Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 96 97 98 99 100 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #971
Há pessoas dizendo que a entrevista que o Bolsonaro deu para o Programa do Ratinho foi muito boa e esclarecedora sobre como está lidando com o vírus.
 #972
(21/03/2020, 00:02)Lonely Escreveu: Véi, o negócio é que nego vai morrer de fome. Os governadores e prefeitos simplesmente estão tomando atitudes radicais demais e não estão vendo as consequências. Isso é uma gripe, galera. Eventualmente todos nós vamos pegar isso. A questão é dosar, você não pode parar um país no desespero.

Não adianta salvar o povo da gripe e matar de fome.

Recomendo pegar informações de um lugar confiável, o Átila que o @JJaeger postou acima é um exemplo.

Aqui é mundo real, coisas sérias precisam de medidas sérias. Por isso que quem faz recomendações são os médicos, que estão falando que o COVID causa pneumonia gravíssima em uma parte considerável dos casos, e não o random do Guzzi.

Ainda não vi nenhuma notícia de desabastecimento, vi uma da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos diz que não existe esse risco e que tirando alguns produtos específicos as prateleiras só ficam vazias até transportarem do estoque para o mercado e arrumarem as prateleiras.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #973
(20/03/2020, 23:33)JJaeger Escreveu: eu vi uma live sobre o coronavírus dum biólogo chamado Atila, essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zF2pXXJIAGM

dando algumas explicações, panorama geral e previsão estatística aqui no Brasil. Eu chorei IRL, ainda não passei dos 51:00. Eu achava que eu era um pouco ansioso, talvez eu tenha problemas mais sérios de ansiedade do que eu pensei.

vou jogar aqui um god hand pra desmagnetizar

Acabei de terminar de assistir essa live também e as previsões e números são aterrorizantes. Enquanto assistia lembrei do que a @Manu disse um pouco mais cedo, do chefe que não quer tomar as medidas sugeridas e está pondo em risco a vida dos seus funcionários. Imagina quantos mais desse tipo existem.

Recomendo que todos assistam a live citada, se tiverem com preguiça de ver tudo, pulem até a faixa que aparece "Brasil", em diante.
 #974
(21/03/2020, 00:15)Amagami Escreveu: Recomendo pegar informações de um lugar confiável, o Átila que o @JJaeger postou acima é um exemplo.

Aqui é mundo real, coisas sérias precisam de medidas sérias. Por isso que quem faz recomendações são os médicos, que estão falando que o COVID causa pneumonia gravíssima em uma parte considerável dos casos, e não o random do Guzzi.

Ainda não vi nenhuma notícia de desabastecimento, vi uma da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos diz que não existe esse risco e que tirando alguns produtos específicos as prateleiras só ficam vazias até transportarem do estoque para o mercado e arrumarem as prateleiras.

Pra mim tá rolando é informação demais, não faz 5 dias que vi o Drauzio Varela no fantástico dizendo para se cuidar em casa se você fosse uma pessoa fora do grupo de risco. Agora, já podemos todos morrer. Pera lá né.

Ó problema é que é muito técnico para nós e cada corpo reage de um jeito. No "mundo real", terror psicológico e medo descabido leva as pessoas a baterem em médicos e acreditarem que podem estocar comida por 4 meses. É isso que o povo tá falando por aí. O problrma não é nem o produto em si, mas se esse produto vai chegar. Ou pior, se o lugar vai estar aberto. Porque se o empresário e assassino por mandar um funcionário trabalhar, o csixa do seu supermercado ta sofrendo um homicídio.

Olha o Tarcísio falando sobre a mobilidade



Eu vi o vídeo desse Atila, eu juro por Deus, se eu vejo um gordão desse na rua, eu quebro na porrada. Em vez da galera morrer gripada, vai morrer de depressão. A informação tinha que ser controlada nesse país. Impossível alguem que não é técnico saber se esse gordo tá falando a verdade ou não e lá vai o povo passar o próximo mês pensando que vai morrer 1m de pessoas.
 #975
(21/03/2020, 01:16)Lonely Escreveu: Eu vi o vídeo desse Atila, eu juro por Deus, se eu vejo um gordão desse na rua, eu quebro na porrada. Em vez da galera morrer gripada, vai morrer de depressão. A informação tinha que ser controlada nesse país. Impossível alguem que não é técnico saber se esse gordo tá falando a verdade ou não e lá vai o povo passar o próximo mês pensando que vai morrer 1m de pessoas.

Espero que você tenha razão. É só uma gripe (aliás, gripe mata muito mesmo todo mundo estando acostumado) que no momento está matando alguém a cada 3 minutos na Europa.

Eu não vejo a mensagem como "você vai morrer", tá mais para "se a gente ficar na rua fazendo a doença espalhar mais rápido, as UTIs/UPAs vão lotar -- principalmente no SUS -- e muita gente que tiver a sorte de reagir mal vai morrer por falta de tratamento e como na Itália vamos ver caminhões transportando corpos para cremar.". Lembrando que a fase aguda nos casos de internação leva muitos dias, não interna e no outro dia sai curado.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/...lfia.ghtml

Em 1918, único evento público durante epidemia provocou mais de 4.500 mortes na Filadélfia
Desfile para arrecadar fundos para I Guerra Mundial levou 200 mil pessoas às ruas; 72 horas depois, todos os 31 hospitais da cidade estavam lotados. ‘Gripe espanhola’ matou mais que o dobro de pessoas do que a própria guerra em todo o mundo.
2 usuários curtiram este post: DK666, JJaeger
 #976
Por aqui mudou pouca coisa, continua estilão feriadão.

Algumas lotéricas fecharam, aí como o povo precisa ir a bancos e quer aproveitar o super feriado, agora eles têm filas enormes onde obviamente quase ninguém usa máscaras.

[Imagem: FxJFncA.jpg]

Os bares continuam abrindo às escondidas, assim como fazem durante o domingo de eleição. Povo só tá fechando estabelecimentos de pequeno porte quando a polícia passa. Os ambulantes continuam indo pras feiras livres de bairro. Entre a chance de pegar corona e a certeza de passar fome sem $, povo acha melhor ir pegar corona.

[Imagem: YPBbYaz.jpg]

A frota de ônibus foi reduzida mas muita gente precisa trabalhar, logo gerou uma superlotação nos ônibus.

[Imagem: TxieZfk.jpg] [Imagem: Y8Z08cC.jpg]

Aproveitando o super feriadão, o povo obviamente foi à praia. Tinha gente lá pra espantá-los, mas bom trabalho em passar por todo o litoral do estado.

[Imagem: RQfCguu.jpg]
[Imagem: PE6Ka5L.jpg]

Os idosos continuam andando pelas ruas, só acabaram com os grupos em bares e praças. As classes D-E-F são as que menos se importam com o coronga, acham um saco o plantão na TV e creem que a repercussão do vírus é basicamente porque ele pode matar ricos.
 #977
O G-Virus afastou até o povo do fórum. HAHA!
 #978
A quarentena do jeito que foi implementada no Brasil, principalmente no lado dos governadores e prefeitos, deve acelerar a proliferação do vírus. Pelo menos a curto prazo. Pois simplesmente tentar incutir medo na população enquanto a estrangula financeiramente, não a tornará mais consciente.

Embora isso deve aumentar o apoio ao Bolsonaro que está sendo o lado mais sensato na história, e aversão aos seus opositores.
4 usuários curtiram este post: Lonely, M3troid, rapier, TiagoSG
 #979
(21/03/2020, 02:52)Amagami Escreveu: Espero que você tenha razão. É só uma gripe (aliás, gripe mata muito mesmo todo mundo estando acostumado) que no momento está matando alguém a cada 3 minutos na Europa.

Eu não vejo a mensagem como "você vai morrer", tá mais para "se a gente ficar na rua fazendo a doença espalhar mais rápido, as UTIs/UPAs vão lotar -- principalmente no SUS -- e muita gente que tiver a sorte de reagir mal vai morrer por falta de tratamento e como na Itália vamos ver caminhões transportando corpos para cremar.". Lembrando que a fase aguda nos casos de internação leva muitos dias, não interna e no outro dia sai curado.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/...lfia.ghtml

Em 1918, único evento público durante epidemia provocou mais de 4.500 mortes na Filadélfia
Desfile para arrecadar fundos para I Guerra Mundial levou 200 mil pessoas às ruas; 72 horas depois, todos os 31 hospitais da cidade estavam lotados. ‘Gripe espanhola’ matou mais que o dobro de pessoas do que a própria guerra em todo o mundo.

A questão é que para mim ter cautela e não agir do modo que o povo tá agindo. Você falar que vai morrer 1m de pessoas no Brasil, que vai haver empilhamento de corpos é criar na imaginação das pessoas que haverá um Auschwitz aqui. Isso é irresponsabilidade. É falar que todo mundo vai morrer sim.

O estado tem que saber o que pode ser parado e o que não, criar um plano para evitar que as pessoas passem fome, tanto por dinheiro quanto por disponibilidade de produto. Conscientizar as pessoas da gravidade da situação, mas integrando as ações contra a epidemia. Nao adianta fechar tudo de um dia para outro e achar que o povo vai parar. Não criar pânico.

A gripe pode levar muita gente a óbito, mas os efeitos colaterais de decisões erradas também. Você deixar pessoas confinadas em panico, pode levar as pessoas a terem depressão, histeria, neurose, sindrome do pânico e etc. Se a pessoa ja tiver um quadro leve de depressão e ver um vídeo de bost@ desse, ela pode se matar.

Nós não estamos no início do século XX, em uma europa destruida e traumatizada pela guerra. Nós vivemos numa epoca cheia de informação onde o medo é multiplicado facilmente, e quanto mais medo mais atitude irracional.
 #980
Para quem acha que a doença não é tudo isso ai e tem exagero, melhor ler sobre o caso do paciente 31 da Coreia do sul:

https://executivedigest.sapo.pt/covid-19...ia-do-sul/

Infectou quase 1000 pessoas sozinha de um unverso de quae 9000 infectado na Coreia, alias lá da para confiar nos numeros já que sairam testando todo mundo!  Icon_eek
Páginas (706): 1 ... 96 97 98 99 100 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 69 Visitantes