Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (61): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 61
606 respostas neste tópico
 #191
Na poupança você também está, assim como qualquer investimento.

Mas vocês entenderam
Responder
 #192
pra investimento em renda variável ser mais interessante a gente devia estar nos EUA e não aqui, complicado mexer com a bolsa ou fundo de investimentos na atual situação.

(14/04/2020, 12:31)Gabrinius Escreveu: Na poupança você também está

o CDB é diferente, o banco tem data pre fixada pra te retornar, e vc sabe que ele vai te pagar alguma porcentagem do CDI, vale dizer tbm que existem infinidades de CDBs, não tem só uma versão como é pra poupança.

VC com seu money no Banco Inter pode investir seu dinheiro em outro Banco que paga mais do CDI que o Banco Inter por exemplo, na vdd o melhor é entrar nas corretoras (que não vão te cobrar pra segurar e mexer o money no caso de renda fixa) dai vc tem muitas opções.
Responder
 #193
Eu sei, mas a caderneta de poupança não deixa de ser o banco captando dinheiro pra poder emprestar pra outro por muito mais caro do que vai te dar.

As diferenças de compensação vem justamente do compromisso de por quanto tempo ele irá dispor daquele seu dinheiro.
Responder
 #194
(14/04/2020, 12:32)Aria-shachou Escreveu: VC com seu money no Banco Inter pode investir seu dinheiro em outro Banco que paga mais do CDI que o Banco Inter por exemplo, na vdd o melhor é entrar nas corretoras (que não vão te cobrar pra segurar e mexer o money no caso de renda fixa) dai vc tem muitas opções.

Com a queda enorme na selic CDB parou de brilhar os olhos, infelizmente.
Pelo menos para mim continua sendo a única opção, eu não tenho interesse em risco até pq nem tenho uma boa reserva para isso.

Você aplica em outro tipo de investimento no Inter?
Responder
 #195
Eu só estava juntando cara, eu ia investir no LCI + IPCA em algum de curto a médio prazo, mas agora não sei se pode surgir algum imprevisto então estou segurando no CBD de liquidez diária mesmo.

(14/04/2020, 12:47)Amagami Escreveu: Você aplica em outro tipo de investimento no Inter?
Responder
 #196
Lci não é só com investimento inicial de 5 ou mais dígitos?
Responder
 #197
(14/04/2020, 14:03)Gabrinius Escreveu: Lci não é só com investimento inicial de 5 ou mais dígitos?

depende por onde vc for investir, pelo banco inter a maioria das corretoras, vc pode começar com 100 reias, claro que as melhores opções são a partir de 10 mil, anyway a vantagem aqui é ser isento de imposto de renda em relação ao CDB que vc paga uma taxa fixa dependendo de quanto tempo fica lá.

taxa é o imposto.
Responder
 #198
(24/04/2020, 21:56)Befire Escreveu: Tô sem impressora e o boleto precisa ser pago de manhã.

Imprimir e pegar fila pra pagar? Deixa de morar em 1999, cara.
Responder
 #199
(24/04/2020, 21:58)M3troid Escreveu: Imprimir e pegar fila pra pagar? Deixa de morar em 1999, cara.

é foda, mas eu também tenho que fazer isso, pois num tenho internete banquingue aqui.
Responder
 #200
(24/04/2020, 22:00)JJaeger Escreveu: é foda, mas eu também tenho que fazer isso, pois num tenho internete banquingue aqui.

Literalmente todo banco tem um aplicativo hoje em dia cara, como pode. haha
Responder
Páginas (61): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 61

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes