(23/05/2020, 21:12)Opeth Escreveu: Não tenho muito o que comentar desse. O anime é ok. O protagonista é comédia, mas tenho uns amigos que exageram o tanto que o anime é bom como se fosse tentativa dele ser uma discussão teológica muito profunda e isso me dá um pouco de preguiça.
Discussão teológica? Povo tá lombrado. Deus no anime só existe pra trollar.
(23/05/2020, 21:12)Opeth Escreveu: O protagonista é comédia, mas tenho uns amigos que exageram o tanto que o anime é bom como se fosse tentativa dele ser uma discussão teológica muito profunda e isso me dá um pouco de preguiça.
sempre tem uns que quer ficar inventando teorema do do pelo em ovo e sei lá mais o que nada a ver. dá bola pra esses doido não, o importante é que o anime é bom.
Minha impressão assistindo o anime é que o propósito da existência X em trazer a tanya pro isekai era criar mais crentes pra ele naquele mundo. Nesse sentido a tanya tá dançando direitinho conforme a música.
(23/05/2020, 23:30)Gabrinius Escreveu: acho que não, já que a palavra ateísmo nem sequer deve existir naquele isekai dela pra deus querer se preocupar com isso
Bom não sei, é apenas especulação. eu pensei nisso pelo fato da existência x colocar como regra a tanya fazer uma oração toda vez antes dela usar o poder. Quem está em volta no campo de batalha testemunhando isso deve observar como se fosse um milagre.
Eu imagino que esse fato deve ter alguma relevância na história.
Deus no anime nada representa a não ser a vontade do roteirista. As decisões que ele toma buscam tornar o anime mais dinâmico, coisa de roteirista.
(23/05/2020, 23:51)Roxas Escreveu: Bom não sei, é apenas especulação. eu pensei nisso pelo fato da existência x colocar como regra a tanya fazer uma oração toda vez antes dela usar o poder. Quem está em volta no campo de batalha testemunhando isso deve observar como se fosse um milagre.
Eu imagino que esse fato deve ter alguma relevância na história.
O roteirista botou como regra irritar a protag da sua obra. O deus do anime não é um personagem, ele é a personificação do deus ex machina.