@rapier, deixa eu te fazer uma pergunta esquisita. Os personagens terem um visual mais emo, tipo cabelo grande com franja, vestir de preto e ter jeito de emo, tipo Shinji, Sasuke, o doidão do Tokyo Ghoul, entre outros, é um fenômeno que começou quando?
Porque nos anos 80 e 90, em Yu Yu Hakusho, por exemplo, ainda não se vê tal coisa.
(26/03/2020, 18:44)Lonely Escreveu: @rapier, deixa eu te fazer uma pergunta esquisita. Os personagens terem um visual mais emo, tipo cabelo grande com franja, vestir de preto e ter jeito de emo, tipo Shinji, Sasuke, o doidão do Tokyo Ghoul, entre outros, é um fenômeno que começou quando?
Porque nos anos 80 e 90, em Yu Yu Hakusho, por exemplo, ainda não se vê tal coisa.
Isso daí envolve N fatores.
Em anime analógico povo não usava preto porque nesse tipo de anime os tons escuros eram muito escuros (graças às tintas do mundo real), tornando muito difícil a visualização do personagem. Conceitos como self-shadows também deixavam os personagens mais escuros, logo eles terem mais sombras e usarem preto seria complicado pra enxergá-los.
Em anime digital começou a ter iluminação global, efeitos de luz aplicados na cena inteira sem ser pintura, logo é mais fácil destacar personagens que se vestem com roupas escuras. Começo da era digital teve um bom número de animes mais escuros tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3128 que não eram viáveis na era anal.
O visual emo virou moda no começo do século. Com o tempo isso ficou bem usado pra animes trevosos.
Personagem emo ficou famoso com Emogelion. É um jeito fácil de construir um personagem raso e dizer que ele é profundo, logo é uma bela muleta de roteiro.
Homem ter visual menos bruto é algo que começou nos anos 90. Era comum homem ter muito detalhe físico, mas pros homens isso não importava tanto porque eles queriam ver donas, e pras donas não era legal porque elas queriam o homem padrão de shoujo, rosto triangular com queixo afiado, de 2 metros de altura e 50kg sem ser esquelético. Logo os char designers foram sumindo com o povo bombado.
(26/03/2020, 19:03)rapier Escreveu: Isso daí envolve N fatores.
Em anime analógico povo não usava preto porque nesse tipo de anime os tons escuros eram muito escuros (graças às tintas do mundo real), tornando muito difícil a visualização do personagem. Conceitos como self-shadows também deixavam os personagens mais escuros, logo eles terem mais sombras e usarem preto seria complicado pra enxergá-los.
Em anime digital começou a ter iluminação global, efeitos de luz aplicados na cena inteira sem ser pintura, logo é mais fácil destacar personagens que se vestem com roupas escuras. Começo da era digital teve um bom número de animes mais escuros tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3128 que não eram viáveis na era anal.
O visual emo virou moda no começo do século. Com o tempo isso ficou bem usado pra animes trevosos.
Personagem emo ficou famoso com Emogelion. É um jeito fácil de construir um personagem raso e dizer que ele é profundo, logo é uma bela muleta de roteiro.
Homem ter visual menos bruto é algo que começou nos anos 90. Era comum homem ter muito detalhe físico, mas pros homens isso não importava tanto porque eles queriam ver donas, e pras donas não era legal porque elas queriam o homem padrão de shoujo, cara triangular com queixo afiado, de 2 metros de altura e 50kg sem ser esquelético. Logo os char designers foram sumindo com o povo bombado.
(26/03/2020, 18:44)Lonely Escreveu: @rapier, deixa eu te fazer uma pergunta esquisita. Os personagens terem um visual mais emo, tipo cabelo grande com franja, vestir de preto e ter jeito de emo, tipo Shinji, Sasuke, o doidão do Tokyo Ghoul, entre outros, é um fenômeno que começou quando?
O Hiei não se encaxaria nessa categoria?
Os japoneses gostam desse tipo de personagem com sindrome de oitava série.
Os japoneses gostam desse tipo de personagem com sindrome de oitava série.
Não. Pela minha descrição parece, mas eu tô pensando em outra coisa, o @rapier entendeu. O Hiei tem o estilo "valentão de escola", diferente dos personagrns que citei.
vou colocar mais uma dessas imagens aqui porque essa tem vários exemplos de cada época, tenho a impressão que a maioria das anteriores nesse tópico só davam exemplo de um ou dois por época