Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 131 132 133 134 135 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.321
E pensar que seguidores do Bolsonaro agora vão dizer que estão inflando o número de óbitos pelo Corona pra prejudicar o governo, sendo que o que acontece é justamente o contrário, meu deus.
 #1.322
(29/03/2020, 17:42)TimeBandit Escreveu: O atestado de óbito não é suficiente pra entrar nas estatísticas, as secretarias só os consideram após resultado do exame.

Quando esse caso entrar nas estatísticas de COVID de Pernambuco pode me citar aqui, se puder? HAHA!

Também vou monitorando pela API do ministério da saúde, mas no fundo você também sabe que é fake news...
 #1.323
(29/03/2020, 17:45)Amagami Escreveu: Quando esse caso entrar nas estatísticas de COVID de Pernambuco pode me citar aqui, se puder? HAHA!

Também vou monitorando pela API do ministério da saúde, mas no fundo você também sabe que é fake news...

Do que você tá falando? Eu nem citei o caso.
Se ele morreu mesmo de covid-19 e o teste deu positivo, então a secretaria vai informar o Ministério da Saúde. É assim que tem sido.
no país todo, só entra na estatística com teste dando positivo e a causa da morte seja a doença.
 #1.324
A empatia é uma faca de dois gumes. Tanto a falta quanto o excesso dela podem matar.

E nos excessos temos uma troca absurda onde cada vida potencialmente salva pode ocasionar a morte de outras duas ou mais. Dessa quarentena teremos morte por suicidio, fome, crimes derivados dos criminosos soltos devido a pandemia, dentre outras mais já que a falta de abastecimento e quebra da cadeia de produção vai aumentar e atingir até mesmo os hospitais.

Não estamos longe de uma população revoltada como a do Sul da Itália.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #1.325
(29/03/2020, 17:42)TimeBandit Escreveu: Mas sempre morreu gente por insuficiência respiratória, não é porque morreram 10 pessoas e 5 foram de covid-19 que os outros 5 não foram testados. Um amigo meu morreu de pneumonia ano passado e nem existia esse surto dessa merda desse coronavírus ainda.
Releia o que eu disse. A Fiocruz detectou um aumento anormal no número de internações por problemas respiratórios na semana do dia 15 a 21, muito acima da média, nove vezes acima da média. O timing bate com a pandemia de coronavírus, não tem nenhum outro fator conhecido que pode estar causando um aumento tão grande nesta época do ano (a média é 250 a 300 historicamente e os registrados foram mais de 2000), e sabemos que os casos estão sendo subnotificados. Bem difícil ser qualquer outra coisa.
 #1.326
(29/03/2020, 17:51)SStriker Escreveu: Releia o que eu disse. A Fiocruz detectou um aumento anormal no número de internações por problemas respiratórios na semana do dia 15 a 21, muito acima da média, nove vezes acima da média. O timing bate com a pandemia de coronavírus, não tem nenhum outro fator conhecido que pode estar causando um aumento tão grande nesta época do ano (a média é 250 a 300 historicamente e os registrados foram mais de 2000), e sabemos que os casos estão sendo subnotificados. Bem difícil ser qualquer outra coisa.

Sim, e o número de mortes por covid-19 tem aumentado.

Todo mundo sabe que não temos testes suficientes. Isso ocorre no mundo todo com exceção de alguns países que conseguiram comprar e produzir mais testes.
O natural das próximas semanas é que o número de infectados dispare, já que os testes rápidos começarão a ser usados.
Assim como aconteceu nos EUA na última semana.
 #1.327
(29/03/2020, 17:45)gusyavoo Escreveu: E pensar que seguidores do Bolsonaro agora vão dizer que estão inflando o número de óbitos pelo Corona pra prejudicar o governo, sendo que o que acontece é justamente o contrário, meu deus.
Trump aos poucos vai aderindo, provaelmente Bolsonaro que é  bajulador vai atrás  Icon_lol
 #1.328
(29/03/2020, 22:04)gangrena Escreveu: Trump aos poucos vai aderindo, provaelmente Bolsonaro que é  bajulador vai atrás  Icon_lol

Eu ri nos recortes da última entrevista da Casa Branca que o Trump postou no Twitter. Uma mudança de estratégia.

Basicamente ele fala que nada pior que declarar vitória antes da hora, que o pico de mortes ainda não chegou e que todos devem continuar com as medidas até dia 30 de abril. Que é incrível como todos estão ficando em casa por um bem maior, pelas pessoas e pelo país. HAHA!

Quanto mais o EUA testa mais casos surgem, a projeção que passaram para o Trump foi assustadora o suficiente para causar essa mudança.
 #1.329
Um vídeo menos chato sobre corona e gráficos:



https://aatishb.com/covidtrends/

[Imagem: h72Vlg2.png]
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #1.330
Hoje foi um dia bem cheio, começou bem cedo com a patroa sentindo dores fortes o suficiente pra nos fazer ir pro hospital mesmo em quarentena.
Primeiro ela ligou nos hospitais da cidade e 2 dos 3 maiores só estavam atendendo casos suspeitos de corona e doenças respiratórias, nos mandaram ir pra um outro hospital 100% sus.

Cheguei lá e vi uma cena que jamais pensei ver na vida: uma fila de SUS vazia.
Já fui diversas vezes pra fila do sus e mesmo as 02 AM sempre era cheio de gente.

É incrível como aqui em passo fundo todas as salas de espera de SUS tem um visual de caindo os pedaços, parece que o negócio é feito pra vc olhar e se sentir pior.

Logo que chegamos vi um aviso de que naquele hospital não seriam realizados exames por 30 dias, todos os funcionários estavam de máscara e as pessoas que tinham contato com pacientes estavam de luvas, máscara e 100% da pele protegida.

Pro lado de fora do hospital montaram uma estrutura externa pra atender só os casos respiratórios:
[Imagem: mVFUyUY.jpg]

Mas presenciei um fato que me esclareceu o porque daquela fila de sus estar vazia.
Todo mundo já deve se lembrar de que naquelas salas de espera lotadas sempre tem a pessoa que está mal, a que está muito mal, aquela que está acompanhando paciente e alguns aleatórios que só estão querendo atestado.
Bom, essa galera dos aleatórios estavam mandando embora sem atender kkkk
 

No fim como não dava pra fazer exames medicaram ela pra dor e o médico chutou que deveria ser infecção urinária por causa dos sintomas dai deu antibiótico e remédio pra dor. Mas ela já está bem, a dor passou com a medicação.
Páginas (706): 1 ... 131 132 133 134 135 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes