Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #841
Acho dificil² supermercado fechar. No máximo devem limitar o número de clientes por determinado tempo.
 #842
Ministro Mandetta falando que a merda vai durar de 60 a 90 dias, num cenário favorável.

Tamo Fu$#!@.
 #843
Brasil não vai aguentar esse tempo todo não. 15 dias no máximo.

Mandetta tá doente mental de querer fazer um trem desse, ta achando que é ministro da China só pode.
 #844
Os shoppings daqui já estão tomando a inteligente solução de reduzir o horário de funcionamento, o que terá como consequência mais pessoas no mesmo canto em determinado horário. Por exemplo, shopping não abre mais de manhã, aí quem ia de manhã vai à tarde, unindo-se a quem já ia naturalmente à tarde.
 #845
Não é pior que o povo que saiu de "férias" por causa da quarentena e lotou as praias de SP e RJ...
 #846
Boa parte do povão trabalha como autonômo e eles querem 90 dias do povo em casa. Em vez de gripe o povo brasileiro vwi morrer de fome
 #847
Ainda não foi decretada quarentena obrigatória, essa é meramente opcional.
Então por hora a questão é: fique em casa, se puder.

A ideia é vc diminuir a velocidade de contágio para reduzir a curva do gráfico da infecção, de forma que os hospitais consigam dar conta do recado. Coisa que o povo da Itália não fez... se a grande maioria tivesse aderido à quarentena voluntária não tinha chegado para o tanto de casos de hoje.

Se vc pode trabalhar de casa, fique em casa. Se não, saia o mínimo possível, de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Evite bares, shoppings, praias, cultos em igrejas, academias, etc.

Profissionais autônomos, freelancers, empreendedores individuais, entregador do rappi e motorista de uber realmente vai passar por uns maus bocados, gosto nem de pensar.
 #848
Minha mãe queria me levar no barbeiro amanhã já que o fornecimento de água começou a ser normalizado aqui na cidade, mas como acabo de ler que SC declarou estado de emergência devido ao vírus, acho improvável que barbeiro seja considerado serviço essencial para ser mantido.

O jeito é eu continuar no caminho para me tornar cosplay do Gandalf no futuro Pacman

Não entro no mérito das origens do vírus, pois países e organizações podem se beneficiar disso independente que seja causa natural ou não.

Mas a essência da campanha de desinformação sobre o coronavírus não difere muito da Operation Infektion que os soviéticos implementaram na Guerra Fria, onde o objetivo primário era desacreditar os EUA. Embora no momento atual possa ter outros objetivos.

Não sendo a primeira vez que desinformação é usada para criar um risco à saúde pública. Vide as campanhas de desinformação anti-vacinação que tiveram enorme sucesso em anos recentes ao impedir que as pessoas usassem vacinas contra doenças evitáveis, mas devastadoras como o sarampo.

De todo modo, embora algumas "fake news" venham de fontes russas como o politico Vladimir Zhirinovsky e sites como Topcor e Katyusha, não significa necessariamente que seja o único ator no palco.
 #849
Por aqui isso do vírus chinês é como um feriadão, férias gerais. Diria que 1 a cada 20 pessoas está de máscara, quase todos mulheres de idade.

Trânsito deu uma reduzida mas tá regular ainda, comércio tá quase todo aberto, mas menos movimento nas ruas, como se fosse um sábado. O número de autônomos, MEIs e gente que trabalha pra MEIs aqui é alto, esse povo não vai parar tão facilmente. Nos bairros da periferia tá quase 100% normal, só nos bairros mais movimentados e perto de uns locais de grande acesso (perto de universidades, colégios) que se nota claramente menos gente na rua.
 #850
O lado bom é que não tem flanelinha pra encher o saco.
Páginas (706): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 56 Visitantes