Notebooks

Páginas (63): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 63
628 respostas neste tópico
(07/05/2020, 16:30)Amagami Escreveu: Cara, como o mercado de notebooks é um lixo...

R$ 3.799,00 à vista...
R$ 3.999,00 parcelado...

Mas tem uma tela não-usável (HD 1366x768), só 8gb de RAM e vem com um HD. A estrutura? Todo feito em plástico ruim. O resto é maquiagem.

Mas nem dá para dizer que o notebook é ruim, quase todos no mercado são desse jeito.

8 GB de RAM é muito no Brasil.

Por aqui o mercado insiste em botar HDs em vez de usar SSDs, e as telas são maioria 768p TN, nem botar um IPS o povo bota.
Responder
na boa, se for só pra usar internet e tal, compensa mais é pegar um usado aí por 500 conto.

dá uma testada de boa... se o essencial tiver funcionando, o máximo que pode acontecer é o hd estar nas últimas, aí põe outro, mas ainda vai custar muito menos que esses 3 mil reais aí.

gpu, um monte de ram, ssd, bluetooth, leitor de sei lá das quantas... aí vai ver e a pessoa só quer ver youtube, facebook e ter onde guardar as fotos que tira no celular.... não faz sentido
Responder
(07/05/2020, 16:30)Amagami Escreveu: Cara, como o mercado de notebooks é um lixo...

R$ 3.799,00 à vista...
R$ 3.999,00 parcelado...

Mas tem uma tela não-usável (HD 1366x768) em gigantes 15,6 polegadas, só 8gb de RAM e vem com um HD. A estrutura? Todo feito em plástico ruim. O resto é maquiagem.

Mas nem dá para dizer que o notebook é ruim, quase todos no mercado são desse jeito.
São mesmo, mercado de notebook é só por necessidade.

Essa é a config padrão de core i7 inclusive com o mesmo processador 8565U, e 8gb e hd 1tb que tem em todas marcas.

Não sei porque não existe outro processaor core i7 a não ser os 10g mas em poucas exceções.

Vou comprar um esse mes para finalmente trocar meu museu Icon_lol mas será um vaio i7 10g e por fora 16gb de memória e colocar SSD porque as máquinas são semi peladas.

Só comprar pela mobilidade, tanto que a tela será de 14 polegadas para ser mais leva, mas como vc falou essas telas são umas merdas.

Essas máquinas são tão toscas, que uma com SSD sai o preço de um macbook, ai não tem como concorrer pela qualidade da Apple e nem vale a pena.
Responder
Meu note eh da samsung tem 1TB de HD, 8GB de RAM, placa de video de 2GB, i7, tela de 15,6 (768p) e tem leitor de BD(nunca usei), na época custou 2899 lá em 2012. Acho que foi um bom negócio, já que ainda funciona e só mesmo o HD que morreu ano passado e a bateria agora esses dias, mas ainda resistiu a um banho de suco e a umas quedas nesses 8 anos de vida, fora que eu mal desligava ele, passei várias semanas e talvez até mais de 1 mes sem desligar ele uma única vez baixando ou enviando arquivos.
Responder
O preço desses notebooks ruins aqui é uma piada.
É uma pouca vergonha que tu gaste 3.000 reais em algo que nem funciona se não comprar uma peça paralela.

Notebook sendo vendido com 4GB de ram.
Meu deus, acho que eles simplesmente desistiram desse mercado.
Vai resumir em desktop vs celular.
Responder
(08/05/2020, 18:10)gusyavoo Escreveu: Notebook sendo vendido com 4GB de ram.
Meu deus, acho que eles simplesmente desistiram desse mercado.
Vai resumir em desktop vs celular.

Não só o lucro é alto como vem com 30% de imposto.

E na verdade, no Brasil os desktops é que estão sumindo e dando lugar aos notebooks.
Responder
(08/05/2020, 18:31)rapier Escreveu: Não só o lucro é alto como vem com 30% de imposto.

E na verdade, no Brasil os desktops é que estão sumindo e dando lugar aos notebooks.

Eu concordo que teve muito esse movimento do notebook pegar o lugar do desktop.
Mas o desktop tem seu mercado fiel que não deve cair mais tanto e agora o dos notebook do jeito que ta, deve perder muito espaço pra celular no futuro. Quando a galera mais jovem entrar no mercado, mas isso é só um chute de alguém indignado.
Responder
(08/05/2020, 18:50)gusyavoo Escreveu: Eu concordo que teve muito esse movimento do notebook pegar o lugar do desktop.
Mas o desktop tem seu mercado fiel que não deve cair mais tanto e agora o dos notebook do jeito que ta, deve perder muito espaço pra celular no futuro. Quando a galera mais jovem entrar no mercado, mas isso é só um chute de alguém indignado.

Desktop é quase que exclusivo para o nicho gamer, tirando esses os outros usuários vão preferir um notebook.
Quando o celular não atende (estudo, trabalho, etc) a alternativa é automaticamente notebook.

Não entendo bem o motivo do mercado de notebooks ser tão lixo. Falta exigência do público que consome?

Quem é um pouco mais exigente (edição de fotografias/ilustrações, CAD 3d/2d) vai direto em um Macbook ou um Dell XPS da vida. Para os outros sobra o público que só vai abrir o office.
Responder
(08/05/2020, 19:06)Amagami Escreveu: Não entendo bem o motivo do mercado de notebooks ser tão lixo. Falta exigência do público que consome?

Quem é um pouco mais exigente (edição de fotografias/ilustrações, CAD 3d/2d) vai direto em um Macbook ou um Dell XPS da vida. Para os outros sobra o público que só vai abrir o office.

É o mercado de informática pro consumidor final que ainda existe no Brasil. O último bastião do lucro Brasil.

As lojas físicas tão morrendo, desktops tão em baixa, assistências técnicas em baixa também... só sobraram lojas online e venda de notebooks. Logo as empresas buscam ter um bom lucro nos notes, e economizam onde dá: no monitor, na carcaça, usando HDs...

Muitas das pessoas que compram notebooks nem precisam de algo decente, querem usá-lo como editor de texto: elas só precisam do teclado físico tamanho adulto.
Responder
vai ser o fim de tudo então quando descobrirem que dá pra usar teclado e mouse em qualquer celular do nível de um zenfone de 5 anos atrás
Responder
Páginas (63): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 63

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes