Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 125 126 127 128 129 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.261
Pra Suécia eles meio que tão torcendo pra espalhar e dizimar a população de velhos. É o que há de se esperar de um governo que odeia a própria raça, cultura e quer um novo povo bem tolerante por lá. Corona é lucro e acelera o processo de transformação em Swedistão.
 #1.262
(27/03/2020, 20:37)Zefiris Escreveu: Se minha linha de pensamento estiver correta, Doria e o restante da oposição estão cavando a própria cova.

eu to rindo...
quem ta cavando nada menos nada mais que Bostanaro...
na hora que transformar outra Itália da vida quero ver que tipo de desculpa vai inventar....
bem que Corona-chan poderia fazer o grande favor de brincar com Bostanaro.... Ai quero ver se ele vai continuar dizendo que Corona-chan é "gripizinha".

e nem vem com desculpa esfarrapada de que vai ferrar a economia etc... na hora que pessoal começar a morrer na fila de hospital devido ao sobrecarga da mesma quero ver quem vai querer sair da casa.
Onde tem crescimento acentuada tem que limitar sim a circulação de pessoas... E voltar a liberar quando os números se normalizarem... Regiões com poucos casos poderiam afrouxar... Assim sucessivamente... Liberar geral incluindo locais que tem bastante aumento é querer ferrar com os hospitais.
Bem que Doria poderia fazer oq esse Bostanaro está dizendo.... E depois depositar toda a culpa em Bostanaro.
 #1.263
Acabei de ler que o Imperial College recomendou quarentena até que se faça uma vacina, o que pode demorar até 18 meses...

Quarentena de 18 meses... HAHA!

Estou a 15 anos aqui em casa, dando para contar nos dedos das mãos a quantidade de vezes que saio por ano, mas até eu posso imaginar os danos socioeconômicos de tal medida. E a quantidade de vidas jogadas fora neste período não serão poucas.

Implementar isso é um pacto suicida, um experimento social desumano. É surreal alguém achar que estará salvando vidas assim. Salvar 1 milhão de vidas de um cenário teórico em troca de outros milhões. É loucura.
 #1.264
(28/03/2020, 03:26)Zefiris Escreveu: Acabei de ler que o Imperial College recomendou quarentena até que se faça uma vacina, o que pode demorar até 18 meses...

Quarentena de 18 meses... HAHA!

Estou a 15 anos aqui em casa, dando para contar nos dedos das mãos a quantidade de vezes que saio por ano, mas até eu posso imaginar os danos socioeconômicos de tal medida. E a quantidade de vidas jogadas fora neste período não serão poucas.

Implementar isso é um pacto suicida, um experimento social desumano. É surreal alguém achar que estará salvando vidas assim. Salvar 1 milhão de vidas de um cenário teórico em troca de outros milhões. É loucura.

se isto é resposta ao meu comentário, então tu se quer leu oq eu disse.
 #1.265
(28/03/2020, 03:36)martec Escreveu: se isto é resposta ao meu comentário, então tu se quer leu oq eu disse.

Correto. Eu sei que você estaria falando mal do Bolsonaro, de um jeito ou de outro.
Apenas postei sobre o absurdo que eu li em outro fórum.
 #1.266
(28/03/2020, 03:26)Zefiris Escreveu: Acabei de ler que o Imperial College recomendou quarentena até que se faça uma vacina, o que pode demorar até 18 meses...

Quarentena de 18 meses... HAHA!

Estou a 15 anos aqui em casa, dando para contar nos dedos das mãos a quantidade de vezes que saio por ano, mas até eu posso imaginar os danos socioeconômicos de tal medida. E a quantidade de vidas jogadas fora neste período não serão poucas.

Implementar isso é um pacto suicida, um experimento social desumano. É surreal alguém achar que estará salvando vidas assim. Salvar 1 milhão de vidas de um cenário teórico em troca de outros milhões. É loucura.

Que? Acho que você não leu o mesmo artigo que eu li.

O Imperial College não recomenda e sim norteia. É um estudo que modela os cenários de diversas NPIs (non-pharmaceutical interventions), inclusive os melhores resultados envolvem várias políticas e não só lockdown total.

O principal ponto é que não fazer nada causaria um pico gigante de casos de uma vez só, causando um número de casos que precisam de intervenção suficiente para causar X vezes o colapso total do sistema de saúde do Reino Unido.

Enquanto uma intervenção de 3 meses por exemplo poderia aliviar o pico em 2/3 e reduziria o número de mortes pela metade.

As políticas podem ser relaxadas com o tempo e com a diminuição dos casos, e podem ser reforçadas localmente somente nas regiões onde o número de casos começar a aumentar. Nesse ponto com a fabricação de mais testes outras abordagens voltam a ser possíveis, como testar todos que apresentarem sintomas e isolar apenas o infectado e quem teve contato com o caso positivo (case isolation e contact tracing).

Essa última parece a forma mais eficiente para evitar a propagação, enquanto isolar o grupo de risco evita a contaminação deles mas não tem muito efeito na propagação.

O surto pode voltar com a mesma força de antes caso a quarentena acabe sem continuar com as outras medidas, though.

Enfim, não vale a pena ficar resumindo isso. O problema de dados e artigos é que nem todo mundo consegue interpretá-los.



Esse vídeo é interessante. Obviamente é uma modelagem bem simples sem intenção de ser levada a sério ou de simular o surto atual.
 #1.267
(28/03/2020, 04:55)Amagami Escreveu: Que? Acho que você não leu o mesmo artigo que eu li.

O Imperial College não recomenda e sim norteia. É um estudo que modela os cenários de diversas NPIs (non-pharmaceutical interventions), inclusive os melhores resultados envolvem várias políticas e não só lockdown total.

O principal ponto é que não fazer nada causaria um pico gigante de casos de uma vez só, causando um número de casos que precisam de intervenção suficiente para causar X vezes o colapso total do sistema de saúde do Reino Unido.

Enquanto uma intervenção de 3 meses por exemplo poderia aliviar o pico em 2/3 e reduziria o número de mortes pela metade.

As políticas podem ser relaxadas com o tempo e com a diminuição dos casos, e podem ser reforçadas localmente nas regiões onde o número de casos começar a aumentar. Além disso com a diminuição dos casos e fabricação de mais testes outras abordagens voltam a ser possíveis, como testar todos que apresentarem sintomas e isolar apenas o infectado e quem teve contato com o caso positivo (case isolation e contact tracing).

Essa última parece a forma mais eficiente para evitar a propagação, enquanto isolar o grupo de risco evita a contaminação deles mas não tem muito efeito na propagação.

O surto pode voltar com a mesma força de antes caso a quarentena acabe sem continuar com as outras medidas, though.

Enfim, não vale a pena ficar resumindo isso. O problema de dados e artigos é que nem todo mundo consegue interpretá-los.

pois é...
tem gente que n consegue entender que n pode deixar explodir os casos que isso vai detonar com hospitais...
mas tbm tem que pensar que a economia n vai conseguir recuperar se fizer lockdown total.
ou seja precisamos de uma liderança que consegue conciliar duas coisas... Se bem que n é algo difícil neh.... Endurecer em locais que estão aumentando rápido e afrouxar onde tem poucos casos...
Agora querer liberar até em locais que tem rápido crescimento como em SP vai dar merda.
1 usuário curtiu este post: Amagami
 #1.268
(28/03/2020, 05:05)martec Escreveu: pois é...
tem gente que n consegue entender que n pode deixar explodir os casos que isso vai detonar com hospitais...
mas tbm tem que pensar que a economia n vai conseguir recuperar se fizer lockdown total.
ou seja precisamos de uma liderança que consegue conciliar duas coisas... Se bem que n é algo difícil neh.... Endurecer em locais que estão aumentando rápido e afrouxar onde tem poucos casos...
Agora querer liberar até em locais que tem rápido crescimento como em SP vai dar merda.

Bolsonaro vai conseguir não fazer nem uma coisa, nem outra. Vai estragar a quarentena inicial e não vai conseguir isolar casos pois ainda não tem nada preparado para isso.
 #1.269
(28/03/2020, 05:31)Amagami Escreveu: Bolsonaro vai conseguir não fazer nem uma coisa, nem outra. Vai estragar a quarentena inicial e não vai conseguir isolar casos pois ainda não tem nada preparado para isso.

o grande problema que isso vai custar vida...
se os hospitais entrar em colapso vai ser tenso demais...
isso pq os hospitais tem que atender gente de outras emergências como derrames, acidente de transito etc...

Mudando pouco de assunto....
e hj em Tóquio registrou novamente recorde de casos confirmados.... 63 casos... se continuar assim provavelmente vai decretar lockdown em Tóquio.
 #1.270
Está um negocio assombrosso os números dos EUA 

104k de contaminados e 1700 mortos. Icon_eek

Os números de contaminados estão crescendo exponencialmente.
Páginas (706): 1 ... 125 126 127 128 129 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes