Violet Evergarden Movie

Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #11
que desgraça.

a pasta de assets de som desse anime deve ter só um arquivo, o chorando.7z
Responder
 #12
O filme vai ter estreia simultânea mundial. Que inesperado.

História original. Senta, que lá vem filler.
Responder
 #13
Kyoani confirmou que o filme não será adiado.



Ou melhor, a distribuidora Shochiku falou isso em nome da Kyoani. Pode ser que a situação mude.
Responder
 #14
Agora a Kyoani falou oficialmente que o filme será adiado.
Responder
 #15
O esperado.
Responder
 #16
Vai começar dia 24 de abril.
Responder
 #17
Vídeo pouco informativo:

Responder
 #18
[Imagem: cw5UWE3.jpg]
Responder
 #19
O tópico do filme que encontrei aqui não parece ser o tópico certo desse filme.

Violet Evergarden Side Story: Eternity and the Auto Memory Doll

[Imagem: jbUGZpg.jpg]

Novamente continuou achando que o Kyoto Animation precisa melhorar a qualidade dos roteiros e diálogos. Artisticamente é quase sempre irretocável, mas sempre fico com a sensação de que estão negligenciando o básico.
Por exemplo, algo que eu pensei enquanto assistia é que o início me pareceu fraco, que poderia ter começado melhor se tivessem mudado a ordem de algumas cenas. Por exemplo, ao invés de começar com cenas da Violet e da Taylor viajando, poderiam ter começado com o Benedict entregando e lendo as cartas para a Taylor no orfanato. Seria um início bem mais interessante. "Quem é aquela garota para quem a Violet, a Violet de todas as pessoas escreveu uma carta? E quem foi que escreveu a segunda carta? Amy? Quem é essa e o que significa tanto para essa garota que parece nem saber falar?" Daí seguia com a Violet indo para a escola nos deixando pensar se ela iria encontrar essa Amy por lá, mas permanecendo o mistério porque ao invés de a Violet encontrar uma Amy ela encontraria lá a Isabella.
Depois segue a história, sem desperdiçar tempo mostrando o pessoal da empresa da Violet sem nenhuma necessidade e aproveitar esses minutos a mais para trabalhar mais o desconforto da Isabella naquela escola, até que antes da despedida a Isabella contaria e história dela revelando que ela é a Amy (mostrando mais de onde ela veio e como ela adotou a Taylor, e apenas explicando que decidiu abandoná-la quando seu suposto pai apareceu, deixando para mostrar os momentos felizes e delas juntos quando ela recebesse a carta da Taylor porto do final).
E então a segunda metade começaria com a Taylor no navio chegando em Linden e nós já saberíamos quem ela era, o que dizia aquela carta velha e por que ela estava indo para lá. E não faz mais sentido assim, começar com o Benedict entregando as cartas para ela já que quando ela vai para Leiden os dois acabam trabalhando juntos?

[Imagem: mDmBHt6.jpg]

Mas outros detalhes teriam que ser mudados.
Se essa é uma história de uma personagem que quer ser entregada ao invés de escritora, não faria mais sentido a Taylor passar mais tempo com o Benedict ao invés de com a Violet? Por que é que depois do primeiro dia ela passa a entregar cartas com a Violet ao invés de continuar acompanhando ele no seu trabalho? Faz sentido ela insistir em chamá-lo de mestre se eles não passam tempo juntos? A cena em que ele recebe a carta para entregar para a Isabella tem o peso dramático que deveria, com a Taylor suplicando com os olhos cheio de lágrimas para ele encontrar a Amy para ela? Não deveríamos ver mais e conhecê-lo melhor, o que ele pensa do trabalho que ele faz e como afeta a decisão dele de aceitar encontrar a Amy? No início da primeira parte até mostrando ele pensando como o trabalho de entregar é chato, então porquê não trabalhar mais em cima desse sentimento com o próprio personagem?

Falando sobre a carta, acho que nesses momentos nem precisa dizer o que a carta diz.
O importante não é o sentimento? Bataria mostrar que o que quer que tivesse escrito naquela carta era algo bem curto, como a que a própria Taylor recebeu da Amy, o bastante para transmitir os sentimentos que despertariam o flashback que mencionei antes das duas vivendo juntas felizes. Aliais, esse flashback poderia até funcionar como uma pequena revelação de mistério, porque com as cenas nessa ordem diferente de como está no filme nós não teríamos visto até então imagens muito concretas das duas vivendo juntas, apenas as vagas lembranças meio esquecidas, o que faz mais sentido por a Taylor ser muito jovem e já não lembrar direito da Amy.

[Imagem: oDYcN2t.jpg]

Bem, dito tudo isso, tem algo que me incomoda.
O drama da Amy é apenas ter se separado da Taylor e sentir falta dela? Por isso que eu queria ver mais da vida dela como Amy, e mais do drama dela na escola ao invés dos bait homossexuais cretinos com a Violet (agora que paro para pensar, os trailer foram todos vendendo isso não foram?).
A decisão de pegar para criar uma criança abandonada não é uma decisão que se faz de forma leviana e irresponsável, ainda mais por alguém que mal pode se sustentar. Quando o pai dela apareceu a Amy poderia ter escolhido diferente? A decisão de "abandonar" a Taylor "pelo próprio bem dela" é uma decisão que vem junto com uma vida melhor e confortável, de luxo, para ela mesma. Será que ela não se sentia nem um pouco culpada dessa decisão por conta disso? Enquanto ela vivia no luxa será que a Taylor estava mesmo bem, teria mesmo uma boa vida como ela dizia querer dar para a menina? Ela precisava mesmo manter essa distância draconiana?
Isso leva a decisão da Taylor de não deixar a Amy vê-la e falar com ela ao entregar a carta. É uma decisão que escolhe respeitar e seguir firma no "sacrifício" que a Amy fez por ela, de se esforçar sozinha para realizar o sonho que a Amy teve para ela, de ser uma vida feliz, crescer e ser alguém, realizar seus próprios sonhos, para então encontrá-la novamente. E por isso também acho que a Taylor não deveria chamar o nome da Amy, para a Amy que usasse aquela mágica chamando o nome da Taylor no final.

[Imagem: JGJDs0J.jpg]

Enfim, gostei do filme, mas como é de habitual com roteiros do KyoAni também me deixou com a sensação de que poderia ser melhor de formas óbvias.
Responder
 #20
(22/03/2020, 23:04)PaninoManino Escreveu: O tópico do filme que encontrei aqui não parece ser o tópico certo desse filme.

Não é o específico mas serve pra esse filme.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes