Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 182 183 184 185 186 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.831
Mas a pessoa contaminada está entrando no metrô no horário de pico do mesmo jeito. Eu não moro lá pra ter certeza, mas se aqui na roça os ônibus das 6 hora passa lotado, imagino então lá que tem 10 zilhão de gente.

Ou é só na roça que tem gente que não trabalha em escritório?
 #1.832
Não, tem menos gente na rua, mas também tem menos ônibus, trens e metro, então tá tudo lotado como sempre.
Alguns dizem que está até pior.
De que adianta isolar e falir a população e permitir essa aglomeração toda?
 #1.833
https://valor.globo.com/empresas/noticia...ivas.ghtml

Citar:Diante de taxas de ocupação “extremamente baixas”, especialmente em unidades que estão fora do epicentro da pandemia do novo coronavírus, a Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) está pleiteando a retomada de cirurgias e procedimentos eletivos, que foram radicalmente reduzidos em decorrência do surto de covid-19.

Em carta encaminhada à Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) no dia 9 de abril, a entidade solicitou a revogação do posicionamento do órgão regulador sobre o tema. No dia 12 de março, a ANS publicou uma recomendação aos planos de saúde na qual endossava a interrupção de procedimentos eletivos.

O objetivo era garantir o maior número possível de leitos disponíveis para pacientes da covid-19. Ocorre que, mais de um mês após essa recomendação, ainda há muitas vagas disponíveis nos hospitais privados, que já estão sentindo o impacto da paralisação dos procedimentos e da explosão nos preços de equipamentos de segurança individual (EPIs).

Há um entendimento de que as medidas de isolamento social conseguiram evitar uma explosão no número de casos – pelo menos até agora. Além disso, os hospitais alegam que há regiões do país nas quais o número de infectados é bastante baixo. Cerca de 80% dos municípios ainda não apresentaram diagnósticos positivos.

Por conta disso, a associação pede que a ANS reveja seu posicionamento, visto que os planos de saúde estariam usando essa justificativa para retardar ao máximo a liberação de alguns procedimentos que poderiam ser feitos em várias regiões do país. Cerca de 90% das receitas das redes privadas vem dos planos.

“Caso contrário, com as atuais taxas de ocupação – extremamente baixas – colocaremos em xeque a sobrevivência de várias instituições de saúde, especialmente aquelas que não estão no epicentro da pandemia”, diz a Anahp na carta, à qual o Valor teve acesso.

O documento foi recebido na ANS como um indício de que, ao mesmo tempo em que os planos de saúde continuam recebendo dos beneficiários, muitos hospitais e laboratórios estão com o movimento muito abaixo do normal, ou seja, com uma queda significativa no faturamento.

Na semana passada, a diretoria da ANS encaminhou a liberação parcial de R$ 15 bilhões para as operadoras. Esses recursos, depositados pelas próprias empresas em fundos garantidores, poderiam ser usados de forma mais flexível, desde que respeitadas algumas contrapartidas, como a não exclusão de beneficiários até o fim da pandemia. A decisão final, no entanto, ainda depende de um parecer da procuradoria da ANS.

Também na semana passada, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa os planos de saúde, mandou uma carta para a ANS oferecendo uma “contribuição voluntária” para o enfrentamento da pandemia. As empresas sugeriram a suspensão nos reajustes de alguns planos.

A proposta envolve os planos individuais e aqueles contratados por pequenas e médias empresas com até 29 vidas. A suspensão teria vigência de 90 dias, contados a partir do período entre 1º de maio e 30 de junho deste ano. Fariam jus ao adiamento do reajuste os clientes adimplentes com as operadoras.

A recomposição dos valores que deixarem de ser cobrados durante esse período seria feita de maneira escalonada, sem alteração da data-base dos contratos.

As operadoras também se comprometeram a investir na ampliação da assistência aos beneficiários dos planos, desde que possam utilizar os recursos que hoje estão provisionados para o pagamento de multas aplicadas pela ANS. A agência reguladora, contudo, ainda não se manifestou sobre esses temas.
 #1.834
(16/04/2020, 13:50)TimeBandit Escreveu: Não, tem menos gente na rua, mas também tem menos ônibus, trens e metro, então tá tudo lotado como sempre.
Alguns dizem que está até pior.
De que adianta isolar e falir a população e permitir essa aglomeração toda?

Infelizmente a tendência é a contaminação aumentar. Principalmente porque esse lockdown aí no Brasil é meia boca, não é nem um isolamento completo e nem uma continuidade econômica completa.

E a situação econômica também vai ser um problema grave, até pior se bobear do que a doença propriamente dita nos próximos meses. Citaram a questão dos insumos e ausência de produtos em padarias e lojas em comentários anteriores, e vale destacar que os caminhoneiros nesse momento tão se matando de trabalhar e não tão conseguindo ter eficiência, e a falta de insumos é consequência natural disso. 

É uma merda dizer isso, mas é capaz da gente ter o pior dos dois cenários aí pela frente, que seria muitas mais mortes que o previsto por causa do corona, mas também resultados econômicos gritantemente ruins.
 #1.835
[Imagem: XPShIqn.png][Imagem: 4DzyD4i.png]


"Só fica doente quem vai no médico."
3 usuários curtiram este post: Amagami, DK666, Manu
 #1.836
Brasil vai ter resultados "bons" por justamente não testar e logo não enxergar o tamanho da epidemia... estamos apenas jogando com a sorte... é torcer pra não pegar ou se pegar não precisar de atendimento.
 #1.837
Então a pessoa só morre se for testada? HAHA!

O problema desse comparativo é que a Europa já está no pico. Ou próximo do pico, enquanto que aqui ainda estamos no período de crescimento dos casos e óbitos.

Em até duas semanas o Brasil deve atingir o patamar de mil mortes por dia.
 #1.838
Os Estados Unidos viraram o "epicentro da pandemia" com mais casos e mais mortes justamente por que estão testando mais.
 #1.839
(16/04/2020, 15:11)TimeBandit Escreveu: Então a pessoa só morre se for testada? HAHA!

O problema desse comparativo é que a Europa já está no pico. Ou próximo do pico, enquanto que aqui ainda estamos no período de crescimento dos casos e óbitos.

Em até duas semanas o Brasil deve atingir o patamar de mil mortes por dia.
O pico previsto no Brasil era pro final desse mês agora, não?
 #1.840
(16/04/2020, 15:18)Vicious Escreveu: O pico previsto no Brasil era pro final desse mês agora, não?

Sim, daqui a duas semanas.

(16/04/2020, 15:14)juno Escreveu: Os Estados Unidos viraram o "epicentro da pandemia" com mais casos e mais mortes justamente por que estão testando mais.

Mais casos sim. Mais mortes não.

A pessoa com covid-19 que morrer, morreu com ou sem teste.

Aqui no Brasil eles testam todos que estão em estado grave e/ou que morrem por conta dos sintomas da doença.
Há um problema que muitos estavam na fila de testes.
Páginas (706): 1 ... 182 183 184 185 186 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes