Rede wireless

Páginas (50): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 50
494 respostas neste tópico
(20/05/2020, 18:56)Gabrinius Escreveu: que tristeza triste essa.

bom, vou olhar se acho uns intelbras usado, talvez encontre um bom por uns 60 conto.

Uns roteadores ou repetidores? Porque nem todo roteador é facilmente configurável pra ser repetidor.

Dependendo do seu roteador, você talvez nem precise de um repetidor. Qual é o seu roteador e ele está a quantos metros e paredes do cliente? Qual o adaptador wifi do cliente?
Responder
um repetidor

se bem que tem uns roteador baratinho que tem até até app de celular pruce configurar e diz que serve de repetidor, tipo esse https://loja.intelbras.com.br/roteador-iwr-3000/p

o meu roteador é o que o provedor me deu, aqueles que é modem junto... o sinal dele é até bom prum roteador de provedor, mas tem lugar que ele num chega.
Responder
(20/05/2020, 19:02)Gabrinius Escreveu: um repetidor

se bem que tem uns roteador baratinho que tem até até app de celular pruce configurar e diz que serve de repetidor, tipo esse https://loja.intelbras.com.br/roteador-iwr-3000/p

o meu roteador é o que o provedor me deu, aqueles que é modem junto... o sinal dele é até bom prum roteador de provedor, mas tem lugar que ele num chega.

Intelbras...

Achei que esse troço tinha sido extinto junto com o planeta Vegeta.
Responder
(20/05/2020, 19:02)Gabrinius Escreveu: um repetidor

Se isso daí realmente tiver duas antenas de 5 dbi e 20dbm de potência ele pode servir como repetidor. É importante ter 2 antenas porque 1 vai ficar se comunicando com o cliente e a outra com o roteador central.

(20/05/2020, 19:02)Gabrinius Escreveu: o meu roteador é o que o provedor me deu, aqueles que é modem junto... o sinal dele é até bom prum roteador de provedor, mas tem lugar que ele num chega.

Ele tem antena externa ou não? Se tiver, pode ter chance de prestar, aí seria bom saber o modelo.
Responder
tem nada. na verdade nunca vi esses modem de provedor ter antena.

e não tem como configurar ele, já que é bloqueado.

(20/05/2020, 19:06)rapier Escreveu: Se isso daí realmente tiver duas antenas de 5 dbi e 20dbm de potência ele pode servir como repetidor. É importante ter 2 antenas porque 1 vai ficar se comunicando com o cliente e a outra com o roteador central.

diz o fabricante que sim, ali é o anuncio do próprio
Responder
O roteador Asus RT-AC68U mostra quem está conectado a ele, e no momento os telefones da minha mãe e irmão estão mostrando atividade na rede de 2.4 GHz. O uso do processador dual-core está tendo picos de 5%.

Imagino que para fazer esse processador suar, seria necessário muito mais conexões simultâneas, ou então estar usando um HD externo na conexão USB dele.

Se eu tivesse escolhido um modelo Asus mais caro, iria ficar ainda mais subutilizado.
Bem, se um dia precisar de expansão, dá para comprar outro Asus e ativar o tal AiMesh.
Responder
O que ocorre se ligar um hd nele? Ele fica os arquivo na rede pra todos os dispositivos?
Responder
(23/05/2020, 10:18)Gabrinius Escreveu: O que ocorre se ligar um hd nele? Ele fica os arquivo na rede pra todos os dispositivos?

Não testei, mas aparentemente é isso mesmo. Também sendo possível ligar uma impressora no roteador para compartilhar com outros computadores na rede.
Responder
Esses trem de hoje em dia volta e meia tem umas função interessante, essa é uma
Responder
Vi que tem uma atualização pro firmware do meu roteador, mas fico com medo de atualizar. Alguém aqui me tranquiliza ou recomendam que eu não faça?
Responder
Páginas (50): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 50

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes