Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 128 129 130 131 132 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.291
(28/03/2020, 18:51)rapier Escreveu: Povo pretende superar isso com Renda Básica Universal, $ de graça pra todo mundo. O ruim é o capitalismo chegar ao ponto de geração de riqueza que torne isso possível, ainda falta ao menos 50 anos pro primeiro mundo.

que treco doido, isso aí parece utópico demais
 #1.292
(28/03/2020, 19:02)Lonely Escreveu: E essa era a proposta do Andrew Yang.

Que o pessoal devidamente rejeitou, por ainda não ser a hora.
 #1.293
se chegar um ponto onde um robô vai substituir a maioria dos cargos humanos, espera-se que a qualidade de vida melhore. Do mesmo jeito que a qualidade de vida melhorou nas revoluções industriais.
 #1.294
(28/03/2020, 19:06)JJaeger Escreveu: se chegar um ponto onde um robô vai substituir a maioria dos cargos humanos, espera-se que a qualidade de vida melhore. Do mesmo jeito que a qualidade de vida melhorou nas revoluções industriais.

...e foi assim que a Skynet surgiu. HAHA!

Robôs como métodos auxiliares acho bem válido, mas substituição quase totalitária? Não vejo isso com bons olhos.
 #1.295
(28/03/2020, 18:49)Gabrinius Escreveu: mas não é isso que eu falei, o avanço existe e a possibilidade também... mas eles sabem que se substituir todo mundo por robô e ninguem ter emprego pra poder comprar as coisa, eles não vão ter pra quem vender.

certamente não há quase nada que um robô não pode fazer, principalmente os trampinho mais básico que tem uns zé oreia que ainda consegue fazer cagada

Já vi isso acontecer muito em frigoríficos, fazem uma máquina que desempenha função X e um setor inteiro fica sem trabalho, ou são mandados para outros setores.

Mas no fim a única coisa que manda nisso é custo, como vc disse tem máquinas que podem fazer quase tudo. Mas qual é o preço disso? 
As vezes um robo pra fazer um trampinho básico do zé oreia gere mais gastos com investimento em pesquisa ,manutenção e mão de obra especializada pra essa manutenção do que um salário mínimo pra um zé oreia.

Com toda certeza máquinas que fazem qualquer função são possíveis, mas elas só não tomaram o trabalho das pessoas porque são mais caras do que um funcionário.
 #1.296
(25/03/2020, 09:15)rapier Escreveu: Esse pronunciamento do Bolso foi diferente da média, porque ele fez um não pra agradar a base dele, mas sim pra agradar o pessoal retratado em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid389743, que é uma boa parte da população. Logo vai tomar uns 3 mol de dislikes na internet enquanto as classes D-E-F vão elogiá-lo.

As classes mais baixas e menos instruídas tem medo de morrer é de:
  • Fome
  • Bala
  • Não ser atendido no SUS
  • Tuberculose (mata uns 5K no Brasil por ano)
  • Gripe comum (tá aí a importância do corona pra eles: apenas mais uma gripe)
  • Malária (medo nas áreas de mato)
  • Febre amarela (medo nas áreas de mato)
  • Dengue

Na verdade, tirando o primeiro item.
Todos os outros da listas vão fazer muito mais vitimas, pois o sistema de saúde vai estar atolado e ai a maioria vai é morrer na fila de espera mesmo, isso vale pra acidentes etc.



Fiquei um tempo fora mas não da pra deixar de comentar.
Bolsonaro pra mim se enterrou politicamente.
Não vejo ele sendo eleito como presidente mais, primeiro ele perdeu grande parte do apoio da população, agora o congresso vai crescer pra cima dele, governo tende a ficar bom tempo paralisado.

Quanto ao discurso dele, o cara tem o mesmo preparo que a Dilma capaz.
Menosprezar e ridicularizar uma doença que ta matando mil por dia em um único pais é estupidez, não importa a forma que você pensa, por mais que tenha coisas piores, os termos utilizados para passar a mensagem são dignos da Dilma e traz muita revolta para qualquer um.



No mais, eu sei que o isolamento é uma bosta.
Tampouco tenho ideia da formula certa, os autônomos estão fodidos, e não adianta fazer feira se não vai ter comprador.
Não adianta dizer que ta fazendo tal serviço se ninguém vai te contratar...

O Brasil tem tudo pra ficar pior que a Italia, e quando nossa situação chegar igual a da Italia, tanto faz se o governo federal ou estadual ou prefeitura diz que ta em quarentena ou não, se tiver morrendo 2k de gente por dia, ninguém vai sair é por conta propria.
1 usuário curtiu este post: martec
 #1.297
(28/03/2020, 20:49)gusyavoo Escreveu: Fiquei um tempo fora mas não da pra deixar de comentar.
Bolsonaro pra mim se enterrou politicamente.
Não vejo ele sendo eleito como presidente mais, primeiro ele perdeu grande parte do apoio da população, agora o congresso vai crescer pra cima dele, governo tende a ficar bom tempo paralisado.

Perdeu? Olha meus posts com fotinhas da cidade, ou até https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...ruas.shtml. Povão já escolheu que entre morrer de fome ou corona, prefere morrer de corona.
 #1.298
(28/03/2020, 20:55)rapier Escreveu: Perdeu? Olha meus posts com fotinhas da cidade, ou até https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...ruas.shtml. Povão já escolheu que entre morrer de fome ou corona, prefere morrer de corona.

Poise né, isso é agora.
Vamos ver no pico.
Vamos ver quando tiver morrido muita gente disso, principalmente os pobres, e eles lembrarem do Bolsonaro ridicularizando e chamando de gripinha.

Enfim, eu não to dizendo que o isolamento não fode as pessoas... A questão é que elas vão se ferrar de qualquer jeito na minha opinião, vão continuar passando fome e com corona.
1 usuário curtiu este post: Manu
 #1.299
(28/03/2020, 20:55)rapier Escreveu: Perdeu? Olha meus posts com fotinhas da cidade, ou até https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...ruas.shtml. Povão já escolheu que entre morrer de fome ou corona, prefere morrer de corona.

Luta merda, que tristeza.

(28/03/2020, 21:02)gusyavoo Escreveu: Poise né, isso é agora.
Vamos ver no pico.
Vamos ver quando tiver morrido muita gente disso, principalmente os pobres, e eles lembrarem do Bolsonaro ridicularizando e chamando de gripinha.

Enfim, eu não to dizendo que o isolamento não fode as pessoas... A questão é que elas vão se ferrar de qualquer jeito na minha opinião, vão continuar passando fome e com corona.

Aposto que esse povo prefere a gripe que a fome.
 #1.300
(28/03/2020, 21:06)Lonely Escreveu: Luta merda, que tristeza.


Aposto que esse povo prefere a gripe que a fome.

Poise, que pena, vão ter os dois.
Páginas (706): 1 ... 128 129 130 131 132 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes