Open Thread - 2020

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2020, 00:01.
Páginas (706): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 706
 
7054 respostas neste tópico
 #721
NBA paralisada, Corona chegando forte.

QUem pensaria que em 2020 o que derrubaria a humanidade naõ seria uma guerra ou crise financeira.  Icon_eek
 #722
(11/03/2020, 22:44)gangrena Escreveu: NBA paralisada, Corona chegando forte.

QUem pensaria que em 2020 o que derrubaria a humanidade naõ seria uma guerra ou crise financeira.  Icon_eek

todas as vezes que a humanidade foi derrubada, foi por causa de alguma doença.
 #723
Amanhã de tarde o ministro da saúde participará do Fórum "Medidas para contenção do coronavírus".
Não sei se possui alguma relação, mas horas antes ele visitará as instalações do Hospital Central do Exército, além do Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército.

De todo modo, segundo os jornais da época, a gripe espanhola no Brasil causou mais problemas pelo pânico das pessoas do que pelas mortes. A taxa de mortalidade dela era estimada entre 1% e 5,4%.

A Bolsa de Tóquio está caindo 5% no momento.

A Bolsa chinesa está rondando os -1%. E se for ver gráfico com padrão semanal, demonstra certa estabilidade nos últimos 12 meses. Nem parece que foi onde tudo começou.
 #724
Quantas vezes acham que o mecanismo de segurança vai parar a bolsa amanhã?
 #725
Estou desde ontem com sintomas de gripe.
Mas eu me enquadro na lista de casos suspeitos.
Andei por aeroportos. Teve casos no prédio em que trabalho. Abracei parentes que voltaram dos EUA e por aí vai.
Hoje vou dar um pulo lá no hospital e fazer o teste.
Viajo no domingo para o Chile e o teste demora 48 horas pra ficar pronto, preciso saber até sábado se vou espalhar o vírus ainda mais pro Chile ou não.
Pelo menos já consegui liberação do chefe pra ficar de casa
 #726
Nessas horas que eu fico feliz de ser pobre.

Unicamente nessas horas
 #727
Putz, a faculdade do meu irmão voltou essa semana.
Tem muito estranheiro por lá. ele anda com grupos que tem muito estrangeiro. Avisei para tomar cuidado e caso suspendam as aulas para ele ficar por lá mesmo e não vir para casa por precaução.
 #728
É uma época de oportunidades para aqueles que são pragmáticos e não se deixam levar pelo pânico coletivo. Até os chineses estão se aproveitando deste cenário, mesmo sendo o epicentro onde se originou a instabilidade.

Felizmente temos um ministro do economia sensato quando vem a esses termos; embora o Congresso não ajude muito.
 #729
Pelo que estive observando no site do Banco Central, nossas reservas internacionais estão maiores agora do que quando começamos este ano. O pico foi semana passada.

Se seguirmos a metodologia do FMI, o Brasil está com um nível de reservas acima do adequado. Então estamos em uma situação relativamente confortável apesar da turbulência global.
 #730
Comprei duas caixas de picolés como faço toda quinta, mas dessa vez uma pra minha mãe. Falei pro meu pai abrir a outra e tive que escutar reclamação de "pegou o pior pra nós, na próxima compro eu".

Infeliz do caralho, se fosse por mim não compraria nunca. Essas merdas me tiram 100 reais do salário e eu nem como tanto. Ganhando de graça e reclamando de barriga cheia. Outro dia tive que ouvir também porque comprei uma pizza que custa mais cara tendo "dívidas" pra pagar. Mas essas dívidas são dele, e eu pago conta aqui em casa desde que comecei trabalhar.
Páginas (706): 1 ... 71 72 73 74 75 ... 706
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes