Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 283 284 285 286 287 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #2.841
(20/05/2020, 21:57)Gabrinius Escreveu: se pá não... lembro que no passado distante meu pai comprou pra colocar na janela e não ouvir os funk do vizinho.

hoje, 15 anos depois, o vizinho trocou os funk por música gospel. não sei bem qual é pior.

enfim... https://www.americanas.com.br/busca/espu...o-acustico

é um preço salgadinho...

(20/05/2020, 22:21)TimeBandit Escreveu: Isolar o som não vai tirar o eco. Uma coisa é diferente da outra
Aliás, o Eco quer dizer que o som está voltando e não escapando. Logo há um certo isolamento aí no seu quarto. Um tão bom que Não deixa o som sair.

As espumas ajudam no eco sim, mas não não é tão simples assim.

A espuma absorve o som, basicamente neutralizando a onda, mas não são todas as frequências que ela absorve.
A estrutura de uma sala silenciosa de um estúdio tem vários artefatos pra neutralizar o som de fora e dentro da sala.
Desde a estrutura da parede e materiais utilizados até a disposição e formato de objetos dentro da sala.

Não é nada incomum entrar em estúdios e ver estruturas de madeira completamente aleatórias (ou que aparentam ser aleatórias) que servem pra neutralizar algumas frequências.

No seu caso aí. Talvez umas estantes e um papel de parede já te ajudem com o eco.

papel de parede é viável, isso serve pra diminuir o som de fora do quarto também?
 #2.842
(20/05/2020, 22:29)JJaeger Escreveu: é um preço salgadinho...

papel de parede é viável, isso serve pra diminuir o som de fora do quarto também?

Não. Só vai resolver teu eco.
Se quiser isolar seu quarto, comece pela porta. É onde o som geralmente vaza.
Não é um trabalho fácil, uma porta assim não é barata nem fácil de fazer.

Um colega fez na casa dele uma porta pra isso. usou uma folha de madeira dupla com alguns materiais entre elas. Revestiu com uma folha de metal que eu não sei dizer qual é e deixou o batente desnivelado e selado com ímã de geladeira.
Ele mesmo que fez e mesmo assim não saiu barato.
Ele também pintou com uma tinta tosca. Talvez pra nao gerar eco.
 #2.843
https://timesofindia.indiatimes.com/city...845670.cms
Índia ofereceu por profilaxia a hidroxicloroquina para 10.000 policiais em Mumbai. 4500 tomaram e 5500 se recusaram.
Resultado:
Grupo da cloroquina: 0 Mortes.
Sem cloroquina: 9 mortes.
 #2.844
(20/05/2020, 23:16)TimeBandit Escreveu: Não. Só vai resolver teu eco.
Se quiser isolar seu quarto, comece pela porta. É onde o som geralmente vaza.
Não é um trabalho fácil, uma porta assim não é barata nem fácil de fazer.

Um colega fez na casa dele uma porta pra isso. usou uma folha de madeira dupla com alguns materiais entre elas. Revestiu com uma folha de metal que eu não sei dizer qual é e deixou o batente desnivelado e selado com ímã de geladeira.
Ele mesmo que fez e mesmo assim não saiu barato.
Ele também pintou com uma tinta tosca. Talvez pra nao gerar eco.

moral da história: usar tampões de ouvido é a única solução
1 usuário curtiu este post: JJaeger
 #2.845
Hoje tive o sonho singular de uma loli elfa me torturando até a morte. Acordei quando ela estava terminando de quebrar cada uma das minhas costelas e eu me afogava no próprio sangue.

Bem, dizem que sonhar com a própria morte é bom augúrio Pacman
 #2.846
Hoje ainda não assisti o episódio recente de Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou porque estou esperando chegar mais um carregamento de água aqui em casa. A mangueira precisa passar aqui pela minha sala para alcançar as caixas de água, sendo necessário ligar a bomba que puxa a água na tomada daqui.
 #2.847
Aqui em Passo Fundo invadiram uma casa e mataram 3 pessoas enforcadas há uns dias atrás.
Se eu conseguir home office fixo depois da quarentena, vou voltar pra Marau, que é uma cidade bem menor e com muito menos violência. Morar em cidade grande já não gera mais benefícios pra mim.
 #2.848
(21/05/2020, 15:29)DK666 Escreveu: Aqui em Passo Fundo invadiram uma casa e mataram 3 pessoas enforcadas há uns dias atrás.
Se eu conseguir home office fixo depois da quarentena, vou voltar pra Marau, que é uma cidade bem menor e com muito menos violência. Morar em cidade grande já não gera mais benefícios pra mim.

é bom por questão sanitária também, o coronga tá pegando mais em cidade grande

se eu pudesse eu me mudava pra fordlândia
1 usuário curtiu este post: DK666
 #2.849
(21/05/2020, 15:58)JJaeger Escreveu: é bom por questão sanitária também, o coronga tá pegando mais em cidade grande

se eu pudesse eu me mudava pra fordlândia
Mas se contaminar e complicar vc está fudido, porque terá que recorrer a uma UTI que só tem em cidades um pouco maiores.
 #2.850
(21/05/2020, 16:25)gangrena Escreveu: Mas se contaminar e complicar vc está fudido, porque terá que recorrer a uma UTI que só tem em cidades um pouco maiores.

é uma aposta que zéfiris tá fazendo (ou é obrigado a fazer)
Páginas (706): 1 ... 283 284 285 286 287 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes