Yesterday... All my troubles seemed so faaaar away.... Now it looks as though they're here to stay.
Episódio 8
Foi um dos eps mais difíceis de assistir/engolir desse anime na minha opinião.
Não acho que é questão de odiar a Shinako "sem motivo". Ela dá bastante.
1) Ela tem sentimentos complexos com o passado dela...é compreensível sim, mas irrita.
2) Ela está na dúvida sobre o que sente pelo Rikuo, sim entendo, mas ela podia resolver seus demônios internos antes de dar esperança para alguém! Dar esperança quando se está na dúvida é coisa de gente egoísta!
3) Tem um bando de gente (amigos e etc) empurrando ela pra cima do Rikuo? Tem. Mas isso acontece com todo mundo, tem sempre gente de fora querendo meter o bedelho na vida alheia. Se você nunca impõe o que você quer pros outros, você vai acabar fazendo sempre o que as outras pessoas querem, e não o que você realmente quer. A verdade dos fatos é que no fundo a própria Shinako sabe que é melhor não se relacionar com ninguém agora. MAS:
4) A própria Shinako não sabe como resolver seus problemas, precisa de psicólogo, psiquiatra e etc! Entendo essa parte, ela é imatura e nunca se relacionou na vida, mas ainda assim a raiva vem, é inevitável.
"te dispensei mas você poderia ter sido mais insistente ein?"
"te dispensei mas você não quer dar uma chegada no meu apartamento"?
Ai chega na porta do apartamento:
"ah pensando melhor, acho que não é a hora ainda!".
!!!! que raivaaaaa, na moral !!!!!
Tem também o fator de: quem assiste acaba "torcendo" um pouco mais pra Haru ai nesse "triângulo amoroso"...
Quando a Shinako dá esperanças para o Rikuo, quem sofre por tabela é a Haru... foi muito difícil de ver a cena do Rikuo "dispensando" a Haru, como se ela fosse um incômodo...Eu queria muito que a Haru apaixonasse por outra pessoa. Ela não merece sofrer assim tadinha. O Rikuo não dá o menor sinal que tem algum interesse romântico nela, mesmo que mínimo. Ele pelo menos não fez igual a Shinako que deu esperança a toa, já foi direto ao ponto...mas doeu de ver, pela Haru mesmo.
O Rikuo não percebe que tá na mesma situação da Haru: Alimentando esperança por alguém que não dá a mínima pra ele. A única coisa que ele tem feito direito é focar melhor no seu lado profissional. Finalmente saiu da loja de conveniência.
A cena final da Shinako no apartamento do Rou pelo menos parece dar alguma direção para os próximos acontecimentos. Senti como se a Shinako tivesse esperado o Rou de propósito, para ter alguma conversa mais séria com ele. Assim espero.