Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #1.251
Aqui tem uns cantos onde a prefeitura distribui comida a 1 real pro povo mais necessitado. O pessoal com fome não ficou muito amigo do isolamento social.

[Imagem: s3RaLwu.jpg]

Algumas feiras de bairros da periferia estão abrindo sem se importar com a polícia, mas tiveram menos clientes.

[Imagem: qakLNvZ.jpg]

Na orla turística a movimentação tá abaixo do normal mas ainda notável.

[Imagem: MB7CjlT.jpg][Imagem: yNbgbVH.jpg][Imagem: WhG57P8.jpg]
 #1.252
(27/03/2020, 16:31)Zefiris Escreveu: Olhando por cima das noticias do Irã, imagino que o pânico já matou pelo menos 1/4 do número envolvendo o vírus. Como gente tomando metanol para se proteger do vírus...

Bem, aqui no Brasil acho que vai aumentar os casos de pedra nos rins. Assim como escorbuto de rebote. Tem gente tomando vitamina C como se fosse água.

Uma colher de metanol já deita um adulto saudável.
Eita povo idiota.

Só pra lembrar que Metanol NÃO É Etanol.
É comum haver metanol misturado no etanol, mas não são a mesma coisa.
 #1.253
fiquei sabendo aqui que há pouco uma mulher que trabalhou comigo uns 3 anos atrás morreu do tal vírus, acho que ela tinha uns 35 anos na época.
 #1.254
Acho que compreendi em linhas gerais a estratégia do Bolsonaro. Que na essência é semelhante a estratégia usada por um personagem britânico do livro de ficção Ícone (autor Frederick Forsyth).

Se minha linha de pensamento estiver correta, Doria e o restante da oposição estão cavando a própria cova.
 #1.255
https://valor.globo.com/politica/noticia...cial.ghtml

A coisa tá pegando fogo HAHA!



Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento social

A Justiça Federal proibiu, nesta sexta-feira (27), o governo federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Decisão também suspendeu a validade de dois decretos de Bolsonaro que classificaram igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais
 #1.256
É meio complicado isso de um juiz de primeira instância derrubar decisões do presidente, por mais ridiculas que sejam
 #1.257
(27/03/2020, 21:21)Gabrinius Escreveu: É meio complicado isso de um juiz de primeira instância derrubar decisões do presidente, por mais ridiculas que sejam

É que ele não derrubou por ser uma decisão ridícula, e sim por ser uma decisão ilegal por ferir aquela lei citada no artigo.

"O decreto é um ato normativo secundário, de natureza regulamentar infralegal, que deve, portanto, obediência plena à lei, que lhe é superior, cabendo somente a esta impor obrigações e deveres de caráter geral. (...) O decreto 10.292/2020 ao inserir "atividades religiosas de qualquer natureza obedecidas as determinações do Ministério da Saúde" e "unidades lotéricas" como atividades essenciais o fez em contrariedade ao disposto na lei nº 7.783/1989", afirma o juiz federal.
 #1.258
O que o fechamento de algumas lotéricas gerou na cidade foi isso daqui:

Spoiler: imagens grandes  
[Imagem: bHsE9N9.jpg][Imagem: d4X0GX2.jpg][Imagem: UK8BUNF.jpg][Imagem: Dc6XUYV.jpg]

Como o pessoal teme ficar com boletos vencidos e sem grana, as filas em lotéricas e bancos obviamente aumentaram.
 #1.259
Lotericas são extremamente uteis ao contrarios do cultos religiosos.

Praticamente agencias bancarias.
 #1.260
- Suécia não impõe limites e torna-se exemplo de combate ao vírus
- O chefe da autoridade de saúde pública defendeu que o país “não se podem tomar medidas excessivamente rigorosas que têm um impacto limitado na pandemia, mas que ignoram as funções da sociedade”, impedindo-a de funcionar corretamente.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias...rus-565976
Páginas (706): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 53 Visitantes