A ideia do anime é legal. Inicialmente, não tem uma explicação do porquê tem um alienígena na terra e do porquê diabos ele pode ensinar alunos técnicas de assassinato. Depois que você descobre isso e vai tomando carinho pelo Korosensei. Ele é a melhor parte desse anime, definitivamente. A animação é legal, melhora nas cenas de "assassinato", mas nada tão sensacional. Eu fechei a primeira temporada, mas arrastada. Começa bem mas vai decaindo o anime. Não consigo terminar a segunda. Meio que abusei e acho que não vou retomar tão cedo.
Koro-sensei é o melhor professor que existe, as vezes eu ate esqueço que ele é um alien q quer destruir o planeta ele é muito gente boa. O Nagisa irrita as vezes pq não sei se é homem ou mulher , no geral é um anime muito divertido e com um outro personagem legal nota 8.
É com toda certeza um shonen de ação, mas não é da forma que a gente espera. Não tem poderes sobrenaturais (quer dizer, mais ou menos), como Naruto e Dragon Ball, não tem foco em lutas épicas como Attack on Titan e One Piece, e o protagonista não é um cara que simplesmente tira poderes e vence lutas do nada (embora seja sim OP).
Assassination Classroom tem todos os ingredientes pra fazer um shonen genérico (e bom, na maioria das vezes). Lutas épicas, situações impossíveis, momentos emocionantes, protagonistas carismáticos, mas ao mesmo tempo, é muito diferente. Em primeiro lugar, nós não temos um antagonista ali, embora tenhamos o alvo, mas poucos episódios depois do começo do anime, ele se torna um de seus personagens favoritos, temos antagonistas menores em alguns arcos, mas eles não são o vilão da história inteira, como o All for One, Orochimaru, Frieza, e outros vilões clássicos, a maioria são simplesmente pessoas tentando cumprir o objetivo da série, ou simplesmente surtados.
A primeira vez que ouvi o nome da série, pensei algo completamente diferente do que recebi. Humor infantil, mas divertido, personagens carismáticos, humildes, e fáceis de se identificar, mas além do humor, tem diversas cenas sérias, emocionantes, personagens bem desenvolvidos, lições de vida, e a capacidade de fazer com que coisas simples como brincadeiras de educação física, provas semestrais, festivais culturais e outros eventos, se tornem coisas super emocionantes.
E tem uma dublagem muito boa, os dubladores foram super bem escalados, mantém a emoção da dublagem original, parece natural, como uma sala de aula deveria parecer, a única coisa que tenho pra reclamar é o dublador do Koro Sensei abusando do humor, até mesmo além que o personagem original já tinha, mas ele fez um ótimo trabalho, principalmente usando piadas localizadas para os brasileiros.