Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (64): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 64
630 respostas neste tópico
Eu sou muito satisfeito com a conta do nubank.
Mes passado fechei minha conta no Inter, vou manter só dois bancos.

Nubank e o iconta do itau.
Isso é muito mais que suficiente.

Recebo direto na conta, então não preciso depositar, e sacar dinheiro é nunca.
Raramente preciso de dinheiro vivo para não dizer nunca.

Também tenho a conta PJ do nubank, ela começou bem ruim, mas já melhorou bastante.
Responder
(28/04/2020, 22:47)rapier Escreveu: Os grandes bancos exigem comprovante de renda, tipo um contra-cheque, pra abrir conta-corrente. Qual trabalhador informal tem isso?

Não é bem assim, tem a conta fácil do BB e da Caixa.
Ela só não tem as funções que envolvem crédito (cheque especial, empréstimos...) por motivos óbvios.

(28/04/2020, 22:50)rapier Escreveu: O povo não tem $ sobrando pra poupar, por isso não tem poupança. HAHA!

Acho que é exatamente isso... /\

Embora muita gente tenha sim condição de poupar uma certa quantidade todo mês mas prefere torrar tudo.

(28/04/2020, 23:43)M3troid Escreveu: Esse pessoal usa $ vivo porque
  • Existem n lugares que não aceitam cartão.
  • Não tem acesso à internet.
  • Tem empresa fdp que insiste em gerar boleto que só pode ser pago diretamente em banco/lotérica.

Sem falar que andar com $ vivo previne algum azar, como ter dois pneus furados no meio do nada e o único borracheiro do local só aceitar em espécie (o que aconteceu comigo uma vez).

O que me surpreende não é andar com dinheiro vivo, todo mundo anda com alguma quantia na carteira. Mas essa quantia pode ficar parada na carteira, quase nunca precisa ser usada.

Até poupança pode passar uma compra no supermercado no débito.
Se o mercado não aceita cartão de débito... Deve ser aqueles pequenos de bairro onde as coisas são 10x mais caras.

E o boteco da esquina não aceita tb.
Responder
até então só vi um boteco de esquina que num aceitava... os outros tá tudo lá com as maquininha amarela do uol, aquelas que nem imprime comprovante.
Responder
Conta fácil do BB tem limite de 5k por mês na conta. Não é o ideal, no máximo um quebra galho.
Responder
pessoal que teria que se preocupar com um limite desse num é público dela e nem tem motivo pra ir atrás de "conta-fácil".

se é que existe gente normal que um dia ia chegar perto desse limite
Responder
Poupança na caixa, não tem limite e funciona como uma conta normalmente para debito e credito.

PAra abrir só ir na agencia com rg e comprovante de residencia
Responder
Só tem dificuldade para ter conta corrente aquele caso do trabalhador informal que ganha bem pouco.

Se você tem qualquer salário fixo qualquer banco te abre uma conta corrente e até dá cartão de crédito se você pedir portabilidade de salário para ele.

O Banco do Brasil até retira a anuidade do cartão se você fizer portabilidade de salário pra eles.
Responder
(29/04/2020, 22:43)gangrena Escreveu: Poupança na caixa, não tem limite e funciona como uma conta normalmente para debito e credito.

PAra abrir só ir na agencia com rg e comprovante de residencia

Bom saber. Mas ir agora numa agência é pedir pra se lascar.
Responder
(07/05/2020, 21:56)DK666 Escreveu: Melhor coisa que fiz na vida nesse sentido é pagar tudo por aplicativo. Filas de lotérica nunca mais...
Não usava até o inicio do Covid, primeira coisa que fiz foi lá habilitar o app e agora preciso ir um total de 0 vezes na agencia. rs

Até para sacar dinheiro faço nesses 24h da vida.
Responder
(08/05/2020, 10:57)gangrena Escreveu: Não usava até o inicio do Covid, primeira coisa que fiz foi lá habilitar o app e agora preciso ir um total de 0 vezes na agencia. rs

Até para sacar dinheiro faço nesses 24h da vida.

Só vou no 24h se não tiver jeito. Cobram se sacar usando esses.
Responder
Páginas (64): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 64

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes