Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei!

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 04:54.
Páginas (38): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 38
370 respostas neste tópico
 #301
(06/09/2014, 23:35)rapier Escreveu: Pra mim, ele falou de coisas específicas de Prisma como:
  • Por que ir atrás das cartas? Aliás, de onde elas vieram?
  • Existe alguma lógica séria por trás da existência de Rubi e Safira?
  • Por que a Luvia, supostamente tão rica e importante, está perdendo tempo com baralho?
  • Por que a Bazett, tão foda assim, foi deixada de lado pela dupla Luvia-Rin, donas que não batem um prego numa barra de sabão?

Sobre a origem das cartas e a existência da Rubi e da Safira no mundo de Prisma eu também não sei dizer bem ao certo, mas sobre o resto até que dá pra entender pelo que foi exposto no anime: as Cartas de Classe são Códigos Místicos extremamente poderosos e perigosos, por isso é natural que a Associação de Magia queira mantê-los sob seus cuidados para fins de segurança e pesquisa. Então o Pai Supremo da Associação envia a overpower da Bazett pra essa missão. Aí aparecem a Rin e a Luvia enchendo o saco pra se tornarem aprendizes de alto nível da Associação, e o Pai Supremo resolve chamar a Bazett de volta e mandar as duas na missão. Pra ele é uma situação win-win: se elas conseguirem significa que elas têm potencial e vale a pena aceitar elas como aprendizes, se elas morrerem ele se livra da encheção de saco delas e manda a Bazett terminar o trabalho.
Responder
 #302
(06/09/2014, 23:59)TheOverlord Escreveu: Sobre a origem das cartas e a existência da Rubi e da Safira no mundo de Prisma eu também não sei dizer bem ao certo, mas sobre o resto até que dá pra entender pelo que foi exposto no anime: as Cartas de Classe são Códigos Místicos extremamente poderosos e perigosos, por isso é natural que a Associação de Magia queira mantê-los sob seus cuidados para fins de segurança e pesquisa. Então o Pai Supremo da Associação envia a overpower da Bazett pra essa missão. Aí aparecem a Rin e a Luvia enchendo o saco pra se tornarem aprendizes de alto nível da Associação, e o Pai Supremo resolve chamar a Bazett de volta e mandar as duas na missão. Pra ele é uma situação win-win: se elas conseguirem significa que elas têm potencial e vale a pena aceitar elas como aprendizes, se elas morrerem ele se livra da encheção de saco delas e manda a Bazett terminar o trabalho.

Pelo que eu lembre ai em prisma a Bazett foi enviada pela igreja e não pela associação, dai a igreja e a associação entraram em conflito políticos sobre esse caso e mandaram a Bazett retornar.
Responder
 #303
[Imagem: K0bDaSB.jpg]

[Imagem: s5Gui42.jpg]

Continuação em 2015.
Responder
 #304
oba!!! Funny
Responder
 #305
Spoiler:  
Será que a 8ª carta é a Avenger?
Responder
 #306
O episódio 10 foi só... OK em comparação aos outros. Em parte porque o episódio foi quase que todo filler, digo, preparação pra terceira temporada. Em parte também porque quase não teve luta, e eu meio que esperava algo épico pra fechar com chave de ouro.

Bem, no geral o anime foi muito foda. Eu sei que a história ser boa ajuda muito e que o inve$timento também é essencial, mas a Silver Link se garantiu em não deixar a coisa desandar. Por mais que o anime tenha tido momentos bestas e episódios inteiros de filler (um só, na verdade), achei a progressão da história muito boa. As cenas de luta foram todas muito bem executadas, com elementos que é raridade ver por aí. E claro, sabão entre lolis é sempre um adicional muito bem-vindo.

Agora, se Kaleid é o melhor anime da temporada... eu ainda tenho as minhas dúvidas, pois não vi Aldnoah. Também é difícil ser o melhor do ano, pois ainda temos UBW vindo aí. Mas acho difícil alguma dona superar a Kuro como melhor dona de 2014.
Responder
 #307
(11/09/2014, 14:32)jihox Escreveu: O episódio 10 foi só... OK em comparação aos outros. Em parte porque o episódio foi quase que todo filler, digo, preparação pra terceira temporada. Em parte também porque quase não teve luta, e eu meio que esperava algo épico pra fechar com chave de ouro.

Esse episódio foi meio paia, quase todo filler. Teve até uma coisa feia: a CG do Belerofonte sendo atacado pelo Answerer, quando a câmera girou. Ficou 200% feioso.

O que teve de bom no episódio foi o pouquinho de luta que restou e as Ilhas dormindo juntas e o subsequente mal-entendido.

(11/09/2014, 14:32)jihox Escreveu: Bem, no geral o anime foi muito foda. Eu sei que a história ser boa ajuda muito e que o inve$timento também é essencial, mas a Silver Link se garantiu em não deixar a coisa desandar. Por mais que o anime tenha tido momentos bestas e episódios inteiros de filler (um só, na verdade), achei a progressão da história muito boa. As cenas de luta foram todas muito bem executadas, com elementos que é raridade ver por aí. E claro, sabão entre lolis é sempre um adicional muito bem-vindo.

Foi bem melhor que a primeira. Em especial pelas lutas e pela Kuro. Como já falei aqui, mudou minha opinião sobre a obra e passei a acompanhá-la.

A coisa não desandou, mas parou em 40% das cenas do anime. Essa temporada do anime mostrou que a Silver Link fará de tudo pra encher a obra de filler. E eu temo é pela season 2: a season 1 adaptou 16 capítulos do mangá, já a season 2 só terá 11. Quer dizer, a season 2 tem tudo pra ser pior.

(11/09/2014, 14:32)jihox Escreveu: Agora, se Kaleid é o melhor anime da temporada... eu ainda tenho as minhas dúvidas, pois não vi Aldnoah. Também é difícil ser o melhor do ano, pois ainda temos UBW vindo aí. Mas acho difícil alguma dona superar a Kuro como melhor dona de 2014.

Pra melhor da temporada, obviamente não supera Aldnoah. Prisma tem como pontos fracos a OST, que não está à altura das cenas de luta, e o fato de parar em vários momentos, virando besteirinha. Em Prisma você pode simplesmente pular episódios quase inteiros que não faz diferença pro entendimento da obra. Os episódios 1, 4, 5, 7 e 10 são puláveis em mais da metade do seu conteúdo.

Você não viu nem Nogenora, nem Aldnoah, aí sua votação pra melhor do ano será bem torta.

No caso das donas, eu acho muito difícil, praticamente impossível alguém superar a Kuro.
Responder
 #308
(11/09/2014, 14:49)rapier Escreveu: Esse episódio foi meio paia, quase todo filler. Teve até uma coisa feia: a CG do Belerofonte sendo atacado pelo Answerer, quando a câmera girou. Ficou 200% feioso.

O que teve de bom no episódio foi o pouquinho de luta que restou e as Ilhas dormindo juntas e o subsequente mal-entendido.

Também achei a CG meio estranha ali, e a lutinha depois na parte das estrelinhas foi meio fraca.


(11/09/2014, 14:49)rapier Escreveu: Foi bem melhor que a primeira. Em especial pelas lutas e pela Kuro. Como já falei aqui, mudou minha opinião sobre a obra e passei a acompanhá-la.

Que foi melhor do que a primeira temporada, acho que ninguém tem dúvidas.


(11/09/2014, 14:49)rapier Escreveu: A coisa não desandou, mas parou em 40% das cenas do anime. Essa temporada do anime mostrou que a Silver Link fará de tudo pra encher a obra de filler. E eu temo é pela season 2: a season 1 adaptou 16 capítulos do mangá, já a season 2 só terá 11. Quer dizer, a season 2 tem tudo pra ser pior.

Não vejo os fillers de Kaleid com tão maus olhos porque se o anime for sério o tempo todo com lutas e etc, ele perde... o ar de inocência das lolis fazendo lolices. São os fillers que fazem o contra-balanço nessa parte. Mas bem que podiam tirar a Tattsun dos fillers.


(11/09/2014, 14:49)rapier Escreveu: Pra melhor da temporada, obviamente não supera Aldnoah. Prisma tem como pontos fracos a OST, que não está à altura das cenas de luta, e o fato de parar em vários momentos, virando besteirinha. Em Prisma você pode simplesmente pular episódios quase inteiros que não faz diferença pro entendimento da obra. Os episódios 1, 4, 5, 7 e 10 são puláveis em mais da metade do seu conteúdo.

Não vejo a OST como um ponto fraco, só não é destaque da obra. Acho bem condizente, e manteve o nível da primeira temporada, o que faz bem a quem acompanha desde o início.

E pular parte de episódios pra entender... esse anime não se explica, então tanto faz mesmo. Quem não conhece o mundo, por exemplo, não entendeu a cena do último episódio que a Illya incluiu a carta do Assassin e aí a Bazett deu um soco na Rubi, em vez de dar o soco na Illya. Por quê? Só quem sabe do que a carta do Assassin é capaz pra entender aquilo ali. No geral, a gente já sabe o que o anime explica, e quando ele não tá explicando nada, é só pra tirar um pouco o foco da seriedade da obra. Kaleid não seria tão legal se fosse um anime sério, não quando as protagonistas são todas lolis.


(11/09/2014, 14:49)rapier Escreveu: Você não viu nem Nogenora, nem Aldnoah, aí sua votação pra melhor do ano será bem torta.

Duvido.


(11/09/2014, 14:49)rapier Escreveu: No caso das donas, eu acho muito difícil, praticamente impossível alguém superar a Kuro.

Tem que ter uma surpresa muito forte em outubro pra mudar isso, tipo um alinhamento intergalático.



Kaleid teve outras coisas que me irritaram, mas pra citar só uma, vou falar em específico daquela enfermeira. Pra que diabos ela apareceu no anime? No episódio 9, ela deu a entender que faria algo, qualquer coisa, o mínimo que fosse, mas não fez porra nenhuma. Se a função dela na história for só fingir que é gente e não fazer nada, tá OK, mas por enquanto... tá parecendo Kyojin com a questão do porão da casa do Eren: jogaram essa informação pra gente e nunca deram uma conclusão.
Responder
 #309
(11/09/2014, 15:07)jihox Escreveu: Não vejo os fillers de Kaleid com tão maus olhos porque se o anime for sério o tempo todo com lutas e etc, ele perde... o ar de inocência das lolis fazendo lolices. São os fillers que fazem o contra-balanço nessa parte. Mas bem que podiam tirar a Tattsun dos fillers.

Nem adianta eu citar Nanoha como exemplo pois tu não viu mesmo, então vou reduzir o escopo da resposta.

Não tem problema tendo só as Ilha e a Miyu. Eu falo é do resto, de quando tem a Tattsun, a Taiga, a enfermeira... Por exemplo, o episódio da queimada é horrível, é uma piada estendida ao ponto de nem o criador dela rir.

(11/09/2014, 15:07)jihox Escreveu: Não vejo a OST como um ponto fraco, só não é destaque da obra. Acho bem condizente, e manteve o nível da primeira temporada, o que faz bem a quem acompanha desde o início.

Não falei que estava ruim, só falei que não estava à altura do anime. Além disso, eu fiz uma covardia e citei a OST de Prisma justamente na parte de comparação com Aldnoah, que tem OST do Hiroyuki Sawano...  HAHA!

(11/09/2014, 15:07)jihox Escreveu: Kaleid não seria tão legal se fosse um anime sério, não quando as protagonistas são todas lolis.

Não precisa ser sério, mas poderia muito bem ser mais sério, e é perfeitamente possível. Nanoha tá aí pra ensinar, mas pra reduzir o escopo da resposta, basicamente é só sumir com a Tattsun, com a Taiga (essa tem que morrer pra anteontem), com a enfermeira e com as besteiras da dupla Luvia-Rin.

(11/09/2014, 15:07)jihox Escreveu: Duvido.

Sim, eu duvido que você veja os animes lá pra poder votar com melhor conhecimento de causa.
Responder
 #310
(10/09/2014, 14:06)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: K0bDaSB.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: s5Gui42.jpg]


[Imagem: HerzogZwei-Cover.png]

HAHA!

Parte 2 da segunda temporada? Bom saber.
Responder
Páginas (38): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 38

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes