Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 158 159 160 161 162 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.591
essas piadas não vão fazer um pingo de sentido pra ela
1 usuário curtiu este post: rapier
 #1.592
(07/04/2020, 19:10)Gabrinius Escreveu: essas piadas não vão fazer um pingo de sentido pra ela

vai, tem gógle.
 #1.593
(07/04/2020, 18:42)JJaeger Escreveu: o vírus evoluiu? tava sabendo disso não

Sim, evoluiu bastante. Temos mais de 10 mil infetados e por volta dos 400+ mortos.
Ora, como todo o resto do mundo, os mais afetados são os idosos. A grande preocupação é mais a nível sanitária e depois económica... 
Portugal está a tentar o seu melhor para enfrentar esta situação.
Como havia referido, no thread da minha apresentação, o meu trabalho está assegurado e ainda bem. Trabalho no Turismo, um dos setores que mais teve impacto, mas estamos a dar conta da situação. Também tenho acompanhado os casos no Brasil, pois tenho muitos clientes que precisam de ser repatriados de lá para cá. Muitos trabalham e vivem cá com dupla nacionalidade.

Espero que vocês estejam bem Alegre

(07/04/2020, 19:10)Gabrinius Escreveu: essas piadas não vão fazer um pingo de sentido pra ela

Percebo sim muitas coisas!  Biggrin
 #1.594
aqui meu pai pediu preu dar entrada no bolsa coronga, mesmo eu e minha mãe já tendo dado entrada. Vai dar em nada.

se der certo, esse dinheiro do governo só vai durar 1 mês.
 #1.595
(07/04/2020, 19:12)JJaeger Escreveu: vai, tem gógle.

se assim fosse, teria também google pra traduzir cearês para capixabano
 #1.596
(07/04/2020, 19:15)Gabrinius Escreveu: se assim fosse, teria também google pra traduzir cearês para capixabano

não tem tradutor, mas tem dicionário
 #1.597
(07/04/2020, 19:14)Vinnie Escreveu: Percebo sim muitas coisas! 

não contava com sua astúcia.

isso duvido perceberes
 #1.598
(07/04/2020, 19:14)Vinnie Escreveu: Sim, evoluiu bastante. Temos mais de 10 mil infetados e por volta dos 400+ mortos.
Ora, como todo o resto do mundo, os mais afetados são os idosos. A grande preocupação é mais a nível sanitária e depois económica... 
Portugal está a tentar o seu melhor para enfrentar esta situação.
Como havia referido, no thread da minha apresentação, o meu trabalho está assegurado e ainda bem. Trabalho no Turismo, um dos setores que mais teve impacto, mas estamos a dar conta da situação. Também tenho acompanhado os casos no Brasil, pois tenho muitos clientes que precisam de ser repatriados de lá para cá. Muitos trabalham e vivem cá com dupla nacionalidade.

vocês tão recebendo auxílio financeiro do governo ae também?
 #1.599
(07/04/2020, 19:15)JJaeger Escreveu: aqui meu pai pediu preu dar entrada no bolsa coronga, mesmo eu e minha mãe já tendo dado entrada. Vai dar em nada.

se der certo, esse dinheiro do governo só vai durar 1 mês.


O problema é que tudo o que tem haver com governos e afins, trará sempre dívidas!
É como aqui, dizem que apoiam e depois é a pagar até ao fim da vida.

(07/04/2020, 19:16)Gabrinius Escreveu: não contava com sua astúcia.

isso duvido perceberes

Hmm.. há muita coisa que dá para perceber de acordo com o contexto.
E não só, lido bastante com o pessoal do Brasil.  Lingua  Não digo que consiga distinguir tudo (principalmente gíria, pois cada estado tem a sua maneira de falar).
No livro de guia do Brasil que temos no trabalho, dizem que é necessário 33 anos para conhecer Brasil inteiro! 

(07/04/2020, 19:17)JJaeger Escreveu: vocês tão recebendo auxílio financeiro do governo ae também?

Muitas pessoas estão. Principalmente os que têm negócios independentes.
Eu não estou, mas infelizmente cortaram 30% do ordenado e temos apoio da Segurança Social > Empresa, esta é uma medida já existente para casos de crise.
O problema é que muitas pessoas também se estão a afundar devido a créditos. Os bancos dizem que vão minimizar os gastos de crédito Habitação, mas não parece lá muito verídico...
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #1.600
(07/04/2020, 19:22)Vinnie Escreveu: Os bancos dizem que vão minimizar os gastos de crédito Habitação, mas não parece lá muito verídico...

isso nunca é verídico... nem aqui, nem aí e nem em lugar nenhum
Páginas (706): 1 ... 158 159 160 161 162 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes