29/01/2020, 20:25 |
mano, ninguém pode derrotar ela então pelo jeito pqp...
Babylon
Tópico em '2019' criado por
rapier em 19/03/2018, 15:50.
|
37 respostas neste tópico
|
29/01/2020, 20:25 |
mano, ninguém pode derrotar ela então pelo jeito pqp...
29/01/2020, 23:40 |
30/01/2020, 04:12 |
30/01/2020, 17:23 |
30/01/2020, 23:51 |
^ É Babylon mesmo, só procurar em sites de raw de mangá.
Babylon
Bom eu assisti esse anime por livre e espontânea pressão por alguém que insistiu muito.... Odiei, e gostei, e odiei, e gostei, mas odiei mais que gostei. O que gostei: É um anime com uma boa pegada filosófica ("o que é o bem e o mal?") e que tbm tem um background interessante que é: O livro do apocalipse da bíblia, ou parte dele. Em algum momento nas previsões do fim do mundo cristãs teremos algo chamado "prostituta da babilônia" (por isso o anime tem esse nome). Essa figura feminina aparece montada em cima da besta, carrega um cálice com todas as impurezas do mundo e é a personificação do mal. Capaz de causar qualquer tipo de sentimento mundano nos humanos, é uma das figuras que será julgada por Deus quando ele sair vencedor da guerra contra Satanás. Essa descrição ai bate bem com a personagem Magase Ai, que é o mal encarnado. Ela é capaz de com apenas um sussuro causar sentimentos lascívos nas pessoas, de qualquer sexo e idade. Seu poder tbm induz alguém a cometer suicídio. Além disso ela tbm mata pessoas a sangue frio pq deu vontade: um belo exemplo é o episódio 7, bem traumático, onde ela decepa os membros de uma mulher pra ela sofrer bastante, só depois corta a cabeça fora... O que desgostei: Todo o resto, pq muita coisa não faz sentido. Ninguém vai se matar só pq existe uma lei autorizando, e o poder da opinião pública foi totalmente ignorado nesse anime. Se um prefeito resolvesse incentivar o suicídio logo após ser eleito e filmasse 60 pessoas se matando ao vivo, ele perderia o cargo no dia seguinte e seria linchado em praça pública. Fora que, pra além dos motivos morais, muitos governos tem problemas populacionais de natalidade. Sem força de trabalho e gente pra pagar imposto imagina se o governo ainda autorizasse o suicídio? Não faz sentido. Sobre o final do anime acho a Magase induziu o Seizaki a se matar. E a obsessão dela com ele é tanta que a última cena é da demônia lá no Japão indo atrás da família dele. Achei o final uma merda, nem é por causa de ser pq "o mal vence". É pq deu aquela sensação que o anime não chegou a lugar nenhum. Fico feliz que o final do mangá é diferente, como já postaram aqui. Ah só um detalhe que esqueci de comentar... a imagem da capa do anime é spoiler... O cara da esquerda se matou com um tiro na cabeça... A mulher no fundo morre com a cabeça decepada... o cara da direita morre se enforcando no ep 1... E o Seizaki no meio é fruto da obsessão da Magase.
17/02/2020, 09:50 |
Ainda não vi o final, não apareceu no meu rss ainda.
02/04/2020, 15:34 |
Dropei no 9. Não tive mais saco pra ver, até tentei e enrolei bastante, mas não consegui achar a graça de ver isso daqui com uma vilão única com superpoderes e o resto do povo meros humanos. Se ainda fosse um mundo onde pessoas, não todos, mas poderia explicar que tinha gente com poderes, mesmo que nenhum semelhante ao dela, ainda dava para relevar, mas não.
Maior motivo de eu ter desgostado e achar ruim o desenho foi esse treco da guria ter superpoderes em um mundo normal e se queria fazer uma super-vilão com poderes, que contassem da perspectiva dela e não do carinha detetive ou alternassem entre os dois para ficar melhor, a vilão nunca foi mostrada como central da história, sempre de longe, nunca como um personagem que você pudesse entender a visão dela, talvez eu tivesse gostado mais ou me desse mais vontade de chegar ao final assim. |
« Anteriores | Seguintes »
|