Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 181 182 183 184 185 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.821
(15/04/2020, 13:33)Aria-shachou Escreveu: agora, vamos ser francos se existem tantas pessoas realmente contaminadas concorda comigo, uma hora vai parar de ter tantas mortes, claro se cada um só puder pegar o vírus uma única vez, sabendo que já existe duas versões dele circulando e que algumas pessoas já pegaram duas vezes o coronavirus.

Tem um certo consenso de que se você sobrevive a uma infecção, você vai ter ao menos um certo nível de imunidade por algum tempo. Mesmo a Dengue, que tem 4 sorotipos, de deixa imune aos 4 por algum tempo e a vida toda imune ao sorotipo especifico que pegou.

Não parece que é possível pegar COVID-19 mais de uma vez.

Uma hora vai parar, sim. Boa parte da população vai ficar imune, mas até lá tem muito (cai)chão.
 #1.822
Hoje tive que ir no banco e como estavam controlando o número de pessoas dentro da agência, a fila estava bem grande do lado de fora.
 #1.823
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/ta...ronavirus/

Bom que o corte da grana dos EUA e mais os podres que Taiwan vão jogar no ventilador vai implodir de vez a OMS.

Taiwan soube da treta dia 31 de dezembro e isso porque a China já tava escondendo desde novembro. Duas semanas depois de ter sido avisada por Taiwan, a OMS ainda tava falando que não havia evidencia de transmissão do vírus entre pessoas. Na terceira semana eles assumiram essa possibilidade mas disseram que a chance era baixa. Na quarta semana o mundo já estava reportando os primeiros casos.
 #1.824
Ontem também houve vários pequenos terremotos na America Latina. Além do Chile, houve terremotos fracos (magnitude entre 5,1 e 5,7) entre o Norte da Colômbia até a costa Oeste do México. Então envolve sobretudo as placas tectônicas do Caribe e Cocos. E hoje houve terremotos de 6,1 e 6,3 com epicentro próximo de Honduras, onde há relatos de pessoas sentindo o tremor.

Não parece ser tremores secundários.
 #1.825
Jornais daqui botando uma ruma de foto velha pra dizer que povo não tá cumprindo isolamento... eu sei que não tão cumprindo, mas que botem fotos novas. Essas notícias que posto desde o mês passado eu tenho que ficar sempre verificando a origem das fotos pra não ser trollado por fake news.

Por exemplo, foto nova:

[Imagem: kz2C6qv.jpg]

Uma da semana passada:

[Imagem: MGVX8qP.jpg]

Polícia contra aglomerações. Só a polícia sair que o povo volta pro canto certo. Em vez de mandar o povo enxugar gelo que tem mais futuro...

 #1.826
adesão a quarentena pelo menos aqui no estado de SP é só por volta de 50%, então não adianta nem parar na minha opinião devia todo mundo voltar, pq como vc fez piada pra cada dia "aumenta" mais o número de serviços essenciais abertos.
 #1.827
50% é muito. Nunca será 70% constante como a ditadória quer, pois

Spoiler: imagem alta  
[Imagem: QWbsYue.jpg]
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, gangrena
 #1.828
Ontem fui na padaria e num mercadinho aqui perto de casa.

A situação não tá ok.

As prateleiras da padaria todas vazias, praticamente sem produtos perecíveis.
Geladeiras estavam vazias, vários produtos faltando.
Mesma situação no mercadinho que fui. Faltavam coisas básicas como pó de café.

Fora o número super reduzido de funcionários. Na padaria eu pude contar uma redução de uns 10 funcionários para 3.

Também passei numa pizzaria que costumo comprar beirute. Havia só um funcionário no forno e cuidando da chapa.

O dono do estabelecimento, um idoso, e a esposa deles estavam trabalhando no caixa e embalando as coisas pro delivery. Bom, não era um dia de pico como nos fins de semana, mas dei falta de ao menos 4 funcionários que sempre estavam lá.

Então vê-se que mesmo os serviços essenciais estão sofrendo com falta de caixa. Não conseguem manter os funcionários. Nem manter o estoque e competir com grandes players.
Sei que não há risco de desabastecimento. O problema que estou citando é a situação financeira das pequenas empresas. Até a das que podem continuar abertas.
 #1.829
Eu vejo fiscalização ferrenha nesses comércio pequeno como o citado acima, com distância na fila e tudo mais. Já nos mercado grandão, só colocaram alguém pra colocar álcool na sua mão quando entra e já era.

Eu fico triste porque como não gosto desses mac donald da vida... É bem capaz que os lugares que eu ia, exemplos de um bom comércio, talvez nem voltem a abrir quando tudo isso acabar.

Caso assim o seja, espero que os bons sujeitos que ali levam suas vidas consigam encontrar caminhos novos.

Eu falo isso, mas eu mesmo não sei o que me aguarda no caminho.
 #1.830
Eu liberaria comercio desde que houvesse controle restrito quantidade de pessoas, sem aglomerações, alcool em gel revezamento de horarios de funcionarios, todo mundo de mascara e etc.

Voltar do jeito que SP funciona normalmente seria transformar a cidade/estado em outra Italia.

Imagina alguem contaminado entrar em um metro zona leste em horario de pico, potencial para contaminar literalmente umas 100 pessoas. É muito perigoso.

E teria que ter muitos testes e rapidos para isolar contaminados, algo que hoje não estão fazendo direito. Governo sendo governo.  Icon_evil
Páginas (706): 1 ... 181 182 183 184 185 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: M3troid, 45 Visitantes