(19/03/2017, 11:11)gusyavoo Escreveu: Assisti o último OVA... Foi muito bom!
Me bateu uma depressão por não ter continuação disso... Anime é excelente.
Pois é. Disso aqui eu tive que ir pro Mangá, pq as chances de animarem uma 2nd temporada são muito baixas.
Decepcionei um pouco com o Mangá por que fica MUUUUUITO enrolado.
Esse foi um anime surpresa pra mim. Sabe quando você vai começar alguma coisa só pra passar o tempo? Pois é.. De repente, eu estava virando a noite pra terminar o anime. A animação é boa, a história é boa e os personagens têm carisma. As cenas de lutas são muito empolgantes. Até hoje eu não me esqueço da cena do close no olho em chamas da Yona e a com o arco e flecha no meio daquele mar/lago. Os traços são bem feitos, fazendo com que uma cena simples fique bem bonita, visualmente e pela história. Pelo visto vou ter que continuar pelo mangá, tendo em vistas as chances de uma segunda temporada.
Eu me apaixonei por esse anime em primeiro momento, mas quando percebi/me falaram que ele está extremamente incompleto até demorei pra acabar, mesmo faltando poucos episódios.
Você é apresentado a uma jornada emocionante da princesa Yona, mas aí mostra um pedaço da jornada dela, e um pedaço desse pedaço está todo rushado a ponto de o último dragão simplesmente "estar ali" e "dizer sim pra jornada porque não está fazendo nada melhor mesmo"
Decepção total.
Os pontos positivos disso são os personagens e a jornada/caminho que eles fazem em si. Você tem que aproveitar essa viagem deles nela própria, sem se prender a querer ver o final dela, porque literalmente não tem.
O Hak é husbando demais, e todos os dragões são bons (tirando o amarelo que não posso opinar, porque simplesmente jogaram ele ali).
Também me decepcionei um pouco com a Yona e sua evolução. Esperava que ela passasse de uma princesa não necessariamente mimada, mas simplória e sem visão de mundo para uma guerreira foda. Mas há pouca participação dela em si nos acontecimentos fora do reino. A participação mais relevante dela foi no último arco, quando foi como espião naquele barco de tráfico humano e deu a flechada final no vilão. Mas eu acho que ela poderia ter evoluído muito mais nesses 20 e poucos episódios.
A história de cada dragão é bem legal também. Interessante notar que todos eles fazem parte da mesma "categoria" - são dragões lendários destinados a encontrar o Rei da lenda, tem um poder sobrenatural, etc etc etc. Entretanto, dependendo do lugar que eles nasceram, foram tratados totalmente diferente. O dragão branco era tido como um "santo", idolatrado e mimado por sua tribo. O azul era tido como uma aberração e isolado de tudo e todos. O verde negava seu destino e preferiu escolher ser um pirata, mesmo no final se rendendo e seguindo a Yona. O amarelo não sei, porque, bem...
Ainda tenho os OVAs pra assistir, torço muito pra que eles acrescentem algo no anime.
Uma grande grandeeee PENA não haver mais temporadas disto.
Tem tudo para ser dedicado umas quantas temporadas, como agora estão a fazer com BNHA.
Arte: Check
História: Check
OSTs: Check
Personagens: Check
Os temas podem não ter muito a ver (nem estou a comparar com BNHA), mas sinto que às vezes existem certos animes que são completamente ignorados (história do overrated, underrated... mainstream, bla bla bla). Mas, como estamos a falar do Studio Pierrot... Por aqui ficamos com Akatsuki no Yona, não é verdade? Conhecendo eles, temos nova temporada em 2025 e e...
O que me cativou logo ao início neste anime foi o plot twist do Soo Won, a lealdade do Hak e a determinação da Yona. Mais tarde, vieram uns dragões super fofos e fortes ajudar o bando ? mas não é só isso que importa. A história é um misto de ação, fantasia e romance. Acho que combina muito bem, e ainda melhor! A protagonista é uma mulher.
Não digo que não existam animes que não tenham mulheres como protagonistas (seria uma grande mentira!) mas estou a falar nesta combinação de géneros. Deve haver mais animes assim, talvez até já tenha visto e nada me ocorre à cabeça.
Estou a ler a manga de novo, pois tinha começado a ler e sinto que li 'muito depressa' até aos capítulos 90-100? E quando voltei a ler, parecia que não sabia nada. Por agora, já estou nos capítulos 50+ e devo dizer-vos que o desenho é ótimo, lê-se muito bem a manga (por vezes temos aquelas mangas assim meio confusas e chatas de ler...) portanto, recomendo a leitura da manga e vamos ter fé que Akatsuki no Yona vá para outro estúdio e o SP que vá... ? enfim!
(08/04/2020, 22:09)Vinnie Escreveu: Uma grande grandeeee PENA não haver mais temporadas disto.
Tem tudo para ser dedicado umas quantas temporadas, como agora estão a fazer com BNHA.