Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 151 152 153 154 155 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.521
(03/04/2020, 21:30)Gabrinius Escreveu: o trem vai virar um mad max


até agora esse poder não tá resolvendo muita coisa não.
no ritmo que tá, daqui a pouco vai ter mais morto que a itália

Em morte por milhão tá 10x abaixo da Itália, e em números de casos por milhão é metade do da Itália. Por enquanto o gráfico sobe rápido, mas depois que estabilizar vai ter uma queda na mesma velocidade que subiu, enquanto os outros países ainda vão continuar subindo.
 #1.522
(03/04/2020, 21:32)gusyavoo Escreveu: Mas nem se compara, lá tem bem mais gente concentrada.

curiosamente, na Índia tá suavão.
 #1.523
(03/04/2020, 21:34)Gabrinius Escreveu: curiosamente, na Índia tá suavão.

Bom, não há casos se não há testes...
 #1.524
(03/04/2020, 21:34)Gabrinius Escreveu: curiosamente, na Índia tá suavão.

Eu não sei oque dizer sobre a Índia, conheço -1, não sei se eles manipulam dados igual na China, ou se eles tem algum tipo de controle pra saber realmente a morte das pessoas com aquele tanto de gente.
 #1.525
(03/04/2020, 21:23)PaninoManino Escreveu: EUA está subornando, pagando o triplo, ou as vezes até mesmo roubando máscaras que outros países estão comprando.
O que eu acho louco é a necessidade de todo mundo de importar da China.
Foi para isso que o neoliberalismo serviu? Em troca de preços um pouco mais baixos abrir mão até da capacidade de fazer uns pedaços de tecido com elásticos?
Hoje o governador de NY estava tendo uma crise existência com isso, ele louco por equipamento tão simples e ele não conseguia ninguém do próprio estado para fabricar. 

Spoiler: Imagem  
[Imagem: k68Jcr7.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: J0PTDse.jpg]

Cara, isso é muito assustador... E bem, acaba que a China não tem culpa de todos dependerem dela para isso...

Eu li que o EUA estava precisando fabricar 10 milhões de máscaras por semana, postei aqui uns dias atrás. Não deve ter dado nada, já que até hoje tem médicos implorando por máscaras e equipamentos médicos lá.
 #1.526
(03/04/2020, 21:34)Kyyzao Escreveu: Em morte por milhão tá 10x abaixo da Itália, e em números de casos por milhão é metade do da Itália. Por enquanto o gráfico sobe rápido, mas depois que estabilizar vai ter uma queda na mesma velocidade que subiu, enquanto os outros países ainda vão continuar subindo.

então tá. espero que estejas certo e que muitas pessoas sejam salvas.

(03/04/2020, 21:36)TimeBandit Escreveu: Bom, não há casos se não há testes...

stonks
 #1.527
(03/04/2020, 21:28)Gabrinius Escreveu: mas aqui tambem não se vai no hospital por causa de qualquer sintominha, até porque é mais perigoso do que não ir (isso não foi pra criticar os hospitais).
É bem diferente, lá eles não vão porque é muito caro e não tem como pagar.

Aqui se vc estiver morrendo, se não tiver plano de saúde pode ir no SUS, pegar uma fila infernal mas será atendido.

E falo por experiencia pessoal, já fui atendido no SUS  de imediato um dia que cortei minha mão e saiu sangue pra caralho e tingiu a pia da minha cozinha. Há 2 meses quando levei uma pancada na testa e apareceu uma mancha na minha visão a oftal me atendeu muito rapido em 5 minutos, nem acreditei.

Isso nunca ocorreria nos EUA porque eu teria que pagar uma facada, é sério, saude americana é muito cara mesmo e americano até tem uma cultua de não ir em hospital.
 #1.528
(03/04/2020, 21:22)Kyyzao Escreveu: A OMS tinha dado orientações básicas de como agir no caso de voos vindos de países infectados, isso em janeiro. Nenhuma restrição, corte de linhas, shut down. Só no final de fevereiro dia 28 que repassaram mais orientações, dessa vez restritivas. Ali já tinha mais de 40 países infectados e sequer tinham declarado como pandemia.

Produzindo na capacidade máxima? Só começaram semana passada. Os países que tiveram que tomar atitude e pedir para suas indústrias têxtil passarem a fabricar máscaras porque querem distribuir pro máximo de pessoas possível. Isso explica a procura em massa agora.

OMS admite erro e eleva avaliação de risco mundial de coronavírus
Até esta segunda (27), mais de 2.700 pessoas foram infectadas e 81 morreram

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrio...irus.shtml

Publicado em 27 de Janeiro, a menos que eles tenham voltado no tempo.

Sua linha de tempo tá manipulada para a OMS parecer mais errada. O problema é que se ela errou, todos que continuam no erro mesmo depois dela ter admitido erraram também.
 #1.529
(03/04/2020, 21:31)PaninoManino Escreveu: Quase 3 meses que a OMS estava alertando o mundo todo para se fechar e nem precisava, afinal, se estava todo mundo criticando a

Te desafio a mostrar a fonte disso. O que a OMS tava falando era justamente o contrário. Eles eram CON-TRÁ-RI-OS aos países que estavam restringido trafego já em janeiro, e só foram rever isso no final de fevereiro. Pandemia foi declarada em março.

Realmente, esperto foi quem não seguiu as orientações deles e criaram seus próprios protocolos. O ocidente não faz parte. Mas de qualquer forma, pra mais informações sobre o vírus seria necessário os países entrarem em contato com a China, fazer um investigação lá. Eles deixariam? Não. Pra isso existem organizações mundiais, pra agir como mediador, no caso da OMS ela não quis fazer esse papel.
 #1.530
(03/04/2020, 21:39)Amagami Escreveu: OMS admite erro e eleva avaliação de risco mundial de coronavírus
Até esta segunda (27), mais de 2.700 pessoas foram infectadas e 81 morreram

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrio...irus.shtml

Publicado em 27 de Janeiro, a menos que eles tenham voltado no tempo.

Sua linha de tempo tá manipulada para a OMS parecer mais errada. O problema é que se ela errou, todos que continuam no erro mesmo depois dela ter admitido erraram também.

Faz diferença decretar pandemia oficial?
Dizer que tem um vírus novo que espalha super rápido, que já se chegou a alguns continentes e dizer que os países tem que correr para se fechar e não deixar sair de controle não é o bastante?
A OMS não pode fazer nada, apenas dar recomendações.
E mesmo depois que oficializaram o status de pandemia e enfatizaram que tem que parar tudo ainda tem gente teimando em ir contra. O que mais a OMS pode fazer?
Páginas (706): 1 ... 151 152 153 154 155 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes