Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 152 153 154 155 156 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.531
(03/04/2020, 21:39)Amagami Escreveu: OMS admite erro e eleva avaliação de risco mundial de coronavírus
Até esta segunda (27), mais de 2.700 pessoas foram infectadas e 81 morreram

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrio...irus.shtml

Publicado em 27 de Janeiro, a menos que eles tenham voltado no tempo.

Sua linha de tempo tá manipulada para a OMS parecer mais errada. O problema é que se ela errou, todos que continuam no erro mesmo depois dela ter admitido erraram também.

Acho que o senhor que não leu o artigo ou não sabe a diferença entre elevar risco. Elevaram o risco mas isso não é pandemia e tampouco colocaram as orientações restritivas. Sim, as orientações foram passadas no final de fevereiro.

(03/04/2020, 21:45)PaninoManino Escreveu: Faz diferença decretar pandemia oficial?
Dizer que tem um vírus novo que espalha super rápido, que já se chegou a alguns continentes e dizer que os países tem que correr para se fechar e não deixar sair de controle não é o bastante?
A OMS não pode fazer nada, apenas dar recomendações.
E mesmo depois que oficializaram o status de pandemia e enfatizaram que tem que parar tudo ainda tem gente teimando em ir contra. O que mais a OMS pode fazer?

Podiam ter feito o trabalho deles pra começar. Buscar eles mesmos as informações, ao invés de sentar a bunda e ouvir relatos da China.
 #1.532
(03/04/2020, 21:39)gangrena Escreveu: E falo por experiencia pessoal, já fui atendido no SUS  de imediato um dia que cortei minha mão e saiu sangue pra caralho e tingiu a pia da minha cozinha. Há 2 meses quando levei uma pancada na testa e apareceu uma mancha na minha visão a oftal me atendeu muito rapido em 5 minutos, nem acreditei.

Pelo menos aqui isso acontece e o "segredo" é estar tão fudido a ponto de chegar de ambulância e ir reto pra emergência, normalmente na emergência do sus as coisas acontecem rápido, vc é deixado pra definhar na fila se chegar lá andando e passar por triagem.
Meus exemplos:
Cheguei com o joelho explodido de ambulância e não conseguia andar = atendido na hora;
Cheguei literalmente morrendo de dor por causa de pedra na vesícula mas consegui dirigir até o hospital = morre aí na fila.
Nesse dia da pedra na vesícula (aliás eu não sabia oq era só sentia uma dor terrível e destruidora) eu não aguentei e peguei consulta particular e exames pra descobrirem oque era, quando descobriram fui pra cirurgia na hora. Mas pelo menos a cirurgia consegui pelo sus.
 #1.533
Melhor deixar a fonte aqui, já que acham que inventei coisa e datas. No próprio site desses filhos da puta:

https://www.who.int/news-room/articles-d...9-outbreak

"WHO continues to advise against the application of travel or trade restrictions to countries experiencing COVID-19 outbreaks."

"Countries implementing additional health measures which significantly interfere with international traffic are required to provide to WHO, within 48 hours of implementation, the public health rationale and relevant scientific information for the measures implemented. WHO shall share this information with other States Parties. Significant interference generally means refusal of entry or departure of international travellers, baggage, cargo, containers, conveyances, goods, and the like, or their delay, for more than 24 hours."

Essa WHO é uma piada pronta, e não precisa ter 200 de QI igual os japoneses pra perceber isso. Essas recomendações que eles colocam no artigo são bem diferentes de dizer que eles estavam a 3 meses falando pra fechar tudo e que não era pra ninguém sair de casa. Aqui os caras fazem recomendação até pra quem vai viajar por viajar.
 #1.534
n entendo...
o Japão n acredita em WHO muitos paises tbm n.

agora dizer q WHO está errado então Bostanaro ta certo, n sei de onde veio essa lógica.
O fato é ambos são bostas e ambos estão errados.
 #1.535
Acho que não é científico suficiente pra eles se uma nação dissesse "Chines lá, vírus lá" Estamos fechando nossas fronteiras e interrompendo todas as linhas de voo turístico para não ter que fechar o país todo no futuro... agora só vamos aceitar viagens extremamente necessárias ou de cidadão do país que queria voltar, passando pelo protocolo de quarentena se estiveram nas regiões afetadas... AHH droga, é o que estão fazendo agora! UAU, agora é científico!

(03/04/2020, 22:18)martec Escreveu: n entendo...
o Japão n acredita em WHO muitos paises tbm n.

agora dizer q WHO está errado então Bostanaro ta certo, n sei de onde veio essa lógica.
O fato é ambos são bostas e ambos estão errados.

Não vem de mim, eu falei que ele está errado no quesito saúde e certo com a preocupação econômica. Já a WHO estava errada nos dois, não acertou nem a especialidade dela.
 #1.536
(03/04/2020, 22:10)DK666 Escreveu: Pelo menos aqui isso acontece e o "segredo" é estar tão fudido a ponto de chegar de ambulância e ir reto pra emergência, normalmente na emergência do sus as coisas acontecem rápido, vc é deixado pra definhar na fila se chegar lá andando e passar por triagem.
Meus exemplos:
Cheguei com o joelho explodido de ambulância e não conseguia andar = atendido na hora;
Cheguei literalmente morrendo de dor por causa de pedra na vesícula mas consegui dirigir até o hospital = morre aí na fila.
Nesse dia da pedra na vesícula (aliás eu não sabia oq era só sentia uma dor terrível e destruidora) eu não aguentei e peguei consulta particular e exames pra descobrirem oque era, quando descobriram fui pra cirurgia na hora. Mas pelo menos a cirurgia consegui pelo sus.
Oxi, pedra na vesicula não ser emergencia? Tem algo errado até para o SUS.

Porque é caso de emergencia e geralmente passa na frente.

Na UPA que fui aqui do lado  99% dos casos é com baixo risco, tipo alguém com dor de cabeça, estomago sei lá.

Mas depende de lugar para lugar, acredito que se não fosse na cidade de SP, fosse interior eu passaria pelo mesmo que vc.
 #1.537
Sei lá, eu acho essa discussão toda meio besta porwue é muito técnico, a gente não sabe muito bem o que esse virus é. Acho que a própria WHO não imaginava que iriamos chegar nesse ponto, me lembro que ainda em Janeiro eles falavam que o corona era uma gripe mais leve que o SARS, tanto que eu mesmo demorei para me tocar do problema dos leitos.

Pra mim, o problema mesmo era econômico. Mas o Guedes agiu rápido e essa renda basica de 600 vai evitar que as pessoas passem fome nos próximos 2 meses, é suficiente. E com o Bolsonaro demonstrando que não pode fechar tudo e certas coisas tem que se manter abertas, tá bom também. Depois, nós iremos ver a conta, mas não tem o que fazer.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #1.538
(03/04/2020, 22:27)gangrena Escreveu: Oxi, pedra na vesicula não ser emergencia? Tem algo errado até para o SUS.

Porque é caso de emergencia e geralmente passa na frente.

Na UPA que fui aqui do lado  99% dos casos é com baixo risco, tipo alguém com dor de cabeça, estomago sei lá.

Mas depende de lugar para lugar, acredito que se não fosse na cidade de SP, fosse interior eu passaria pelo mesmo que vc.

Pior que aqui a UPA funciona bem também. Em outra cidade que morei há uns 300km daqui não é tão legal, o atendimento demora.

Por aqui a UPA atende em ~15 minutos. Uma vez cheguei com febre alta e fui da triagem direto para o médico.

(03/04/2020, 22:10)DK666 Escreveu: Nesse dia da pedra na vesícula (aliás eu não sabia oq era só sentia uma dor terrível e destruidora) eu não aguentei e peguei consulta particular e exames pra descobrirem oque era, quando descobriram fui pra cirurgia na hora. Mas pelo menos a cirurgia consegui pelo sus.

Tenso demais.

Sobre cirurgia, aqui na família tem dois casos de cirurgias que passariam fácil de alguns Ks saindo de graça pelo SUS. Isso ajuda muito, não é todo mundo que tem condição de pagar 20 mil em uma cirurgia do nada.
 #1.539
(03/04/2020, 22:50)Lonely Escreveu: Sei lá, eu acho essa discussão toda meio besta porwue é muito técnico, a gente não sabe muito bem o que esse virus é. Acho que a própria WHO não imaginava que iriamos chegar nesse ponto, me lembro que ainda em Janeiro eles falavam que o corona era uma gripe mais leve que o SARS, tanto que eu mesmo demorei para me tocar do problema dos leitos.

Pra mim, o problema mesmo era econômico. Mas o Guedes agiu rápido e essa renda basica de 600 vai evitar que as pessoas passem fome nos próximos 2 meses, é suficiente. E com o Bolsonaro demonstrando que não pode fechar tudo e certas coisas tem que se manter abertas, tá bom também. Depois, nós iremos ver a conta, mas não tem o que fazer.

Tá longe de ser técnica, ninguém está propondo cura pro vírus aqui. É mais discussão crítica.

O tl;dr é a OMS não foi profissional, errou e isso custou a economia mundial.
 #1.540
E isso se resume a eles supostamente serem sjw progressistas idiotas que são bonzinhos com a china malvada?
1 usuário curtiu este post: gangrena
Páginas (706): 1 ... 152 153 154 155 156 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes