Now Reading Mangás 2020

Páginas (81): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 81
807 respostas neste tópico
(15/05/2020, 21:26)rapier Escreveu: E é do interesse de editora deixar mangá terminar "naturalmente" ou forçar a barra até não dar mais? Podemos listar aqui N enrolações que rolaram nos mangás shonen pra evitar final.

A Shonen Jump em particular está sendo "forçada" a terminar os mangás, porque atualmente dá mais lucro fazer isso. Mangá novo exportável deles deve terminar em menos de 21 volumes, se passar de 30 já é morte pra licenciamento. HAHA!

Cada caso é um caso, nem sempre da pra esticar o mangá até onde der. Existem relações humanas no meio.

Haikyuu esta proximo do final e tem mais de 40 volumes.

(15/05/2020, 21:26)rapier Escreveu: se passar de 30 já é morte pra licenciamento. HAHA!

Por quê?
(15/05/2020, 21:35)Roxas Escreveu: Cada caso é um caso, nem sempre da pra esticar o mangá até onde der. Existem relações humanas no meio.

A relação humana da chibata e do tronco. HAHA!

(15/05/2020, 21:35)Roxas Escreveu: Por quê?

Os números são chutágoras, mas têm a ver com o que venho falando: mangá grande demais não serve pra ser licenciado. E por que não serve? Porque...

1. Cada volume vende menos que o anterior, e chega uma hora onde não vale mais a pena lançar o mangá. Aqui mesmo no Brasil quase que não completam Inuyasha.
  2. Os fãs que compram mangás comumente são informados, e mangá grande bate o desânimo de comprar por causa do gasto...
  3. Quando o mangá começa a vender menos, super comum entre mangás enormes, a licenciadora já se vinga dos sobreviventes aumentando o preço e/ou piorando a qualidade pra manter o lucro, o que desanima ainda mais as vítimas.
  4. Os fãs temem que a editora licenciadora não termine o mangá e deixe os fãs na mão. É mais fácil uma editora dropar mangá grande do que dropar mangá pequeno.
(15/05/2020, 21:42)rapier Escreveu: A relação humana da chibata e do tronco. HAHA!

Os números são chutágoras, mas têm a ver com o que venho falando: mangá grande demais não serve pra ser licenciado. E por que não serve? Porque...

1. Cada volume vende menos que o anterior, e chega uma hora onde não vale mais a pena lançar o mangá. Aqui mesmo no Brasil quase que não completam Inuyasha.
  2. Os fãs que compram mangás comumente são informados, e mangá grande bate o desânimo de comprar por causa do gasto...
  3. Quando o mangá começa a vender menos, super comum entre mangás enormes, a licenciadora já se vinga dos sobreviventes aumentando o preço e/ou piorando a qualidade pra manter o lucro, o que desanima ainda mais as vítimas.
  4. Os fãs temem que a editora licenciadora não termine o mangá e deixe os fãs na mão. É mais fácil uma editora dropar mangá grande do que dropar mangá pequeno.

Não é bem assim também, essa é a revista que o togashi publica quando ele quer.

O que vc falou sobre licenciamento de mangas grandes faz sentido porem não sei dizer se há evidencia o suficiente de que estão terminando mangas mais cedo por causa disso.
Vale lembrar também que mangá arrastado não é apenas aquele de infinitos volumes, como também o que só sai a cada renascimento do Drácula. Eva mesmo tem poucos volumes, mas foram bem uns 20 anos sendo publicado.

(15/05/2020, 21:42)rapier Escreveu: Os fãs temem que a editora licenciadora não termine o mangá e deixe os fãs na mão. É mais fácil uma editora dropar mangá grande do que dropar mangá pequeno.

Esse sou eu. Adotei faz anos a regra de nunca mais comprar mangá inacabado.
(16/05/2020, 08:40)M3troid Escreveu: Vale lembrar também que mangá arrastado não é apenas aquele de infinitos volumes, como também o que só sai a cada renascimento do Drácula. Eva mesmo tem poucos volumes, mas foram bem uns 20 anos sendo publicado.

Esse sou eu. Adotei faz anos a regra de nunca mais comprar mangá inacabado.

Ja eu adotei a regra de nunca mais comprar mangás. Muito dinheiro e espaço desperdiçados, a não ser que a pessoa leve a sério ser colecionador.
Nas antigas eu comprava qualquer mangá na empolgação. Atualmente só compro o que realmente me interessar.
Meus fmp sigma tá aqui... Metade no papel e metade no jpg.

Mas não sabem do pior, é meu angel beats... Lançaram um volume e depois nunca mais.
(16/05/2020, 09:14)Gabrinius Escreveu: Mas não sabem do pior, é meu angel beats... Lançaram um volume e depois nunca mais.

É sério isso? Aposto uma imagem de bala soft que foi a... (insira aqui o nome da editora).
(16/05/2020, 09:09)M3troid Escreveu: Nas antigas eu comprava qualquer mangá na empolgação. Atualmente só compro o que realmente me interessar.

Quem me fez parar com isso com a bomba atômica chamada ga-rei.

E high scholl of dead... Que comprei porque o trailer do anime era foda... Ai comprei e fui ler....mó bosta

(16/05/2020, 09:16)M3troid Escreveu: É sério isso? Aposto uma imagem de bala soft que foi a... (insira aqui o nome da editora).

Na verdade, no caso de angel beats é versão americana. Acho que não tentaram no Brasil.

E sim, é sério... E olha que eu tinha pré orderado o volume 2... Depois de 8 meses de atraso do lançamento, desisti e me refundaram.

Mó relaxo, e era logo o heavens door...a versão perfeita de angel beats que só eu conheço
(16/05/2020, 09:16)Gabrinius Escreveu: Quem me fez parar com isso com a bomba atômica chamada ga-rei.

Ga-Rei comprei por causa do anime, aí veio a decepção.
Páginas (81): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 81

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes