Falando em problemas de segurança, tempos atrás estive lendo que a revisão R0 dos Coffee Lake de nona geração tiveram sua segurança consertada a nível de hardware. Ao menos dos problemas mais comentados.
Mas lojas virtuais como a Kabum não parecem dizer de qual revisão determinado processador é. Então é meio que uma loteria. Tirando excessão como o i7-9700 (sem letra vindo depois do número), pois saiu só na revisão R0.
Imagino que o Comet Lake deve vir com os mesmos consertos a nível de hardware, e possivelmente mais alguns.
Tenho a impressão de que essa é uma falha das que foram divulgadas recentemente que basicamente precisa de uma variante do Spectre, já tendo correção pra variante. É uma falha que não pode ser usada sozinha, e as outras das quais ela depende já têm correção.
As vulnerabilidades iniciais também afetaram a AMD, a diferença pelo que eu tinha lido é que os patches de correção eram menos punitivos nos processadores da AMD
Intel vai é aumentar os preços das CPUs top pra desktop. Também, tem quem compre ainda.
Até junho pra lançar uma cpu que já está praticamente morta.
Os 10980xe perdem pro 3950x.
Os futuros 10900k com certeza perderão pros 3900x.
A única vantagem deve ser o desempenho single core praqueles que querem rodar csgo a 490 fps em vez de 480 com um threadripper
(13/03/2020, 16:27)rapier Escreveu: Depois do Userbenchmark, o Passmark também está manipulando resultados pra fingir que a Intel não está apanhando da AMD.
Pior que tem gente que acredita. E argumenta e defende a intel com unhas e dentes.
Tem que ser muito cuck pra defender uma empresa que ficou no quad-core por 12 anos já que não tinha concorrência.
Bom, eu não sou fanboy de nenhuma marca, mas odeio desinformação.