Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #641
Olhei o preço das peças do meu PC ITX e um monte de coisa ta bem mais cara que ano passado quando montei.
Vou ver se vendo ele, não da pra ficar com 2 desktop em casa, já que agora vai ser homeoffice por um bom tempo.
 #642
(12/05/2020, 18:05)rapier Escreveu: Pra alguns produtos a Waz tá usando dropshipping, vender um produto que não existe no depósito deles e depois fazer a compra dele no fornecedor.

Mas neste caso eu imaginava que se enquadra os itens que eles colocam como "produto pré-venda". Então ao colocar um CEP lá, eles dão de 20 a 50 dias para a entrega. Metade dos coolers Noctua está assim. Como também os roteadores da Asus e Netgear, mas nestes casos o preço é surreal. Por exemplo, o Asus RT-AX3000 na Newegg é 179 dólares e aqui mais de 3.000 reais:

[Imagem: LptjoPt.jpg]

Na Kabum o modelo Asus RT-AC68U está custando 740 reais, enquanto na Newegg é 140 dólares.

Bem, tem muita coisa na Waz que não há em outras lojas virtuais brasileiras.
 #643
(12/05/2020, 19:55)Zefiris Escreveu: Bem, tem muita coisa na Waz que não há em outras lojas virtuais brasileiras.

A Waz é a loja mais careira das grandes, algumas coisas lá têm preço absurdo mesmo.
 #644
Os pagamentos dos boletos que fiz na Kabum e Terabyteshop foram confirmados. Então agora é questão de tempo para chegar aqui pelas transportadoras. O cooler Noctua também, e sendo sedex imagino que chegue até a próxima sexta-feira.

Então de essencial para meu computador novo só falta a fonte de alimentação e placa de video, que devo pedir na próxima semana. Tendo folga para comprar uma placa de video nível RTX 2060 Super/RX 5700 XT.
 #645
Enquanto a Kabum gosta de fazer spam no meu e-mail para relatar como vai cada pedido meu, a Terabyteshop não faz muita questão depois de confirmar o pagamento. Mas devem avisar quando estiver a caminho.

Fui ver meu histórico de pedidos lá e meu último pedido tinha sido em 2017, foi essa minha fonte atual, XFX 650W TS. 399 reais na época. Na atualidade eles não possuem no estoque, mas na Kabum está saindo 673 reais à vista no boleto.
 #646
Aliás, parece que a Kabum faz algumas promoções impactantes durante as madrugadas. Não sei qual a frequência, mas madrugada passada vi - por exemplo - modelo de HD com até 30% de desconto. Começar a prestar mais atenção nisso. Quem sabe tenho sorte nas últimas peças que faltam.

Hoje aumentaram o desconto no Ryzen 7 3800x, uns 200 reais mais barato do que quando comprei.
 #647
So pra constar, mas a primeira vez que vejo um hardware dar como problemático na bios e funcionar normalmente dentro do Windows.

Aquele do pc de magazine que tava reconfigurando.(PcYes com placa BrazilPC), ainda da aviso de erro no PXE. Mas no Windows 10 reconheceu e funciona normalmente.
 #648
Minha mãe foi no Correios pegar os gamepad que encomendei na Kabum e também já tinha chegado o meu cooler Noctua.

Há barulho ao mover a caixa um pouco para os lados, mas imagino que seja só os parafusos... Espero que nada trágico tenha ocorrido com o meu Noctua HAHA! Que ainda deve demorar 2 semanas para ser montado.

O gamepad Logitech F310 vem embalado em um plástico bem hardcore de tirar. Pedi auxilio para minha mãe, que usou a faca usada para cortar carne congelada. Eu disse para ela tomar cuidado para não cortar o fio do controle, e ele está aparentemente intacto. Indo agora dar uma testada nele.
 #649
Sempre tive pé atrás com a pichau e depois dos acontecimentos que presenciei hoje não irei comprar algo lá.

O povo do twitter se juntou de revolta contra a loja pois peças não chegam, produtos não são cancelados, reembolsos não são feitos e assim por diante. Gente indo no procon, reclamando no reclame aqui e tendo resposta da loja mas nada resolvido, apenas para a mesma não ficar negativa no "reclame aqui".

Um grupo famoso no twitter que vinha fazendo o tal de "exposed" em streamers/youtubers da internet recebeu as inúmeras reclamações de usuários e fez um tweet contra a pichau. Icon_lol
Agora a pichau deixou um tweet no tweet do grupo hacker que vai ouvir todos os clientes que estiverem com problemas.
 #650
(18/05/2020, 22:39)Befire Escreveu: Sempre tive pé atrás com a pichau e depois dos acontecimentos que presenciei hoje não irei comprar algo lá.

O povo do twitter se juntou de revolta contra a loja pois peças não chegam, produtos não são cancelados, reembolsos não são feitos e assim por diante. Gente indo no procon, reclamando no reclame aqui e tendo resposta da loja mas nada resolvido, apenas para a mesma não ficar negativa no "reclame aqui".

Um grupo famoso no twitter que vinha fazendo o tal de "exposed" em streamers/youtubers da internet recebeu as inúmeras reclamações de usuários e fez um tweet contra a pichau. Icon_lol
Agora a pichau deixou um tweet no tweet do grupo hacker que vai ouvir todos os clientes que estiverem com problemas.

A Pichau é uma loja média de informática. A Waz também. A Kabum é uma empresa imensa com ao menos 2 centros de distribuição (um em Limeira, outro em na região metropolitana de Vitória específico pro Norte-Nordeste e um "secreto"), um prédio-sede, uma filial nos EUA...
Páginas (138): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes