Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 260 261 262 263 264 ... 706
7054 respostas neste tópico
 #2.611
(07/05/2020, 18:40)Befire Escreveu: Estranho, uma amiga disse que faz isso na lotérica.

sua amiga não sabe o que está falando.

(07/05/2020, 18:44)Befire Escreveu: Eu recebo o dinheiro na mão, daí nunca fiz questão de ter conta em banco até mesmo por preguiça de ir fazer uma. Mas é isso aí, agora eu me fodo e fico reclamando pelos cantos.

vou falar a verdade que soa extremamente absurdo a empresa pagar todo mundo dando dinheiro na mão... a única vez que vi coisa assim é em empresa que tem 4 ou 5 funcionários.... e olhe lá.

só consigo imaginar que fazem isso pro dinheiro não passar pelo banco e eles poderem sonegar.
tô vendo qualquer hora a polícia encostar aí na fábrica e levar os patrão seu em cana.

eu ia falar que tem uma chance considerável de não estarem depositando fgts, inss, preenchendo lá o bang que faz oce ganhar o abono do pis e afins, mas não tô afim de falar isso não.
 #2.612
(07/05/2020, 18:46)Gabrinius Escreveu: sua amiga não sabe o que está falando.

vou falar a verdade que soa extremamente absurdo a empresa pagar todo mundo dando dinheiro na mão... a única vez que vi coisa assim é em empresa que tem 4 ou 5 funcionários.... e olhe lá.

só consigo imaginar que fazem isso pro dinheiro não passar pelo banco e eles poderem sonegar.
tô vendo qualquer hora a polícia encostar aí na fábrica e levar os patrão seu em cana.

eu ia falar que tem uma chance considerável de não estarem depositando fgts, inss, preenchendo lá o bang que faz oce ganhar o abono do pis e afins, mas não tô afim de falar isso não.

No papel do pagamento tem esse tal de INSS e mais algumas coisas descontadas...
 #2.613
(07/05/2020, 18:46)Gabrinius Escreveu: vou falar a verdade que soa extremamente absurdo a empresa pagar todo mundo dando dinheiro na mão... a única vez que vi coisa assim é em empresa que tem 4 ou 5 funcionários.... e olhe lá.

Pessoal do interior pequeno (cidades de menos de 20K pessoas) paga no $ justamente porque os empregados não têm conta.
 #2.614
se vocês diz, tá dizido, né
 #2.615
(07/05/2020, 18:46)Gabrinius Escreveu: sua amiga não sabe o que está falando.

Ele tem carteira, fi. É lógico que pagam, o cara só não tem conta. Povo do interior tem mais confiança um no outro.
 #2.616
vai nessa de "é lógico que pagam". tá cheio de caboclo que trabalhou anos e anos com carteira assinada e quando vai querer pegar as coisas que tem direito descobre que a empresa não tava fazendo os trem direito.
1 usuário curtiu este post: DK666
 #2.617
trabalhei numa empresa a uns anos atras q tbm pagavam em dinheiro vivo, td mês eu assinava a folha do pagamento e constava la q foi tanto % pro inss. No fim quando precisei sair dessa empresa, descobri q faziam uns 3 ou 4 anos q n pagavam meu fgts. Então meio q a folha é só isso mesmo, uma folha com coisas escritas q n querem dizer nd demais.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #2.618
Se a empresa faz tudo certo, uma conta salário é gerada para todos os funcionarios no banco conveniado, independente dele ter conta ou não. Pra mim soa um alarme se a empresa só aceita pagar em mãos.
 #2.619
é.... mas segundo o pessoal que entende, se assinou a carteira, tá tudo tranquilo. não tem empresa sacana por aí não.

e o meu nome é jorge uóxintom
 #2.620
(07/05/2020, 18:55)rapier Escreveu: Pessoal do interior pequeno (cidades de menos de 20K pessoas) paga no $ justamente porque os empregados não têm conta.
Caixa economica tem conta free, só chegar com CPF e comprovante de residencia que abrem uma poupança na hora que é uma conta corrente com outro nome  Icon_lol

Inclusive pago tudo no app usando essa conta.

Ainda sim não devem estar abrindo agora...
1 usuário curtiu este post: Manu
Páginas (706): 1 ... 260 261 262 263 264 ... 706

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes