecerá.

[Imagem: f0OmCqS.png]

De todo modo...
Aquela cena do retrato... notaram? O anime está colocando bastante esforço na animação corporal e na personalidade de cada personagem, e isso recompensa nessas cenas. Momentos entre personagens que se conhecem bem o bastante que dispensa falar para se comunicar. Essa cena teve muito disso, apenas silêncio e personagens se movendo, lindo.

[Imagem: uo2Ao7C.jpg]

AAAAAAAAAAAAAAAAA!!
Esse episódio teve extra.

[Imagem: swIng4c.jpg]

Já era minha previsão positiva, devem cortar ela mesmo.
E se continuar nesse ritmo talvez aconteça até o que eu pensava ser impossível e cortem a modelo.
Responder
Páginas (16): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes