Flag

Páginas (2): 1 2
17 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 8hmLVET.jpg]

Ficha técnica:

Título: FLAG
Título alternativo: Sinônimo: Flag | Japonês: フラッグ
Formato: ONA
Gênero: Mecha, Ficção Científica, Guerra, Drama
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: -
Estúdio: The Answer Studio
Produtora: Aniplex
Diretor: Ryousuke Takahashi e Kazuo Terada
Supervisor do script: Tooru Nozaki
Character Design: Kazuyoshi Takeuchi
Data de estréia: 16/06/2006
Emissora: -
Número de episódios: 13
Abertura: "Hope to Piece" por Hike Yoshihiro
Encerramento: "Lights" por Eri Nobuchika
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB ]

Sinopse (em inglês pelo AniDB):

Citar: Saeko Shirasu is a 25-year-old war frontline photo-journalist who became a celebrity after taking a picture of civilians raising a makeshift UN flag in war-torn Uddiyana. The image then became an instant symbol for peace. However, just before the peace agreement is achieved, the flag was stolen by an armed extremist group in order to obstruct the truce.

The UN peacekeepers decide to covertly send in a SDC (pronounced as Seedac—Special Development Command) unit to retrieve the flag. Because of her connection with the "Flag" photo, Saeko Shirasu is offered the job of following the SDC unit as front-line journalist. The SDC unit is equipped with an HAVWC (High Agility Versatile Weapon Carrier—pronounced "havok") mecha armoured vehicle.
Responder
 #2
Quem viu Flag completo:
  1. @Aioros
  2. @Killy
  3. @"Lucius Evola"
  4. @Rararagi
  5. @Strokez
  6. @Zefiris
  7. @Zwei

Vamos ver se o tópico tem futuro.
Responder
 #3
esperando um "review escrito anos atrás" do zefiris dono
Responder
 #4
É uma série extremamente realista em relação à guerra e militarismo. Também se destaca por ter sido feita pra internet em pleno 2006. Além disso, praticamente o anime todo se passa pela ótica de uma câmera ou lente presente na tela, o que é uma forma ousada de se fazer fotografia, e brinca também com a principal atividade da protagonista, que é ser fotógrafa. 

Pra quem gosta de militarismo, tramas políticas e de obras que mostram a guerra de um ponto de vista mais cru (porém, não apelativo, não esperem gore ou sangue desnecessário), Flag é bem recomendável. 13 episódios já produzidos há anos atrás, não vai gastar muito tempo.

Pra dar um gostinho:
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #5
problema é que "trama política" é uma faca de 3 gumes (no caso, o 3º é a ponta), pode sair algo mó da hora como pode sair uma lombra mó zuada qu só os blogueiro hardcore consegue gostar
Responder
 #6
(17/04/2020, 19:37)Gabrinius Escreveu: problema é que "trama política" é uma faca de 3 gumes (no caso, o 3º é a ponta), pode sair algo mó da hora como pode sair uma lombra mó zuada qu só os blogueiro hardcore consegue gostar

A trama política da série em si não tem nada de muito complexo, e também não é nenhuma lombra que eu lembre, em si ela é mais um pano de fundo pros acontecimentos, enquanto o foco se mantém no cotidiano da guerra, na vida dos soldados, dos civis no campo de batalha, e como tudo isso é olhado do ponto de vista da Saeko, que é a protagonista fotógrafa.
Responder
 #7
então é um drama slice of life da fotógrafa?
Responder
 #8
(17/04/2020, 19:45)Gabrinius Escreveu: então é um drama slice of life da fotógrafa?

Não diria slice of life porque, conforme a guerra e as decisões políticas em torno dela avançam, o roteiro também muda, localidades diferentes onde a guerra ocorre são mostradas e o próprio andamento da mesma, algumas (poucas) batalhas de mechas e tanques, e assim por diante.
É mais drama militar do que slice of life, embora eu não vá negar que tenha um pouquinho disso também, principalmente quando a Saeko tá junto do batalhão que ela acompanha e dos civis que ela eventualmente encontra. Mas, há um roteiro por detrás disso que é seguido sim.
Responder
 #9
vou estar de zói nesse tópico... em todo caso, é digno de gratificação trazeres esse anime de aparente relevância à luz do conhecimento.

veremos o que dirão os demais cabras que também conheceram, em algum momento, a referida obra.
1 usuário curtiu este post: Vicious
Responder
 #10
(17/04/2020, 19:28)Gabrinius Escreveu: esperando um "review escrito anos atrás" do zefiris dono

Me lembro vagamente que o anime era interessante, mas eu não escrevi review dele.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes