Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 127 128 129 130 131 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.281
mas deve ter alguma coisa do tipo, senão já teriam colocado tudo pros robô fazer
 #1.282
(28/03/2020, 18:19)Gabrinius Escreveu: o que freia esse avanço é que se tudo for feito por robô e ninguém tiver emprego, ninguem vai ter dinheiro pra comprar e de nada adiantou economizar colocando robôs.

por que acha que até hoje ainda pagam os tiozinho pra ficar recolhendo carrinho no estacionamento de mercado, sendo que poderiam mandar alguem do caixa ir lá fazer em 5 minutos menos ocupados?

obviamente, só minha opinião, nada mais
Não chegaremos agora no nível Terminator de robos andarem pelas ruas e conversarem com pessoas.

Mas com esse surto onde as pessoas não podem se ver e entregas viraram a única forma de se alimentar empresas vão poder investir em drone com inteligencia artificial, então pode aparecer um drone na sua janela entregando pizza sem vc correr risco de contaminar.  Icon_lol

Uma coisa boba, um robozinho/drone que desinfeta a sua casa enquanto vc está fora, já existe de limpeza de chão.

Problema que se difundiu uma visão de cinema, que robos andam, falam e pensam, quando estamos longe demais desse nível, mas drone/robos para coisas simples especificas são fáceis de fazer hoje.

Na córeia do sul usaram robos para entregar comida em hospitais com corona e evitar contaminação.
 #1.283
Eu não confio nem em cerumano, quem dirá em robôs.
 #1.284
(28/03/2020, 18:29)Gabrinius Escreveu: mas deve ter alguma coisa do tipo, senão já teriam colocado tudo pros robô fazer

No caso dos carrinhos as crianças vão deixá-los no canto pra ganhar dinheiro fácil.

Na Europa a moeda usada é a de 2 euros, o que é um bom valor.
 #1.285
O uso de drones/robos está muito difundido no mundo militar.

Os EUA usam drones mulas, para levar cargas desde a guerra do afeganistão.

Muito desses drones de guerra são autonomos, vc marca uma alvo ele vai lá e manda bomba na cabeça do peão e volta.
 #1.286
mas o carrinho é só um exemplo, eu tava falando da questão de haver uma desempregação massiva e generalizada por causa dos robôs
 #1.287
(28/03/2020, 18:35)Gabrinius Escreveu: mas o carrinho é só um exemplo, eu tava falando da questão de haver uma desempregação massiva e generalizada por causa dos robôs

Terá, mas não ainda. Caso tenha paciência pra vídeos, tem dois vídeos grandes, começando com



pra se divertir.

Se quiser ver uma fábrica com bom nível de automação (mais de 30%), tem a fábrica da Gigabyte em Taiwan:

1 usuário curtiu este post: Amagami
 #1.288
mas não é isso que eu falei, o avanço existe e a possibilidade também... mas eles sabem que se substituir todo mundo por robô e ninguem ter emprego pra poder comprar as coisa, eles não vão ter pra quem vender.

certamente não há quase nada que um robô não pode fazer, principalmente os trampinho mais básico que tem uns zé oreia que ainda consegue fazer cagada
 #1.289
(28/03/2020, 18:49)Gabrinius Escreveu: mas não é isso que eu falei, o avanço existe e a possibilidade também... mas eles sabem que se substituir todo mundo por robô e ninguem ter emprego pra poder comprar as coisa, eles não vão ter pra quem vender.

certamente não há quase nada que um robô não pode fazer, principalmente os trampinho mais básico que tem uns zé oreia que ainda consegue fazer cagada

Povo pretende superar isso com Renda Básica Universal, $ de graça pra todo mundo. O ruim é o capitalismo chegar ao ponto de geração de riqueza que torne isso possível, ainda falta ao menos 50 anos pro primeiro mundo.
 #1.290
(28/03/2020, 18:51)rapier Escreveu: Povo pretende superar isso com Renda Básica Universal, $ de graça pra todo mundo. O ruim é o capitalismo chegar ao ponto de geração de riqueza que torne isso possível, ainda falta ao menos 50 anos pro primeiro mundo.

E essa era a proposta do Andrew Yang.
Páginas (706): 1 ... 127 128 129 130 131 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes