Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 292 293 294 295 296 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #2.931
Estava vendo um vídeo que explicava um desastre de evento com o nome de DashCon, quando eu ouvi um discurso qualquer de umas das organizadoras eu só conseguia ouvir "like" a cada 2 substantivos.

"We were, like, totally embarrased for this but, like, we are first-timers and like whatnot like".

Como eu odeio esse cacoete cara... Eu queria saber a origem disso, pois eu só percebo esse falar em adolescente. Aqui no Brazél o equivalente seria o "tipo": meio que, tipo, tal coisa pode, tipo, influenciar na parade e, tipo, cagar tudo. Tipo.

De vez em quando eu tenho um cacoete desses, o meu é com a palavra "tipo" e com o "basicamente".

Cara, basicamente é isso.
Tipo, basicamente, tu precisa fazer x, y e z. É isso basicamente.

Eu tenho tanto ódio no coração quando eu uso essas palavras e percebo depois...
 #2.932
(28/05/2020, 17:09)JJaeger Escreveu: Estava vendo um vídeo que explicava um desastre de evento com o nome de DashCon, quando eu ouvi um discurso qualquer de umas das organizadoras eu só conseguia ouvir "like" a cada 2 substantivos.

"We were, like, totally embarrased for this but, like, we are first-timers and like whatnot like".

Como eu odeio esse cacoete cara... Eu queria saber a origem disso, pois eu só percebo esse falar em adolescente. Aqui no Brazél o equivalente seria o "tipo": meio que, tipo, tal coisa pode, tipo, influenciar na parade e, tipo, cagar tudo. Tipo.

De vez em quando eu tenho um cacoete desses, o meu é com a palavra "tipo" e com o "basicamente".

Cara, basicamente é isso.
Tipo, basicamente, tu precisa fazer x, y e z. É isso basicamente.

Eu tenho tanto ódio no coração quando eu uso essas palavras e percebo depois...

Isso é normal em várias línguas e não é coisa de adolescente.

Esse tipo de "palavra filler" é uma das bases da linguagem. Não sei dizer qual linguagem moderna muito usada não tem algo assim. Só fica ruim quando a pessoa fala mais filler do que um One Piece da vida, aí fica chato.
 #2.933
Esse negócio é tipo você ganhando tempo pra pensar o que vai falar.
 #2.934
Bom vídeo, ele explica o caso dos EUA mas eu tô mais curioso com o caso braselêro. Será que foi importado pelas dublagens dos filmes? Como tudo dos EUA.

Eu sei que o "tipo" do Japão é o... como é... "maji". Ou algo assim, num me lembro.

(28/05/2020, 17:21)Gabrinius Escreveu: Esse negócio é tipo você ganhando tempo pra pensar o que vai falar.

Tipo, será mesmo? Usamos uma pausa pra isso, basicamente. Parece mais costume adquirido... 

basicamente
 #2.935
(28/05/2020, 17:25)JJaeger Escreveu: Bom vídeo, ele explica o caso dos EUA mas eu tô mais curioso com o caso braselêro. Será que foi importado pelas dublagens dos filmes? Como tudo dos EUA.

Eu sei que o "tipo" do Japão é o... como é... "maji". Ou algo assim, num me lembro.

O "maji" em anime é mais repetido por patricinhas.

O caso brasileiro é o mesmo do americano.
 #2.936
É preferível falar o tipo do que dar uma pausa é ficar aquele éééé.....

Não sei se é, mas é a minha conclusão
 #2.937
(28/05/2020, 17:28)Gabrinius Escreveu: É preferível falar o tipo do que dar uma pausa é ficar aquele éééé.....

Não sei se é, mas é a minha conclusão

está concluído o julgamento, basicamente
 #2.938
Pique isso.

É tipo quando a ampulheta aparece do lado do cursor
 #2.939
(28/05/2020, 14:23)DK666 Escreveu:
Spoiler: Imagem   
Social democrata, não sei qual partido BR representa isso, se é que algum represente direito.

Sem zuera, é a parte não-radical do PT. Social democracia é a esquerda ocidental, tipo Jeremy Corbyn, Brrnie Sanders. É a galera mais a esquerda do liberalismo, que seria o centro-eswuerda.

Social-democracia é comunismo sem revolução. Foi a via ocidental, criada pelo Kautsky, para o Lenin e os revolucionários.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Kautsky
1 usuário curtiu este post: rapier
 #2.940
@DK666 te chamou de comunista

(27/05/2020, 20:18)Lonely Escreveu:
Spoiler: Imagem   

o mundo dá voltas hein? Me lembro que há uns dois anos tu tinha feito um teste desse aqui no open thread e deu algo em torno de comunista pra social-democrata.
Páginas (706): 1 ... 292 293 294 295 296 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes