25/03/2020, 13:38 |
Za endo.
O anime foi bom o suficiente mesmo com o Battousai no comando.
Mugen no Juunin: Immortal
Tópico em 'Filmes, OVAs, ONAs & Especiais' criado por
rapier em 22/05/2019, 22:25.
|
219 respostas neste tópico
|
25/03/2020, 13:38 |
Za endo. O anime foi bom o suficiente mesmo com o Battousai no comando.
25/03/2020, 14:02 |
eu digo é que foi um dos melhores de ambos os anos em que passou
25/03/2020, 15:45
(Resposta editada pela última vez 26/03/2020, 14:24 por PaninoManino.)
|
#Fim
Ainda penso que a animação quando os personagens se movem é meio cômica. A animação não estava no mesmo nível da arte e da direção, no mesmo nível que o primeiro episódio mostrou que poderia ter, por isso não funciona tão bem quanto deveria. Mas enfim... Nesse episódio final o diretor tomou uma decisão bem simples: não importa mais o diálogo. A maior parte do primeiro episódio com as conclusões das lutas foi sem nenhum diálogo, só músicas e efeitos sonoros estilizados. Funcionou muito bem. Ainda assim mesmo gostando do episódio não deu para não deixar de sentir uma dorzinha por não terem cortado algumas partes e personagens para dar mais tempo para vermos os personagens que realmente importam para a história. Uma pena não ver um pouco mais do Anotsu e da Makie. Até o fim o Anotsu permaneceu sendo o garotinho indefeso salvo pela Makie. A Rin prometeu no episódio 12. Alguns episódios atrás o Anotsu convidou ela para presenciar esse clímax. Vendo tudo que aconteceu a conclusão não poderia ser outra. No fim o Anotsu foi apenas um grande idiota. Uma pena mesmo que o anime tenha decidido cortar justamente essa cena. Anotsu e Hyakurin se encontram por acaso em um bar e passam umas horas bebendo e conversando juntos, e o Anotsu leva ela as lágrimas com seu discurso. Depois de tudo dar errado, de ver como tudo deu errado, depois de ter recebido a caridade de uma nova oportunidade de começar novamente e viver uma vida de gente decente, ele diz isso? Complicado acabar com esse cíclico vicioso de violência com mais violência, mas nesse caso... Dá para perdoar porque depois disso a Rin deixou apenas gratidão e coisas positivas para seus descendentes. Ah, sobre o fim, eu tenho uma teoria. A velha mentiu pelo menos um pouco para o Manji, uma boa mentirinha. Tenho a impressão de que a Rin estava pensando no Manji, que ela pensou em como poderia fazer algo por ele quando a espada não fosse mais uma meio de vida. Tenho a impressão de que é a Fuyu quem tem a missão de proteger o Manji. No fim gostei bastante dessa adaptação. E vocês notaram? O anime termia com a roda d'água girando, depois que o Manji pega na mão da Fuyu e começa a andar em direção ao por do sol... Manji era mesmo o "Habitante do Infinito". É algo bom que ele é capaz de esquecer das pessoas e ser tão relaxado quanto a vida. Se ele não fosse, se ele não conseguisse viver o momento, ele provavelmente ficaria louco como o Eiku Shizuma. Por isso que ele era "Manji", por isso que o anime começa e termina com a Roda (de Samsara) D'água girando em sentido anti-horário.
25/03/2020, 16:58 |
Algo que senti falta no final foi o Manji dando uma de sem braço pra cima de um policial por causa de lei de porte de armas da época.
25/03/2020, 17:11 |
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAaAAAAAAAAA!!!
Tinha me esquecido desse detalhe! Depois do fim da batalha final o Manji não pegou o braço dele de volta, ao invés disso ele pegou o braço que cortou do Anotsu. Por que? Para o Anotsu ver "pessoalmente" o futuro? Esse detalhe é importante porque não é apenas o Manji e a "Rin" de mãos dadas ali no final. O que acontece é que através do Manji é o Anotsu de mãos dadas com a Rin. Já algo que não precisei confirmar foi que até o fim a tradução da Amazon é MUITO RUIM! Essa série deve melhorar 100% com uma tradução decente.
25/03/2020, 17:14 |
Isso é um detalhe importante, eu tinha entendido com total clareza que ele tinha lembrado da Rin
25/03/2020, 18:00 |
Esperava um final extra com isso aí.
25/03/2020, 18:34 |
25/03/2020, 18:34 |
25/03/2020, 18:41 |
Foi só uma referência a imagem
|
« Anteriores | Seguintes »
|