Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 222 223 224 225 226 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #2.231
(24/04/2020, 18:26)Lonely Escreveu: O argumento de fundo é: a PF tá infiltrada e tão pouco interessados no Bolsonaro, se não contra. Além disso, como o Moro parecia estar pouco interessado em se posicionar a favor do Bolsonaro, ele era pouco confiável.

Acho que ele não tá agindo como se a PF fosse uma instituição neutra; mas sim como algo que tá contra ele. Em certo ponto, ele diz que o Moro estava afastado da ABIN e meio que da a entender que estava rolando uma curitibacentrismo na pasta do Moro. Se o Moro acusa o Bolsonaro de criminoso hoje, demonstra algo parecido com isso.

Isso, pelo menos, foi o que eu entendi sobre o que o Bolsonaro falou.

Não é natural o Moro estar afastado da ABIN? ABIN é um órgão do Gabinete de Segurança do Presidente, não tem absolutamente NADA a ver com a Polícia Federal e nunca deveria ter. Não é responsabilidade do Ministro da Justiça; isso é com o Augusto Heleno se quiser cobrar alguma coisa.

O objetivo da Polícia Federal não é satisfazer os interesses do presidente, e nem alinhar com a ABIN.

Pensa comigo...

Moro colocou um nome técnico que trabalhou anos com ele na Lava Jato. Até antes disso na operação do Banestado, o "nascituro" da operação Lava Jato. Enfim, ele deu preferência para pessoas ligadas a operação famozinha que gerou esse governo. Não tem nada de "curitibacentrismo" e Bolsonaro sabe disso... Só preferiu manipular a situação para se fazer de vítima.

O que eu entendi é que Bolsonaro quer por um nome DELE, inclusive alguém da diretoria da ABIN que é um órgão que serve para satisfazer os interesses DELE.

Onde tem neutralidade nisso?
 #2.232
(24/04/2020, 19:32)Amagami Escreveu: Não é natural o Moro estar afastado da ABIN? ABIN é um órgão do Gabinete de Segurança do Presidente, não tem absolutamente NADA a ver com a Polícia Federal e nunca deveria ter. Não é responsabilidade do Ministro da Justiça; isso é com o Augusto Heleno se quiser cobrar alguma coisa.

O objetivo da Polícia Federal não é satisfazer os interesses do presidente, e nem alinhar com a ABIN.

Pensa comigo...

Moro colocou um nome técnico que trabalhou anos com ele na Lava Jato. Até antes disso na operação do Banestado, o "nascituro" da operação Lava Jato. Enfim, ele deu preferência para pessoas ligadas a operação famozinha que gerou esse governo. Não tem nada de "curitibacentrismo" e Bolsonaro sabe disso... Só preferiu manipular a situação para se fazer de vítima.

O que eu entendi é que Bolsonaro quer por um nome DELE, inclusive alguém da diretoria da ABIN que é um órgão que serve para satisfazer os interesses DELE.

Onde tem neutralidade nisso?

Eu entendo que deve haver comunicação na medida em que uma é o serviço de inteligência e a outra o braço armado do governo. O Bolsonaro tem poder para colocar quem ele quiser ali, em outras palavras, pessoas que sigam o plano de segurança pública do país dele. O que ele não pode fazer é transformar na sua mílicia particular.

Pelo o que eu entendi, o Moro estava desconectado dos planos para segurança pública e por diversas razões, como o Moro ficar quieto sobre as atitudes de alguns governadores como o Dória nessa quarentena ou a diferença tratamento entre o caso Marielle e Adélio, fizeram o Bolso perder a confiança no Moro e trocar dois (um?) superintendentes próximos ao Moro, gerando a saída do Moro. O quê o Moro achou ruim foi ter sido quebrado a promessa da carta branca a ele e ter se sentido traído, além de ver nisso um ato de autoritarismo.

O Bolsonaro diz, então, que ele exerceu o poder que é garantido a constituição e que quebrou a promessa da carta branca por falta de confiança entre os dois.

SE realmente houve da parte do Bolsonaro ações para transformar a PF na armada pessoal dele, uma CPI ou processo de impechmeant pode revelar; ou mesmo aúdios gravados pelo Sérgio Moro. Mas o argumento do Bolsonaro, na medida que a entendi foi que ele simplesmente achava que o serviço deles estava ruim e parcial contra ele, e ele pode fazer um alinhamento entre as forças de segurança. Ele pode fazer o mesmo com universidades e colocar os reitores que o parecem mais próximos do plano de educação do presidente, podendo sofrer acusações semelhantes de estar aparelhando as universidades.

Mas isso é a forma que eu entendi os argumentos dele. Eu desconheço sutilezas da burocracia brasileira.
 #2.233
Depois de "admitir o erro" corrigiu o documento, porém continua "a pedido" dele para ele mesmo.

[Imagem: 255V545.jpg]

Mas agora não precisa mais da assinatura do Moro, né, já saiu mesmo.


Percebi que a Globo começou já notificando em clima de campanha para o Moro, daqui a pouco aparecem as provas e áudios que o Moro tem "com exclusividade", mas não se esqueçam, o próprio admitiu que aceitou o cargo para esconder crimes e cobrou por isso.
 #2.234
(24/04/2020, 17:54)PaninoManino Escreveu: Pelo menos uma coisa notável que ele mencionou, que muita gente já desconfiava e dava como certo, é a intenção do Moro de subir a escada aos poucos. Se não conseguisse ser candidato seria ministro do STF, ele mencionou que o Moro teria cobrado isso, imagino aumentando o preço dele (além da pensão por fora) para continuar protegendo milícia e aturando os desmandos.

Isso não é ilegal, e ele seria muito útil no STF.

Bolsonaro é que é um retardado e não soube aproveitar. 

Tomara que Moro consiga coisa melhor.
 #2.235
Ta rolando um boato ai que o Moro vai entregar certos audios do bolsonaro pro Jornal Nacional... n sei se procede.
 #2.236
No mais, a direita bolsonarista é cria direta da incompetência petista. Ambos se merecem e deveriam ser banidos pra ontem da política. 

Votei nesse bosta do Bolsonaro no segundo turno, mas sem nenhuma grande expectativa, apenas pra não ter o Haddad no poder que seria a certeza da catástrofe, por isso também não tenho nenhum arrependimento de fato em relação a isso.
O primeiro ano do Bonoro inclusive - por mérito dos ministros que fique claro - foi até bem melhor do que eu esperava que seria, mas dá pra ver que ele não consegue ir muito mais longe, justamente por inabilidade política. 

Impeachment nele, Mourão assume e quem sabe a gente não tenha um governo técnico decente. Seria o melhor caminho ao meu ver agora. No entanto, centrão já deu a entender que não vai impichar o Bolsonaro por um tempo.

Motivos até existem, como ele ter ido pra manifestação criando aglomeração em plena epidemia de coronavírus.
 #2.237
Vixe, é veridico tem até gente fazendo vigília no Youtube pelos audios.

Meu amigo esse impeachment vai vir mais rápido que o esperado a depender desses audios.
 #2.238
(24/04/2020, 20:42)juno Escreveu: Vixe, é veridico tem até gente fazendo vigília no Youtube pelos audios.

Meu amigo esse impeachment vai vir mais rápido que o esperado a depender desses audios.
BolsoAsno foi Asno ai tentar jogar contra um juiz  Icon_lol

Malandro armou a cama, recolheu as provas e se preparou.

Jornal nacional falaram que vão publicar.
 #2.239
(24/04/2020, 20:42)juno Escreveu: Vixe, é veridico tem até gente fazendo vigília no Youtube pelos audios.

Meu amigo esse impeachment vai vir mais rápido que o esperado a depender desses audios.

Se ele tiver, ja era pro Bolso mesmo.
 #2.240
(24/04/2020, 20:41)juno Escreveu: Ta rolando um boato ai que o Moro vai entregar certos audios do bolsonaro pro Jornal Nacional... n sei se procede.

Covarde que sempre foi o candidato dos Marinho, o demônio só estava esquentando o banco. Era óbvio pela forma como a Globo começou a dar as notícias hoje que iriam fazer todo o esforço para esconder todas as admissões de crime que o covarde fez hoje.
Páginas (706): 1 ... 222 223 224 225 226 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitantes