Arte

Tópico em '2020' criado por rapier em 18/07/2019, 08:16.
Páginas (20): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 20
197 respostas neste tópico
 #101
que bom que o anime tá seguindo a lógica de buscar ser um bom anime, não seguindo a lógica da americanização das coisas, a qual fica buscando ideologizar tudo as obras com propaganda nada a ver.
Responder
 #102
(22/04/2020, 15:53)PaninoManino Escreveu: Falo de "feminismo" nessa historia porque Arte é um mangá que sempre foi comentado dessa forma, "esse é um mangá que o público feminista elogiaria", "mangá de viés feminista feito do jeito certo".

É inevitável eu comparar com o mangá, afinal, só estou assistindo por conhecer o mangá.
O mangá tem os mesmos eventos do anime, se diferenciando nos detalhes em como esses eventos são apresentados, como a Arte age. Foram esses detalhes no mangá que me chamaram atenção, me fizeram gostar, foram esses mesmos detalhes que fizeram o mangá ser elogiado daquela forma e pessoas terem expectativas para essa animação. As expectativas não foram correspondidas justamente por causa desses detalhes que são diferentes. Esses detalhes estão fazendo o anime ser inferior, não terem o destaque que deveriam ter porque todo o diferencial do mangá está sendo descartado.

"Vamos animar esse anime feminista, mas não muito", justamente porque esses pequenos detalhes em todas as situações que foram os responsáveis por fazer os leitores apreciarem tanto o mangá são justamente os detalhes que o anime está alterando. Por que? Por que exatamente o anime está mudando desses detalhes e não outros? Por que não está concentrando esforços em apresentar melhor o mundo e e a época em que a personagem vive?

Dei vários exemplos com comparações para entenderem melhor o que exatamente estou criticando, mas a cada episódio eu comento menos e menos por aqui, talvez isso tenha feito não gostar das minhas críticas.

Deixando os detalhes de lado, me incomoda muito a mudança na ordem dos capítulos. Não vejo sentido para essa mudança, como comentei nem se preocuparam em esconder as estações foram de ordem.
A Arte forçar entrada no atelier do Danilo antes de receber qualquer trabalho do Leo, antes de ser levada por ele para qualquer lugar para aprender algo, isso faz sim a personagem parecer meio irresponsável. Esse contrato de aprendizado é algo de anos, o aprendiz começa muito por baixo. Demorou mais de meio ano para a Arte fazer mais do que limpar chão e fazer compras para o Leo, e isso faz sentido. A trajetória da Arte no anime está muito não linear, e isso em um mangá que já não era um registro história muito sério.


Do jeito que o anime está sendo eu não gostaria dele se não existisse o mangá e já teria dropado no segundo episódio.

"Homem quer que o feminismo seja como ele quer e não como as mulheres querem." Vou referenciar isso em outros momentos da vida, com certeza.

(22/04/2020, 21:57)Gabrinius Escreveu: que bom que o anime tá seguindo a lógica de buscar ser um bom anime, não seguindo a lógica da americanização das coisas, a qual fica buscando ideologizar tudo as obras com propaganda nada a ver.

Sim, o anime está muito bom sem esssas preocupações que, sinceramente, não precisam estar em tudo. Uma obra pode muito bem ser boa sem ter questões filosóficas ou ideológicas nela.
Responder
 #103
Comecei isso aqui, parece que vai render uma boa história.
Responder
 #104
(22/04/2020, 22:04)Phoenix232 Escreveu: "Homem quer que o feminismo seja como ele quer e não como as mulheres querem." Vou referenciar isso em outros momentos da vida, com certeza.

Nesse caso, a visão que aprovo é a da autora, não a dos produtores do anime.

(22/04/2020, 22:04)Phoenix232 Escreveu: Sim, o anime está muito bom sem esssas preocupações que, sinceramente, não precisam estar em tudo. Uma obra pode muito bem ser boa sem ter questões filosóficas ou ideológicas nela.

É possível dizer que o anime faz isso sim, "americaniza". O final do segundo episódio, com o Angelo explicando o que as irmãs deveriam fazer para o bem delas é o anime fazendo discurso ao invés de passar a mensagem com exemplos e ações como o mangá faz.

(22/04/2020, 21:18)ketolow Escreveu: Ela não me pareceu nada irresponsável por isso. Tu novamente estás julgando o anime pelo contexto que tens do mangá. Eu sei lá quem é esse tal de Danilo pra achar que a Arte foi "irresponsável" simplesmente por querer, se esforçar e conseguir entrar no atelier dele. Facepalm

Não pareceu para você mas o que ela fez poderia sim causar problemas para o Leo. Cada mestre é responsável pelos seus aprendizes.


(22/04/2020, 21:18)ketolow Escreveu: Vou te explicar o que aconteceu no anime, então: O Leo reconheceu o talento que a Arte possuia, afinal, ela passou anos em casa se dedicando e aprendeu a desenhar muito bem. Ignorar isso seria tanto desperdício de tempo quanto desvalorização da personagem. Novamente, o mangá teve tempo para desenvolver essa história toda que contastes, mas o anime não terá, então será impossível que faça sentido. A menos que tu consideres que a história inteira do mangá de Arte possa ser resumida em 12 episódios onde a Arte, talentosíssima, ao invés de se desenvolver como uma grande artista, aprimorando suas técnicas de desenho, acaba por passar todo o tempo apenas lavando o chão e fazendo compras para um homem.

Não foi talento, foi esforço.
A Arte não é um gênio dar arte, ela é apenas tão boa quanto o esforço dela. O Leo só se preocupa em ser bom o bastante, então ele nem liga se ela for mediana ou não, o que importa para ele é ganhar seu pão.

E a Arte cuidar do atelier e ficar responsável por trabalho braçal e outros é normal porque as pessoas não se tornavam aprendizes de graça. Para a Arte ficar lá há um custo para o Leo, ela paga com seu trabalho. Mesmo quando ela participa de alguma encomenda o pagamento vai para o Mestre, não para o aprendiz. 
 
(22/04/2020, 21:18)ketolow Escreveu: Será? Tu estás afirmando algo que é impossível de saber. Para mim, está bem claro que o motivo de não estares gostando do anime é o fato de teres lido o mangá e gostado a ponto de colocá-lo em outro patamar, o patamar da justiça e da verdade. Todas as tuas críticas em relação ao anime são baseadas em comparações dele com o mangá. E o mais engraçado é que tu sempre soubestes que seriam coisas diferentes, desde as primeiras páginas do tópico tu falastes que o anime serviria apenas para a divulgação do mangá, então não é possível que tenhas imaginado que entregariam nele exatamente o que entregaram no mangá, ainda mais em tão pouco tempo. Não é novidade alguma que a versão animada pula arcos e foca nos momentos mais interessantes da história, mas tu estás sendo especialmente implicante com as mudanças dessa história por achares que o anime está perdendo a essência feminista ou algo do tipo, sendo que... não. Arte ainda não chegou ao fim, mas, até então, já posso dizer que esse é um dos animes que indicaria com facilidade caso alguma amiga me pedisse uma recomendação de anime de empoderamento feminino ou algo do tipo.

Eu tinha noção de que seria diferente, como sempre é, apenas não sabia como o que é natural.
Descobri e não gostei.
E afirmo com absoluta certeza, se não conhecesse o mangá eu não gostaria dessa história pois eu comecei a ler o mangá com desconfiança (havia um site oficial publicando em inglês, fui lá por outro motivo e aproveitava para ler Arte). Eu li um bocado de capítulos desconfiado, ainda não convencido, até que finalmente com o tempo eu admiti. "Gosto desse manga E ele é BOM". Há muitos mangás e histórias que tentam fazer o mesmo que ele faz, acompanhar uma protagonista feminina em seus esforços para ser independente, alguns sucedem outros fracassam. O que fez eu admitir que o mangá é bom e eu gosto dele e começar a comentar e recomendar por aí foi justamente ele não ter esse tom que o anime assumiu. Foi o Angelo dando exemplo ao invés de sermão, foi os comentários negativos na rua que a Arte ouvia ser em grande parte complexo da mente dela do que gente apontando na rua, foi ela sorrir ao receber o trabalho de carregar peso, foi ela ser cheia de energia e não desastrada, foi o Leo e suas dificuldades de comunicação, fora toda a arte bem mais detalhada, representação muito mais caprichada de Firenze.
Responder
 #105
A Arte tá com vergonha de ter seus dedos tocando os do Leo? Anime virou shoujo agora? HAHA!

A Arte foi super legal e realista com a puta. "Não respeito putaria, eu respeito você".

A puta ensina que o amor pode levar à ruína... e o padeiro fala do respeito em trabalhar. Foi proposital terem escolhido as duas profissões de queimar rosca como exemplos? HAHA!

O anime foi bem esperto ao tratar de temas que poderiam cair pra ideologia barata. Continua muito bem pensado.
Responder
 #106
Agora vão falar que o anime é um lixo porque nele a Arte foi transformada numa nazista putafóbica
Responder
 #107
Episódio 4
 
[Imagem: emZNF6O.png]

O primeiro trabalho solo da Arte foi pintar o retrato de uma cortesã de luxo. A mulher tem uma mansão, diversos livros e roupas bonitas. Pelo que eu entendi ela usa o dinheiro que recebe dos homens para bancar a família tb.

Essa cortesã teve um papel importante no ep: Primeiro por que revelou pra Arte qual é esse sentimento misterioso que ela tá tendo em relação ao Leo (amor). Segundo por que  mostrou pra Arte que esse amor pode tirar o foco da realização do seu sonho, aquilo que é mais importante pra ela em primeiro lugar (Ser uma pintora).

A Arte tem que aprender a conciliar aquilo que sente pelo Leo sem atrapalhar o trabalho.
Responder
 #108
Assisti 2 episódios e não me cativou. Achei chato. Até que a Arte é bacaninha, me lembrou a Nodame de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1359 , mas o que ela pretende ser e fazer não combina com uma menina kawaii e desajeitada.
Responder
 #109
O desajeitada até vai, mas o kawai não atrapalha em nada ela fazer o que quer
Responder
 #110
(28/04/2020, 15:24)Makoto-kun Escreveu: Assisti 2 episódios e não me cativou. Achei chato. Até que a Arte é bacaninha, me lembrou a Nodame de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1359 , mas o que ela pretende ser e fazer não combina com uma menina kawaii e desajeitada.

Isso de desajeitada é a mesma coisa que acham da dona que você citou e acaba não sendo impedimento pra ela...
Responder
Páginas (20): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes