Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 78 79 80 81 82 ... 95
945 respostas neste tópico
 #791
(05/03/2020, 19:43)DK666 Escreveu: Liguei o meu HD no PC da manu
Não entendo muito de HD, mas isso quer dizer que ele está batendo as botas né?
Spoiler: Imagem  
[Imagem: MYwy0KW.png]

Estou fazendo o backup dos meus arquivos pessoais que ele ainda consegue ler, já achei algumas pastas que não copiam e não dão erro, nunca vi coisa assim.

Sim. Melhor tu fazer logo backup.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #792
(05/03/2020, 19:43)DK666 Escreveu: Liguei o meu HD no PC da manu
Não entendo muito de HD, mas isso quer dizer que ele está batendo as botas né?
Spoiler: Imagem  
[Imagem: MYwy0KW.png]

Estou fazendo o backup dos meus arquivos pessoais que ele ainda consegue ler, já achei algumas pastas que não copiam e não dão erro, nunca vi coisa assim.

Sim, está. Formatá-lo em baixo nível pode ajudá-lo a durar mais tempo, mas você não deve confiar mais nesse HD.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #793
Consegui recuperar meus os dados pessoais. foda vai ser o utorrent, não consegui acessar o AppData pra pegar os torrents dele.
O HD velho foi movido pra aposentadoria, e já instalei windows no barracuda 2TB q tinha acabado de chegar.
Botei uma penca de jogo baixar e não sei como já baixou tudo numa noite só.

Do Gamepass:
State of Decay 2;
Forza Horizon 4;
Sombras da Guerra;

Da Battle.net:
Diablo 3;
Starcraft 2;

Da steam:
Não me lembro de cabeça mas deve ter dado uns 300GB de jogo;

Dai agora antes de sair pro serviço botei baixar the Division 2.

Hoje preciso começar a instalar os programas e tem muita coisa pra baixar / instalar
Mas o bom é que só vou instalar oque eu realmente preciso usar, e n vai mais ter residuos de programas e coisas iniciando com o PC sem eu saber.
Outra coisa boa foi logar coma  conta M$ e já puxar muita config minha, ter conta no navegador também ajuda demais.
Responder
 #794
enquanto isso... eu, felizmente, continuo sem entender a galera ae que fala mal da Seagate.

[Imagem: jJLob3F.png]

pelo menos 8 anos (não lembro quando comprei, mas foi lá por 2010 ou 2011) de bons serviços prestados... continua firme e forte no batente
Responder
 #795
Dizem que HD é mais questão de sorte (ou azar).

[Imagem: OaJyBcs.png]
Responder
 #796
cê é doido, zóia o tanto de hora. os cara deixa pc ligado 24/7
Responder
 #797
(14/03/2020, 14:19)Gabrinius Escreveu: cê é doido, zóia o tanto de hora. os cara deixa pc ligado 24/7

Desligar o PC menos vezes faz o HD durar mais. Os ciclos de liga/desliga podem matá-lo.

(14/03/2020, 14:17)Aioros Escreveu: Dizem que HD é mais questão de sorte (ou azar).

Spoiler: Imagem  
[Imagem: OaJyBcs.png]

Dicas prum HD durar mais:
  1. Desligar menos o PC pra economizar ciclos de liga/desliga.
  2. Desativar economia de energia, Headparking... essas coisas que ligam e desligam o HD quando ele está em idle, pra economizar ciclos de liga/desliga.
  3. Desfragmentar o HD. HD muito fragmentado exige mais do cabeçote de leitura, forçando mais as partes mecânicas.
Responder
 #798
menos vezes é uma coisa, já o nunca...

(14/03/2020, 14:22)rapier Escreveu: Desfragmentar o HD. HD muito fragmentado exige mais do cabeçote de leitura, forçando mais as partes mecânicas.

falando nisso, é verdade que desfragmentar SSD faz mal?
Responder
 #799
Tenho HD rondando as 43.000 horas.

Mas nos últimos anos só devo ter desfragmentado uma ou duas vezes. Provavelmente para testar algum programa do tipo, mas do qual nem me lembro mais o nome.

[Imagem: 8k8Fg4E.jpg]
Responder
 #800
(14/03/2020, 13:43)Gabrinius Escreveu: enquanto isso... eu, felizmente, continuo sem entender a galera ae que fala mal da Seagate.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: jJLob3F.png]

pelo menos 8 anos (não lembro quando comprei, mas foi lá por 2010 ou 2011) de bons serviços prestados... continua firme e forte no batente

Tu deu sorte.

Seagate é umas das piores marcas, e uma das que mais tem taxa de erros/propensão a dar pau.
Responder
Páginas (95): 1 ... 78 79 80 81 82 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes